Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jazz_leite

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Math.Pi O notebook estava com um técnico que instalou o windows em outra máquina com a finalidade de testar se ele estava funcionando perfeitamente e para concluir a instalação, já que com o SSD anterior, ele para de ser reconhecido no meio do processo. Vou formatar no meu notebook e testar isso que você disse. Volto aqui para dizer se deu certo ou não. Obrigada novamente.
  2. @Math.Pi obrigada por responder. Mas eu fiz foi isso mesmo. Meu notebook não tem espaço para os dois, então substituí e deram esses erros que descrevi.
  3. Boa noite! Eu tenho um notebook Dell Inspiron 5547 e tentei substituir o HD pelo SSD Crucial BX500. Porém, apesar de não aparecer o SSD no Setup, quando o windows é iniciado, ele procura pelo HD, não encontra e logo inicia o SSD. Mas, em algum dado momento, o SSD para de ser reconhecido pela máquina: Ora, ele inicia e vai para o SSD quando o HD não é encontrado, ora ele nem inicia. Troquei o cabo sata para testar se era este o problema, mas ele persistiu. O SSD já está com windows 11 e foi testado em outra máquina, está funcionando perfeitamente. Anteriormente a este atual, eu havia comprado outro em que houve a tentativa de instalação do windows 10, mas deu esse mesmo problema. Então troquei o SSD, mas o problema persiste. Alguém poderia me auxiliar nisso, se possível? Desde já, agradeço muito!
  4. Boa tarde, pessoal! Eu tenho um notebook Dell Inspiron 5547 e tentei substituir o HD pelo SSD Crucial BX500. Porém, apesar de não aparecer o SSD no Setup, quando o windows é iniciado, ele procura pelo HD, não encontra e logo inicia o SSD. Mas, em algum dado momento, o SSD para de ser reconhecido pela máquina: Ora, ele inicia e vai para o SSD quando o HD não é encontrado, ora ele nem inicia. Troquei o cabo sata para testar se era este o problema, mas ele persistiu. O SSD já está com windows 11 e foi testado em outra máquina, está funcionando perfeitamente. Anteriormente a este atual, eu havia comprado outro em que houve a tentativa de instalação do windows 10, mas deu esse mesmo problema. Então troquei o SSD, mas o problema persiste. Alguém poderia me auxiliar nisso, se possível? Desde já, agradeço muito!
  5. @KeyaruYT Obrigada! Estes testes foram feitos. Tudo parece ok até a configuração da BIOS, que daí o problema volta, mesmo com uma placa-mãe nova.
  6. Boa noite! Recentemente, eu tive um problema com o meu notebook DELL INSPIRON 15 5547 - nº DE SÉRIE 5FC7G22 em que é emitido um som de beep curtoe grave ao pressionar o powe button, não inicializa e apresentava superaquecimento. O técnico fez os testes de memória e HD e estavam ok, então me disse que o problema é na placa-mãe e que eu poderia comprar uma nova (usada não seria aconselhável) ou levar em uma assitência especializada em BGA. Porém, ele me informou que muitas vezes quando é feito esse reparo do BGA, o problema costuma voltar, não sendo assim viável investir nisso. Então comprei a placa nova (pelo menos me foi vendida no ML como nova) e o técnico fez os testes: Ele testou a memória HD e foram reconhecidos, ok. Mas quando foi configurar a BIOS, o problema do beep retornou. Devolvi a placa e comprei outra. Mas eu não estou conseguindo ver sentido de uma placa "nova" não funcionar. Alguém saberia me dizer, por gentileza, o que pode ser isso? Se é possível ser o problema problema do técnico não está sabendo resolver ou seria azar mesmo da placa que veio para mim esteja danificada (apesar q ele n falou nada sobre isso) ou outra coisa? Desde já, agradeço!!!
  7. adicionado 2 minutos depois @Johnny Brito Eu até tentei conectar o modem da Net no D-Link, mas quando vou rotear, cai na página de configurações da NET. Se eu desligo o Humax e deixo só o D-Link ligado, não abre as configurações do D-Link e sim da Net. Confuso.
  8. Boa tarde, pessoal. Eu tenho a net virtua, em que o roteador é péssimo de sinal. Pesquisando, vi que há como usá-lo em modo bridge e usar um roteador particular para a transmissão do sinal. Colocá-lo neste modo eu até entendi como faz, mas, antes de eu desativar o Wi-Fi, DHCP e colocá-lo em bridge eu preciso configurar a rede no outro roteador, que no caso seria um D-Link, certo? Mas, quando eu acesso o gateway padrão, mesmo com o Humax desligado e com o cabo de rede do D-Link plugado em meu notebook, quando vou roteá-lo não funciona. Se eu vou rotear o D-link com o Humax ligado, sempre cai na página da NET, mas se desligo o HUMAX e tento rotear o D-Link, não funciona. Me disseram que assim, o último jeito com HUMAX desligado, funcionaria porque ele já entenderia que o IP do D-Link seria esse. Eu não tentei colocar o HUMAX em modo bridge primeiro porque fiquei com receio de não funcionar e depois eu ficar sem como rotear nem um nem outro. Desde já, obrigada.
  9. Boa tarde, galera! Comprarei um mouse para uso básico/intermediário para jogos e para utilização de programas de criação gráfica, como AutoCAD. Devido às minhas condições de agora também, fiquei em dúvida entre dois: Multilaser Warrior Gamer 3200DPI - MO245 e Multilaser Warrior Gamer 3200DPI - MO207. Eu vi só que há uma diferença no valor, o MO245 é mais caro. Alguém sabe se há alguma outra diferença entre dois? Desde já, muito obrigada. https://www.kabum.com.br/produto/81479/mouse-multilaser-warrior-gamer-3200dpi-mo245/?tag=mouse gamer https://www.kabum.com.br/produto/59449/mouse-gamer-multilaser-profissional-warrior-7-botões-3200-dpi-preto-usb-mousepad-mo207/?tag=Mouse Gamer Multilaser Warrior
  10. @Kikeitu Desculpe estar respondendo só agora, tive uns problemas com esse notebook. Pois então, não resolveu. Continua do mesmo jeito. Mesmo assim, muito obrigada pela ajuda.
  11. Boa tarde, Tenho um Dell I15-5547-A10 que veio com o Windows 8 e não demonstrava nenhum problema. Só que eu o atualizei para o Windows 10 (naquela atualização gratuita) e depois de um tempo instalado começou o problema. Dou o comando para desligar, só que ele desliga só a tela. O teclado continua iluminado e o cooler funcionando, consumindo assim energia. Quando tem atualização no Update, eu atualizo e o problema para. Mas por pouco tempo, porque depois volta. Ai a única forma que encontrei pra desligar é pressionando por um tempo o botão de energia, mas sei que isso vai me criar mais problemas depois. Já entrei em contato com a Dell, mas pelo fato do notebook não estar mais na garantia, eles não têm o que fazer. E já procurei tópicos também sobre o mesmo problema, mas ainda nada deu certo. Penso que pode ser um problema do Windows 10, mas não tenho certeza. Pensei até em voltar para o Windows 8, mas antes eu queria me certificar do problema e tentar resolver novamente. Então, alguém por aqui teve o mesmo problema e/ou sabe e pode me ajudar,por favor? Desde já, muito obrigada.
  12. Boa noite pessoal, Estou com uma TV Sony Bravia KVL 40v410a que depois de alguns anos de aquisição começou a dar problemas. A imagem está com um brilho excessivo, super saturada e quando o canal é trocado ela fica com uma divisão escura, mas some assim que para de trocar o canal ou que ela liga por completo. Já tentei mudar as configurações de brilho, contraste, blacklight e nada resolveu. Antes de eu mandar pra a assistência técnica e digam que é preciso trocar algo que custe o valor de uma TV nova, eu gostaria de saber se alguém já passou por isso, se sabem o que pode ser pra que eu possa pra que eu não vá ignorante no assunto e me convençam a gastar mais do que eu deveria, se isso é comum acontecer depois de alguns anos de uso (5 a 8 anos, por ai...) e o que é o melhor a se fazer, se mando pro conserto ou invisto numa nova. Bom, desde já, muito obrigada a quem puder me ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...