Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

camilla zuba

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Foi proposto este exercício: Faça um programa em Python que receba (entrada de dados) o valor correspondente ao lado de um quadrado, calcule e imprima (saída de dados) seu perímetro e sua área. Observação: a saída deve estar no formato: "perímetro: x - área: y" Abaixo um exemplo de como deve ser a entrada e saída de dados do programa: Exemplo: Entrada de Dados: Digite o valor correspondente ao lado de um quadrado: 3 Saída de Dados: perímetro: 12 - área: 9 Fiz desta maneira : lado=int(input("Digite o lado do quadrado:") perimetro = lado *4 area = lado * lado print(" area:", area,) print("perimetro:", perimetro ) areaperimetro () Mas o resultado da área e do perímetro do quadrado não esta dando o correto. o que faço?
  2. Me ajudem ? Foi proposto este exercício: Faça um programa em Python que recebe um número inteiro e imprime seu dígito das dezenas. Observe o exemplo abaixo: Exemplo 1: Entrada de Dados: Digite um número inteiro: 78615 Saída de Dados: O dígito das dezenas é 1 Exemplo 2: Entrada de Dados: Digite um número inteiro: 2 Saída de Dados: O dígito das dezenas é 0 Dica: O operador "//" faz uma divisão inteira jogando fora o resto, ou seja, aquilo que é menor que o divisor. O operador "%" devolve apenas o resto da divisão inteira jogando fora o resultado, ou seja, tudo que é maior ou igual ao divisor. Estou fazendo deste jeito: n = int(input("Digite um número inteiro: ")) print(n) d = (n // 10) % 10 print("O dígito das dezenas é: %d" % d) Mas fala que esta errado! No que estou errando ? o que faço?
  3. como converter segundos em dias, horas, minutos, e segundos Exemplo: Entrada de Dados: Por favor, entre com o número de segundos que deseja converter: 178615 Saída de Dados: 2 dias, 1 horas, 36 minutos e 55 segundos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...