Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JM92

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Pois é, essa questão do HDMI suportar mais que 60Hz eu pesquisei bem e muitas informações se conflitam, mas como um cabo DP sai por menis de R$40,00 (ML) vou optar por ele. O monitor e o PC serão mais usados para trabalho e como esse monitor AOC ai oferece 75Hz, quero deixar nessa taxa já. A VGA vai ser a 1060 6gb então pelo que você disse não irei ter problemas. Obrigado por esclarecer! Abraços!
  2. Certo, e com relação a placa de vídeo, qualquer placa opera em 75hz ? Esse modelo que mencionei, funcionará ?
  3. Bom dia galera! Estou pesquisando um monitor para comprar e uma das coisas que levei em consideração é a taxa de atualização (Hz) de cada monitor. Encontrei esse modelo AQUI da AOC e achei bem interessante. A minha dúvida é em relação a como usar os 75hz que ele permite. Nesse caso pelo que pesquisei, o correto é usar um cabo DisplayPort que suporta MAIS de 60hz, visto que o HDMI suporta no máx 60hz. Ok, com cabo DP em mãos e configurando o monitor para rodar a 75hz já estaria tudo Ok? E em relação a placa de vídeo? Vi que alguns modelos tem especificado a taxa de atualização, e umas são maiores que outras e etc. Mas fiquei com uma dúvida bem básica aqui, TODA placa de vídeo, as mais atuais, série 1000 da nVidia, por ex ,são capazes de operar em 75hz nativamente ? Mesmo que precisa atualizar alguns driver ou algo assim? Só para complementar, a placa de vídeo que pretendo comprar é uma GTX 1060 6GB. Agradeço a todos!
  4. Entendi. Na verdade ainda estou pesquisando e organizando tudo. Ouvi falar bastante sobre o lançamento dos processadores AMD e também estou aguardando pra ver se valerá a pena. Mas, caso os Intel sejam a melhor opção, já gostaria de ter em mente qual MB comprar. Sei que cada modelo oferece tipos de recursos diferentes, mas gostaria de saber o que consideram importante na hora de escolher uma boa placa (fora compatibilidade com CPU e memória, claro.) Dos modelos que citei acima, qual escolheria e porque? Obrigado!
  5. @Imakuni Não pretendo fazer OC no momento, mas, mais para frente penso na possibilidade sim, por isso a opção do 7700k. O WC H80i V2 acho que vai segurar bem, visto que o PC será usado quase que unicamente para trabalho (Edições de vídeo, imagem, etc.) num primeiro momento. Sendo assim, das MBs série 200 ATX, qual você recomendaria. Pesquisei essas abaixo (Pretendo comprar nessa loja mesmo) Se tiver alguma outra como sugestão, poderia dizer qual?: - MSI Z270 GAMING PRO CARBON - MSI Z270 KRAIT GAMING - MSI Z270 TOMAHAWK - GIGABYTE GA-Z270-GAMING K3 - ASUS STRIX Z270G GAMING - GIGABYTE GA-Z270XP-SLI - GIGABYTE GA-Z270X-UD3 Pergunta, das 3 marcas acima, qual você considera melhor? Vejo muita gente falando que Asus está a frente da Gigabyte por exemplo. Obrigado!
  6. Boa tarde galera! Estou montando meu 1º PC e me surgiram algumas dúvidas com relação a qual placa-mãe ideal para o meu setup. Como essa é minha primeira montagem e também pela quantidade variada de MBs disponíveis, fiquei um pouco perdido para escolher a melhor. Por isso gostaria da ajuda de vocês e agradeço a todos que responderem. Vamos lá, andei pesquisando vários modelos e os recursos que cada uma oferecem mas não cheguei a uma resposta ainda. A configuração do PC será basicamente esta: Processador: i7 7700k Cooler: H80i V2 Memória: 16Gb DDR4 (2400 a 3000) HD 2TB + SSD 256GB Placa de Vídeo: GTX 1060 6GB (Não definido ainda) placa-mãe: ??? Gabinete: Não definido ainda. Tenho preferência por placas-mãe série 200 ATX. Não pretendo fazer OC no momento e nem SLI. O que vocês aconselhariam nesse caso? Obrigado!
  7. Então fechou. Vou de H80i V2 e seguir suas orientações na hora de trocar as fans. @Contiusa Muito obrigado pelas explicações!
  8. Não pretendo fazer OC no momento e o PC sera quase que unicamente usado para trabalho. Dos 3 mencionados, nesse caso o H80i V2 seria a melhor opção por já ter essa "margem de segurança" caso o processador precise em algum momento, correto ? O único problema é que entendo muito pouco sobre montagens de PC, rsrs. Esse é literalmente meu primeiro PC, sempre trabalhei com notebooks. Entendi, então vou de Akasa Piranha. @Contiusa Obrigado!
  9. Realmente muito barulhenta. Descarto o H45 então rs. Quando você diz "ter uma folga" se refere ao desempenho dele para refrigerar o processador, certo? Esse Thermaltake 3.0 que você diz é este modelo AQUI ? Comparando esses modelos que você mencionou e mais o H110i V2 a diferença de preços não chega a ser tão grande.(Menos de R$150,00) Nesse caso, você acha que valeria a pena já ir de H110i V2 então? Pelo que andei pesquisando, os ruídos dos Wcs depois de um certo tempo acabam incomodando mesmo, mais pelo barulho das fans, então provavelmente irei comprar melhores e substituir. O problema é que pretendo comprar o PC já montado na loja da Pichau e o modelo da Akasa Viper que é o que tenho mais interesse, está em falta hehe. @Contiusa
  10. @Dinei nesse caso, quais modelos de fans mais silenciosos você aconselharia ? Outra dúvida, esse ruído da bomba costuma ser muito alto? Bem observado rs. Desses modelos que citei acima, qual você considera o melhor ? E fora estes, existe algum outro que incluiria, que posso encontrar aqui no Brasil? Obrigado!
  11. Boa tarde galera! Sou novo por aqui e estou montando meu 1º PC. Estou com algumas dúvidas com relação ao tipo de cooler que irei comprar. O PC será usado com foco mais para o trabalho, edições de vídeo (Premiere + Audition), edições de imagens, multitarefas e afins. O processador que tenho em mente é um i7 7700k e no momento não pretendo fazer over. - Minha 1ª dúvida é se vale a pena um WC ou se um AC da conta do recado. (Tenho preferência por WC ) - Outra dúvida que tenho é com relação aos ruídos de um WC. Sempre trabalhei com notebooks e por isso priorizo muito o silêncio, mas vi vários posts onde dizem que WC's são bem barulhentos, mas que se você substituir as fans originais por modelos melhores tipo Akasa Viper ajuda muito. Isso é verdade ou WC faz barulho mesmo e não tem jeito? - E por último qual modelo de WC e AC vocês me indicariam? Vi boas opiniões sobre o H45, H60 e hH80I V2 e de AirColler ouvi falarem bem do H212 Evo. Obrigado a todos que responderem!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...