Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diêgo Fávero da Silva

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

62
  1. @Alberth OC que coisa linda hein... Acho que era o mínimo que todos esperavam! Esperar sairem mais review. Tomara que as NAVI tenham um bom desempenho também. Até final do ano quero montar um setup novo!
  2. @ClinkLinck não entendi o que quis dizer! Geekbench realmente é complicado! Mas dá pra especular bastante. Lembrando que os processadores comparados ai seria um suposto R3300 vs R2700X (6 cores vs 8 cores) que segundo os rumores estaria próximo aos U$ 99,00.
  3. Se realmente apresentar esse desempenho será minha escolha para um possível Upgrade. https://wccftech.com/amd-zen-2-6-core-cpu-benchmark-leaked-faster-than-ryzen-7-2700x-in-geekbench-4/
  4. Saiu coisa nova no WCCFTECH https://wccftech.com/amd-zen-2-5ghz-12-core-4-3ghz-16-core-cpus-leaked-benchmarked/ Profetiza Senhor...
  5. @brender tomara que isso seja verdade! Estou com um Phenon X4 945 (Deneb), já deu para mim! Esse PC está sendo guerreiro demais! Lanchado em 2009 e adquirido logo no lançamento. A único componente trocado até hoje foi a fonte. 10 anos se passaram. Estou confiante nesse lançamento do Zen2 e se não puder comprar um R3600X / R3600 / R3600G alguns meses após o lançamento irei de R2600X / R2600 mesmo.
  6. Saiu um leak maneiro galera! https://wccftech.com/amd-12-core-zen-2-ryzen-cpu-engineering-sample-benchmark-leaked-higher-ipc-vs-threadripper-1920x/ Tá chegando!
  7. @OCCT, @ClinkLinck . Tinha conhecimento da existência destes processadores a bastante tempo (desde 2010) mas nunca procurei me aprofundar sobre eles! São os filhotes do Larrabee ... Não ia lembrar nunca disso! Um projeto que nunca rendeu o que se esperava! E a Intel ainda insistiu muito nisso. Gastou dinheiro pra caramba! Lançaram Knights Ferry (45nm), Knights Corner (22nm), Knights Landing (14nm), Knights Hill (10nm porém nunca saiu do papel, foi cancelado) e Knights Mill (14nm). Olha a quantidade de dinheiro investido... nem imaginava que eram SMT4. O pior é que ela cancelou a produção deles esses dias .
  8. @brender Para mim ficou muito claro porque eles removeram o Threadripper do cronograma de lançamentos desse ano! Pelos rumores dá para se ter uma ideia de que o TOP mainstream ficará muito bem posicionado e certamente irá canibalizar os Threadripper de entrada como 2920X e 2950X. Não compensaria gastar os "yields" de 32 ou 64 cores em Threadripper já que estes processadores de alta contagem de núcleos podem ser vendidos muito mais caros como um EPYC. adicionado 13 minutos depois adicionado 14 minutos depois Sempre sonhei com isso @brender a pouco mais de 10 anos atrás quando saiu os primeiros processadores com o Hyper Threading da Intel e com o conceito de módulos dos Bulldozer eu ficava sonhando se seria possível aumentar o pipeline e por 4 treads por processador... será que veremos isso no Zen 3. Gente temos que admitir que a AMD deu uma reviravolta incrível no mercado de computação, demorou mais apresentou um projeto consistente demais e muito duradouro! O próximo passo seria o empilhamento disso com varias camadas de Infinit Fabric... ai o céu é o limite! Dá para explorar muito esse conceito!
  9. Alguém com tempo e um bom inglês para traduzir essa análise para nós. Estou no trabalho e ainda não pude ver!
  10. @Pietro Luigi Quad channel acho que NÃO daria um desempenho muito grande na maioria das aplicações, porém, eu acredito que na APU seria algo insano. Seriam 256bits contra os 128bits do dual channel, dobrando a comunicação, no entanto encareceria muito a plataforma! Não é o caso para a finalidade que esse processador se propõe! Mas uma coisa é certa, se isso for verdade vai matar muita placa de vídeo de entrada. Quem for montar maquina nova não vai nem pensar em RX 550, RX 560, GT 1030, GT 1050 quem sabe até GT 1050Ti.
  11. Se for verdade, provavelmente será por causa da quantidade de reguladores de tensão! B550 e X570 deve ter um esquema de energia mais arrojado para dar suporte a esses processadores. Estou torcendo muito para que seja este slide de baixo mesmo! Vamos orar... Se Deus permitir quero adquirir um Ryzen 3600X ou 3600GX. Com uma NAVI de 20CU's nem vou precisar de outra placa de vídeo para rodar meus joguinhos rsrs.
  12. Se for isso mesmo, teremos um massacre! Mais uma grande revolução de desempenho se confirmar aqueles 13% de IPC. Mais que o dobro de desempenho entre o Ryzen 1600X vs Ryzen 3600X
  13. https://wccftech.com/amd-zen-2-7nm-cpu-architecture-epyc-rome-and-ryzen-official/ Se tudo isso se concretizar na prática, teremos mais um bom salto de desempenho! Lógico que não tão grande quanto foi o Bulldozer para o Ryzen (Provável que nem a metade desse salto). E parece que saiu a resposta que todos esperávamos... o CCX será composto por 8 cores (Isso já irá reduzir um pouco a latência) e outras implementações para reduzir a latência. Vem coisa boa em 2019! Provavelmente a Intel já está se movendo também.
  14. Gente... O wccftech.com acho que queimou a largada ou estavam sem embargo! Saiu os testes. https://wccftech.com/review/amd-ryzen-threadripper-2990wx-32-core-cpu-review/ Ainda não li. Estou no trabalho. Estou me coçando aqui para chegar em casa para poder ler a matéria toda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...