Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cardosore

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Sim, o cooler está funcionando normalmente e o processador tb até a hora que cai a energia.@Raul Melo
  2. @Walpurgis Knight @Raul Melo Testei as duas novas sugestões: 1- trocar pasta térmica da cpu. Fiz e continuou o problema. 2- Desligar tudo da fonte, exceto placa-mãe, ram e processador. O computador desligou no mesmo tanto de tempo. Como testo o botão de power defeituoso? Desde já agradeço a ajuda, estou aprendendo bastante sobre computador mesmo que ainda não tenha resolvido o meu problema particular!
  3. @Walpurgis Knight Muito esclarecedoras suas colocações! É possível então dar um problema na fonte e ela continuar a funcionar intermitentemente? Parece que minha fonte é bivolt, e na minha casa a tensão é 110. Não sei se consigo formatar o windows 10 com o computador desligando desse jeito. Eu não me importaria não fosse a questão do directx12, que pra jogar faz alguma diferença. Eu poderia espetar o boot usb e ficar esperando? No caso, o computador está desligando mesmo se eu não acesso o windows, por exemplo se eu fico na tela da bios, ele reseta lá também.
  4. @Walpurgis Knight Eu segui os passos de resetar a bios e o problema permanece. O problema do estabilizador é que tive uma experiência recente de ligar direto na tomada e queimar minha GPU e a TV (via hdmi), vindo uma descarga elétrica muito forte. Desde então não ligo direto na tomada. Mas tenha certeza que fiz o teste. Imagino que o ideal seria um filtro de linha, mas não tenho no momento. Você quis dizer que o estabilizador poderia ter danificado a fonte? É uma teoria viável, pois adicionei esse stabilizador recentemente. Ele aguenta 2200 W e a fonte é 650W, da Antec.
  5. @Branquinho Ribeiro Como disse, instalei o windows 10 há dois meses, logo após trocar a placa de vídeo. Ele vinha funcionando normalmente assim. Troquei também o estabilizador há quinze dias, mas já testei ligando direto na tomada e o problema persiste. Também já testei sem a placa de vídeo offboard e o problema persiste.
  6. @Walpurgis Knight Parece que o windows está desligando muito rápido. Não consigo fazer nada nele. Uma questão que percebi é: quando ligo da primeira vez, ele dura uns 15 segundos. Se ligo logo em seguida, ele dura apnas uns 5 segundos. Pra durar mais eu estou desligando a fonte, esperando um pouco e religando. Não sei se isso tem a ver... Eu uso um estabilizador, que tenho há pouco tempo. Mas já testei na tomada direto e continuo com o mesmo problema.
  7. O PC está aqui comigo sim. Todos os cabos externos? Já tinha tirado. Ou você quer dizer todos os cabos internos que saem da fonte? Abraços adicionado 7 minutos depois @Walpurgis Knight Fiz isso que você sugeriu. Não resolveu. Na verdade, nas duas vezes seguintes que liguei ele já não iniciou mais o windows, desligando ainda enquanto mostrava o logo da bios. Eu não fiz nenhuma alteração especial de drive nem nada. Eu tinha formatado ele há 2 meses, e colocado windows 10, mas estava funcionando normalmente, todo dia.
  8. Computador desliga após 15 segundos de uso. O computador inicia o windows 10 normalmente com imagem na tela normal e de repente desliga tudo, como se tivesse sido tirado da tomada. Olhando o funcionamento interno dele, todos os coolers estão girando normal. Percebi que quando ele desliga apagam inclusive o led da placa-mãe e o led da placa de vídeo, que normalmente ficam acesos mesmo quando o computador está desligado. Fiquei sem usar o computador por 10 dias e deu isso. Outro fator que poderia estar relacionado é que troquei minha placa de vídeo, mas isso foi há dois meses e usei ele normalmente desde então. Em um segundo teste eu retirei a placa de vídeo da fonte, e liguei o vídeo no onboard, o computador desligou após o mesmo tanto de tempo. Noto ainda que após uns 20 segundos que ele desliga completamente, o led da placa-mãe e da placa de vídeo voltam a acender. Specs: Proc: i5 3550k MB: Asus p8z77-m RAM: 8gb GPU: Asus GTX 1070 Fonte: Antec 650W

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!