Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mario Paglia

Membro VIP
  • Posts

    997
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

431

5 Seguidores

Sobre Mario Paglia

  1. Pessoal, uma atualização, faz 1 semana que não dá tela azul, desde que deixei de usar o Google Chrome e passei a usar o OperaGX, quando eu tento usar o Chrome ele volta a dar tela azul, ou seja, é o causador do problema, alguém sabe o porque? Já formatei umas 10x o sistema operacional, em HDs diferentes, com pendrives diferentes, com ISO diferente (sempre original diretamente no site da Microsoft) e o problema continua.
  2. Tem uma assistência técnica aqui próximo de casa que cobrou R$ 25 para identificar o problema com outras peças, acho que é a solução, pois sai mais barato do que ter que comprar peças no escuro sem saber exatamente o que é, ou até mesmo encontrar alguém que possa me disponibilizar alguma peça para testar. Uma coisa interessante, ontem de noite fiquei usando apenas o OperaGX e não deu tela azul, mas mesmo que hipoteticamente o Google Chrome seja o culpado, não faz muito sentindo uma vez que já formatei o computador várias vezes, em HDs diferentes (NVMe, SSD e HD), minha BIOS está atualizada para versão mais atual (dava o problema na versão antiga e agora na nova também) e o computador não dá problema ao rodar testes de stress ou até mesmo jogando.
  3. Meu problema é exatamente à este post publicado em 2010 aqui no fórum: Boa noite, tudo bem? Já testei sim, infelizmente todos os procedimentos sem sucesso, já tive tela azul em vários momentos diferentes, inclusive logo após instalar o Windows, sem nenhum programa de terceiros instalado.
  4. Acredito que no ponto que cheguei agora, só enviando o computador para assistencia mesmo para que possam testar com outros hardwares, no caso, outra placa de vídeo e outra fonte, pois infelizmente não tenho outros hardwares para usar como teste de troca. Deixei por horas o FurMark rodando na placa de vídeo, não deu tela azul, deixei também rodando apenas na CPU e não deu tela azul, deixei rodando tanto FurMark como CPU Burner e também não deu tela azul, agora se eu começar a assistir algum vídeo no Youtube ou algo do tipo a tela azul vem forte kkk
  5. Liguei o computador com as duas memórias RAM individualmente e em ambos os casos deu tela azul, fiz também o teste individualmente no MemTest86 nas memórias, em slots diferentes e ambas estão "OK", sem nenhum problema, conforme imagens abaixo. Atualizei também a BIOS, testei com o XMP ligado e desligado, em ambos os casos a tela azul continua.
  6. Vou testar tudo isso, o grande problema é que já tenho essa mesma configuração à mais de 2 anos e nunca deu esse tipo de problema, mas vou testar essas configurações na BIOS que me falaram, já testei também ligar somente com uma memória e o problema continua, o mais engraçado é que sempre ocorre quando estou fazendo tarefas normais como assistir um vídeo no Youtube, conversar no Whatsapp, já jogando nunca acontece.
  7. Isso que é engraçado, jogando não acontece, já estressei a placa de vídeo com Furmark e nada também, porém ao assistir algum vídeo no Youtube, ou simplesmente fazendo coisas que são consideradas "low" ele dá tela azul. Já aconteceu de dar tela azul mesmo depois da formatação sem ter nada instalado, ou seja, descartei a possibilidade de ser alguim software de terceiro causando o problema. Tenho 1 NVMe, 1 SSD e 1 HD, já instalei o Windows separadamente nos três (com os demais desconectados do PC) e a tela azul continua, descartando também a possibilidade de ser algo nos HDs, já fiz teste de estresse no processador e medi as temperaturas, descartando também a possibilidade de ser algo nele. Coisas que ainda não tentei: Atualizar a BIOS e ligar o computador sem a placa de vídeo conectada. Respondendo sua pergunta, infelizmente não tenho outra fonte para trocar e testar, porém como acontece sempre em uso baixo do PC, acredito também que não seja falta de fornecimento de energia.
  8. Testei sim, em vários slots diferentes e de forma isolada também, problema persiste. Já testei isso também, tanto com os drivers baixados diretamente do site oficial como também sem drivers, o problema persiste, um teste que ainda não fiz foi ligar o PC sem a placa de vídeo conectada, só não sei se isso é possível com o meu Ryzen 5 3600.
  9. Já procurei, mas existe muita informação genérica, estou começando achar que é algum problema de hardware. ========= TestMem5 Log File ========= Customize: Default @serj Start testing at 23:36, 864Mb x12 Testing completed in 5m 32s, no errors.
  10. Em que parte fala que é relacionado à memória? Só para eu conseguir decifrar aqui também quando acontecer. Estava pensando que poderia ser algo relacionado à placa de vídeo, não consegui identificar ali em que parte que fala que é memória RAM. As memórias já passei limpa contato, já mudei os slots e nada, vou passar esse TestMem 5.
  11. @Paulohh1 Baixe o programa chamado Blue Screen View, lá fica registrado todos os motivos de tela azul, conforme exemplo abaixo: Assim que baixar poste aqui para que o pessoal possa lhe ajudar.
  12. Caros, Estou com tela azul no computador mesmo após abrir, tirar toda sujeira, trocar a pasta térmica (placa de vídeo e processador), já passei limpa contato na placa de vídeo, nas memórias, nos slots e nada de resolver esse problema, já fiz diversos testes de stress no computador também com FurMark (tanto placa de vídeo como CPU) e não consigo descobrir de onde vem o problema. Já formatei diversas vezes, baixando a ISO mais recente do Windows e o problema persiste. Vou deixar abaixo algumas informações do meu computador e também dos detalhes da tela azul: Meu computador: Ryzen 5 3600 | 16x de RAM DDR4 (2x8) | XPG NVMe 512GB | RX 580 8GB
  13. Sou técnico em informática, como disse, tentaria primeiramente a atualização da BIOS, pois se não resolver, já seria algo útil ao cliente, pois é bom mantê-la atualizada. Caso não resolva, começaria à diagnosticar outras coisas: limpar slots e contatos das peças com limpa contato, verificação individual de cada componente, verificar HD/SSD, etc.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...