Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LIA MARIE

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Voltando por aqui para fazer a ultima atualização Eu ia atualizar quando completassem exatamente 10 dias de uso da minha setup após a troca do processador por outro igual, mas não acho que é necessário. Está tudo funcionando perfeito a setup está bem estável, eu uso aproximadamente 12 hrs por dia para trabalhar e/ou jogar e não tive mais problemas com telas azuis ou congelamentos que me obrigavam a reiniciar. Conforme o Print do gerenciador de tarefas que eu tirei agora, estou com a maquina ligada tem à quase 26hrs e não apresentou nenhum tipo de problema. É isso pessoal, o problema era de fato o processador Ryzen 5 3600 que como eu disse anteriormente pode ter vindo com algum problema de fábrica que causava erros de instrução de memória ram.
  2. Olá pessoal... bom, estou passando para atualizar novamente. Fui até a loja e troquei a placa-mãe por outra do mesmo modelo (ASUS TUF B450-PLUS GAMING) na semana passada mas o problema persistiu, ficou dando erros relacionados á memoria ram (as mesmas telas azuis que comentei quando pedi ajuda). Só consegui ir hoje até a loja novamente, e tudo indicava problemas no processador porque o técnico da loja falou para mim que testou a placa-mãe que ele trocou com outro Ryzen e ela funcionou normalmente, inclusive todas as portas SATAs que eu havia comentado anteriormente que não funcionavam todas. Conclusão: Foi realizada a troca do processador por outro do mesmo modelo (Ryzen 5 3600) e feito testes de estresse de uso do setup completo e não foram apresentadas mais nenhuma instabilidade. Montei o PC aqui em casa e estou usando, até o momento não tive nenhum problema, como podem ver no print do Gerenciador de Tarefa já tem 2 horas que estou utilizando sem problemas, sendo que tinha vezes que eu ligava e ele já dava tela azul sem nem carregar o usuário direito. Era a CPU mesmo, algum problema de fabrica pelo jeito . As memórias Ram eu não troquei porque foram testadas também e não apresentaram problemas apesar das telas azuis indicarem isso. Vou continuar utilizando ao longo da semana e dou um ultimo salve aqui para confirmar se continuo sem os problemas. Obrigada a todos pela ajuda. E para você que tem o setup parecido com o meu fica documentado aqui o histórico e a dica: Pode ser o processador.
  3. @mick 07 Não utilizo estabilizador por que minha fonte tem PFC ativo lembrando que o modelo o da Corsair de 650w 80 Plus White Vs650 - CP-9020172-BR; também não uso no-break. Minha casa tem aterramento. Não fiz undervolt, já tentei utilizar as memorias em slots diferente e separadas a unica coisa que notei com esse teste é que as telas azuis "demoram" um pouco mais para ocorrer, quando montei a maquina vi como era o dual Channel no manual e estou utilizando da forma correta. Minha placa-mãe cujo modelo é a B450M-PLUS TUF Gaming da ASUS suporta 32 GB de RAM DDR4 de até 3200Mhz, eu tenho 2x 8 GB (16GB total) de 3000 mhz, a Bios está atualizada para a sua ultima versão do site da asus que é a versão 2006; Ta tudo certo quanto aos parâmetros.... não acredito que tenha algum problema com relação a isso, a fonte atende aos requisitos de energia e sobra até 250w. adicionado 1 minuto depois @Brc Sim, estão nos slots corretos, fiz o teste e com e sem XMP ativo as telas azuis permanecem ocorrendo. adicionado 12 minutos depois Eu não consigo testar ela separadamente por que não tenho mais peças do mesmo tipo para fazer isso , quando for dia 23/04 se a loja estiver aberta eu vou levar o conjunto lá pra fazer os testes porque ta tudo na garantia. Mas observando a placa não vi nenhum problema muito parente (capacitor queimado ou estufado, chip queimado e etc)...
  4. @Mr. Caio Augusto Isso! não está com todas as satas funcionais, eu já olhei no manual se é alguma configuração mas não achei nada que pudesse estar desativado que estivesse inteferindo. Minha fonte é a Corsair 650w 80 Plus White Vs650 - CP-9020172-BR
  5. @mick 07 @LuisFGH @Viny Estou atualizando novamente a postagem para informa-los que infelizmente achei que tinha resolvido mas na verdade o problema parou por um tempo e voltou pior. As telas azuis estão ainda mais constantes, portanto eu creio seja um problema na placa-mãe tendo em vista que já testei as memorias ram, hds e SSD e processador e que somente duas entradas SATA estão funcionando. Acionei a garantia da placa mas devido a pandemia a loja só vai estar a aberta após o dia 22/04 (talvez). Vou aguardar....
  6. Pessoal, Obrigada a todos pelo apoio. Fiz a maioria dos testes recomendados e nenhuma das minhas peças apresentaram falha, desde processador até a placa de vídeo. Ontem saiu um noticia sobre uma atualização do windows que está dando dor de cabeça para vários usuários e... bingo! era o meu caso também! Segue o link: Nova atualização do Windows 10 gera bugs, e solução pode demorar Eu havia atualizado uns dias antes o meu sistema e estava com o KB4541335. Fiz o recomendado, desinstalei todas as atualizações alem dessa que citei e estou usando o PC normalmente desde então, até agora está estável e não deu mais telas azuis.
  7. Só para atualizar aqui, eu testei as memórias com o Memtest86 e o teste de memória do windows e os dois módulos que eu tenho estão OK. Não apresentou nenhum erro ou falha durante o teste.
  8. Pessoal, se puderem me ajudem. Meu setup é novo mas de uns tempos para cá tenho tido muitos problemas com telas azuis e não consigo uma solução definitiva. Vai dando tela azul até ferrar o Windows de vez e eu ter que formatar. Instalei o Bluescreen view e os códigos de erro são os do print abaixo: Meu setup é: ASUS TUF B450-PLUS GAMING RYZEN 5 3600 RX2060 SUPER - ZOTAC Memória RAM Corsair Vengeance LPX 3000MHz 2x 8GB (16 GB total em dual channel) SSD M.2 240GB KINGSTON A1000 - O Windows ta instalado aqui. HD 1 TB - Para guardar arquivos. Já atualizei a bios da minha placa-mãe para versão 2006, atualizei o windows 10 para a versão 1909 , baixei a ultima versão de todos os drivers da placa-mãe e placa de vídeo e nada! Poderiam me ajudar?
  9. Pessoal estou com um dúvida, entendo que existem varias distribuições de sistemas de PABX open source entre elas FreePBX, Trixbox e Elastix. Todas elas usam o Asterix como core. Porém pesquisando entendi que o FreePBX e Trixbox são distribuições APENAS do sistema pabx em si. Já o Elastix é mais completo? Não oferece só PBX, mas também mensagens instantâneas, email e fax ? E com as duas primeiras distros que citei eu precisaria adicionar esses recursos? Está correta minhas afirmações?
  10. Então para chamadas externas posso contratar uma operadora que forneça tronco SIP, configuro no pabx e consigo comunicação com a RPTC? È simples assim?
  11. Pessoal eu adquiri um kit novo amd a10 7770k, Gigabyte f2a88x-d3h e 4GB DR3. Tenho um kit antigo da intel e vou fazer a troca porém gostaria de saber se tem como eu não precisar fazer a formatação do Windows 10, tendo em vista que sempre é necessario nesses casos pois da tela azul. Gostaria de saber se conhecem um jeito ?
  12. Confira a taxa de leitura e escrita por segundo ,de preferência para o que tem maior. Ambas as marcas são boas, tenho dos dois e recomendo.
  13. Boa Tarde Pessoal, Eu faço faculdade de Redes de Computadores e todo semestre tenho que fazer um trabalho parecido com um TCC. Este semestre estou com a ideia de explorar a tecnologia VoIP e demonstrar a implementação numa empresa de pequeno/médio porte mas quero fazer o PaBX em nuvem e gostaria de saber se é possivel que essa central telefonica em nuvem faça ligações externas e como isso pode ser feito (configurado). Utilizarei o serviço de cloud Amazon AWS para configurar esse servidor porém não entendo como se dá a comunicação com uma operadora de telefonia. Poderiam me ajudar?
  14. Vou ser mais clara, acham que ainda vale a pena investir na 3ª geração intel? Visando custo beneficio x desempenho
  15. Olá pessoal! Eu estava querendo pegar um I5 7400 porém não to com tanta grana e então a segunda opção seria um I5 3470. Vocês acham que vale a pena com um 1050 ti ou 1060?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...