Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Allan de Araújo

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, muito bom dia caros amigos de bancada! Meu nome é Allan, essa é a minha primeira postagem aqui no fórum. Estou com um problema com um notebook de um cliente a quase 4 dias, ele é um Compaq CQ-40 . Ele chegou para mim para restauração de carcaça e manutenção preventiva, verifiquei que o sistema operacional instalado nele era o Windows XP e recomendei ao cliente a atualização do mesmo. Aprovado o serviço, começo a "minha dor de cabeça" , pois a "máquina" não aceita instalar mais o Windows. Com Windows 10, assim que mostra o menu de instalação a máquina desliga; com o Windows 7, ela até aceita instalar a primeira parte, más quando está na conclusão, a máquina desliga; tentei voltar para o XP e a máquina instala todo o sistema, mas na hora que aparece a logo do Windows para startar, a máquina dá tela azul e reinicia, desabilitei a instalação automática para ver se conseguia identificar o código do erro, más mesmo assim não fixou a tela de erro. O que eu já fiz: Alterei o modo do HD de IDE para AHCI e vice versa no Setup do BIOS, assim como outras configurações; instalei o Windows no HD em outra máquina e coloquei de volta nessa e nada; testei 3 HDs diferentes e nada; troquei o teclado (pois poderia ser curto), não resolveu; Tentei com outra fonte de alimentação e fonte de bancada, mesmo resultado; troquei a memória, mesmo problema; troquei o processador, continuou do mesmo jeito; desconectei todos os periféricos, e nada; tentei instalar pelo CD ROM e com vários pen drives diferentes, continuou; regravei o BIOS, porém a versão que encontrei na Web era anterior a versão que estava no note, a que estava era F.62 e a que encontrei é F.43, não resolveu; estou em busca de uma versão mais recente do BIOS, para ver se pode ser isso. Em princípio eu pensei que pudesse ser uma incompatibilidade do BIOS com sistemas de formato GPT, pois como ele no primeiro momento aceitou instalar o XP que é MBR, pensei que pudesse ser isso, más depois com o próprio XP deu o problema. Obs.: Se eu" bootar" via pendrive programas como Hirens Boot e PC Check , ele fica ligado por várias horas e não desliga, até em testes de stress. Desculpem pelo "textão" , é que eu gostaria de colocar o máximo de detalhes possíveis. Se alguém já passou por isso e conseguiu resolver, ou tem alguma dica, agradeço de coração, pois agora não tenho como entregar ao cliente, um notebook sem sistema. Tenham um ótimo dia! Abs.
  2. Saudações caros companheiros, por gentileza alguém teria o arquivo bios da placa-mãe PChips A33g v 1.0 ??? Não consigo encontrá - lo em lugar algum e no site do fabricante não há qualquer suporte a eletrônicos. Desde já o meu muito obrigado.
  3. Olá caros amigo, alguém saberia me explicar como eu regravo um bios do tipo de encapsulamento PLCC 32, pois não tenho conseguido realizar o processo. Tenho uma gravadora TL866CS com 13 adaptadores para diferentes tipos de bios. Todos os outros tipos eu consigo regravar sem nenhum problema. Más este tipo específico a gravadora não faz nem mesmo a leitura ou regravação. A única função que ele executa é a "erase" apagar. Alguém poderia me explicar um tutorial a respeito ???
  4. Olá caros amigos do CH, gostaria de saber se poderiam me dar algumas dicas sobre como fazer o reflow de um chipset ou bga. As dicas que preciso saber são os materiais necessários para realizar este procedimento, dicas de segurança, temperaturas, tempo e distância que devo ficar do chip. O procedimento é igual nos chips north e south ? Desde já o meu muito obrigado.
  5. Saudações caros companheiros do Clube do Hardware. Poderiam me ajudar em um dilema ? Tenho um conhecimento razoável de informática e hardware, nunca fiz curso, más acompanho fóruns e leio bastante artigos sobre, más vamos lá. Estava sem PC porque minha placa-mãe antiga queimou, e com pouco dinheiro para investir comprei uma placa-mãe junto com o processador de segunda mão. Os dois foram relativamente baratos, porém de baixo desempenho. Montei a placa-mãe e o processador com o antigo hardware que eu tinha, até então tudo bem, ligou, deu vídeo, "tudo funcionou". Tentei instalar o windows 8.1 Pro más ele trava após a formatação na tela de boas vindas e instalação e aplicativos. Tentei o Windows 10, porém ele trava em 93% do processo de instalação. O único que consegui sem problemas foi o 7 ultimate 64 bits. Porém depois de tudo instalado a principio sem problemas, o pc começa a ficar lento e com pequenos travamento até o ponto de congelar e só voltar reiniciando. Pensei se tratar de uma fonte com energia insuficiente para "abastecer o pc", porém lembrei que antes já usei esta fonte com placas mais potentes e com maior quantidade de periféricos, todas es tensões estão corretas; (descartei esta possibilidade) Pensei em super aquecimento, más o cooler que comprei é novo, usei pasta térmica prata (bem cara) de boa qualidade; (descartei esta possibilidade) Testei o Hd e nenhum problema detectado, o cd que usei para instalar o windows é o mesmo que usei para instalar em outro pc que funciona muito bem ; (descartei estas possibilidades); Penso que o problema podem ser um dos três : Chipset (Pois a placa veio sem o dissipador do chip sul) e também por não concluir a instalação dos windows 8.1 e 10 / Bios desatualizada (porém não consigo atualizá la pois é uma Plcc 32) / Processador defeituoso, pois ele aparece no windows e na bios como AMD Unkuwn 2.60 ghz), o que acham deste caso? Desde já o meu muito obrigado e desculpem pelo texto. Obs.: Configurações : Windows 7 64 bits Ultimate / HD West 500 Gb / Fonte Asus nominal 450 watts / placa-mãe PChips A33g v1.0 / 2x módulos de memória DDR 2 2GB cada de 800 mhz / Processador AM2 AMD Athlon 64 Le- 2.60 Ghz/ Cooler original AMD / Placa de vídeo Gforce 8400 Gs .
  6. Saudações caros companheiros(as) do Clube do Hardware. Esta é a minha estreia aqui no fórum. Gostaria que se possível, me ajudassem em uma situação que vem me incomodando com meu PC, após um upgrade. As configurações antes desta mudança (upgrade) eram: [Placa – mãe: Asus P5GC – MX]/[Processador: Core 2 Duo E8400 3.00 Ghz – 6 MB de cache] /[2 x Módulos de Memória 2 GB Kingston DDR2 800 Mhz]/[Placa de Vídeo: Gforce 9500 GT – 512 MB – 64 Bits]/[3 x HD’s: 2 x 80 GB SATA, 1x 20 GB IDE] + coolers de gabinete e Windows 7 ultimate 64 bits. Pois bem, para melhorar a performance do PC, más gastando pouco, mantive o processador, fonte de alimentação, gabinete, más retirei os 3 HD’s e o substituí por apenas um HD de notebook de 500.1 GB SATA Seagate Barracuda. Também troquei a placa-mãe por uma que fosse possível acrescentar mais módulos de memória, modelo Asus P5E – VM DO (4 slots de memória), acrescentei mais dois módulos de memória RAM de 1 GB Kingston 800 Mhz cada um, totalizando 6 GB de memória RAM, troquei a placa de vídeo por uma com mais memória interna [Gforce 8400 Gs – 1 GB – 64 bits]. Passando assim de 4 Gb para 6 Gb de memória RAM / HDs de 2x de 80 GB + 1 x de 20 GB para 1 HD de 500.1 GB de notebook /Placa de vídeo de 512 Mb-64 bits para 1GB – 64 bits/ placa-mãe da Asus P5GC – MX (poucos recursos) para Asus P5E – VM DO (Bons recursos), e mantive o mesmo Windows. Porém logo após a formatação me deparei com uma lentidão na inicialização do Windows (cerca de 5 minutos), travamentos em alguns momentos e dificuldade para execução de mais de um programa ao mesmo tempo. (ex. duas páginas do chrome) Até na hora de desligar é bastante demorado. Instalei todos os drivers conforme o site do fabricante. Troquei o cabo sata entre o HD e a placa-mãe, mudei de posição as memórias, limpei – as com uma borracha, também coloquei limpa contato nos slots de memória e placa de vídeo. Troquei a pasta térmica por uma de cor prata, utilizada em vídeo games de alta performance, testei a placa-mãe com uma PC Analyzer (tudo OK), testei a fonte com um testador de fonte (tudo ok) usei o PCheck para fazer uma inspeção em todo o hardware e nenhum problema detectado e nada de superaquecimento. O que vocês acham que pode estar causando este problema? Será pelo fato do HD ser de notebook (menor velocidade de rotação)? Desde já agradeço a atenção e o comentário de todos. (desculpe pelo texto).
  7. Saudações caros companheiros(as), esta é a minha "estréia aqui no fórum" , gostaria que me ajudassem em uma situação por gentileza. Fiz um "UPGRADE" no meu PC e estou tendo desagradáveis problemas. Antes deste UPGrade minhas configurações eram: *placa-mãe Asus P5GC - MX; * Fonte ATX Asus 500 Watts Real; * Processador Intel Core 2 DUO E8400 - 3.00 Ghz/6Mb de Cache; * 2X módulos de memória Kingston 2 GB 800 mhz DDR2; * Placa de Vídeo Gforce 9500 GT 512 MB /64 bits; * 3 HD's - 1 de 20 GB - 2 de 80 GB; * 2 coolers de ventilação. Após o UPGRADE, foram modificados a placa-mãe, placa de vídeo, HD e acrescentados 2 módulos de memória para : - placa-mãe Asus P5E-VM DO; - Placa de Vídeo GForce GS8400 1 GB/64 bits; - HD Seagate Barracuda 500.1 GB sata; - Acrescentados 2 X módulos de memória de 1 GB Kingston cada um. Como visto acima, o PC ficou com 2 GB a mais de memória (6GB), com uma placa-mãe mais moderna, placa de vídeo com a memória maior e a concentração dos dados em um único HD com maior capacidade que os outros separados. Porém a após a instalação do windows no caso windows 7 ultimate 64 bits, antes mesmo da instalação de qualquer programa o mesmo já apresentou grande lentidão e "congelamentos" em alguns momentos, a inicialização é muito demorada, cerca de 5 minutos. Fiz algumas tentativas de resolução do problema, trocando o cabo sata entre o HD e placa-mãe, troca de posição entre as memórias, limpeza dos contatos das mesmas e da placa de vídeo e limpeza dos slots com limpa contato. Não há super aquecimento, e testei "todo o hardware" com o PCheck contido no Hirens boot, e o teste não apontou nenhum problema de hardware. A única coisa que penso ser a possível causa para isto é que o HD que está sendo usado é um de notebook (esqueci de mencionar acima), será que esta é a causa? Pois antes do upgrade, usei o PC com as configurações anteriores por 3 anos e sempre foi muito veloz , não tinha o que reclamar, más agora que teoricamente está com mais recursos por conta do upgrade, está desta maneira que eu mencionei. Agradeço a atenção de todos (desculpe pelo texto).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!