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Martius Horst

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Reputação

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  1. @Sérgio Lembo Comprei um inversor Delta vfd-el, vem do outro lado do mundo! KKKK Vi muitos vídeos e informações dele na internet. Ele ficou na metade do valor de um WEG. Espero que dê conta! Alguém sabe se essa marca dá conta do recado?
  2. @Sérgio Lembo Show! Também sou dono de gráfica, mas entusiasta hobbysta em mecânica e eletrônica. Tenho hoje 3 máquinas Heidelberg (GTO52, leque e essa KSB). A GTO tem 23 anos e as outras duas tem mais de 50 anos cada, essas máquinas são intermináveis, a engenharia é fantástica dessas máquinas antigas da Heidelberg. 99% dos problemas eu e meu irmão conseguimos resolver por conta própria, ms algumas vezes apanhamos um pouco...KKK
  3. @Sérgio Lembo Estou usando para corte/vinco e picote. Á máquina é bem boa, mas tive que mexer nessa questão do motor pois estava indo muito rápido, principalmente a regulagem, é ruim para ver o comportamento de papel. Você tem alguma experiência nesses modelos de máquinas?
  4. Pois é pessoal! Não sabia mais o que fazer! Resolvi rebobinar para resolver logo esse problema, pois já adquiri o inversor, só faltava a parte do motor. Agora tem outra, a empresa onde levei o motor para rebobinar, se for séria vai me informar que funciona em 380. Vou aguardar!
  5. Boa tarde pessoal, demorei, mas fiz o teste. Não deu certo, o motor até girou um pouco em 380v, mas a chave trifásica (20A) caiu. Bom, tive que mandar rebobinar! Obrigado a todos!
  6. Bom dia, obrigado pela ajuda Cesar e Fervolt! Seguem mais fotos para apreciação! Resumindo, minha rede é 380v, tenho um transformador nessa máquina que reduz pra 220v (esse transformador é emprestado de outro equipamento, aí não consigo usar as duas máquinas ao mesmo tempo por causa da potência do mesmo). E para regular a máquina tá ruim, pois tá indo muito rápido. Agora quero colocar um inversor, mas quero deixar tudo em 380, para baixar os custos! Irei fazer o teste e te comunico se deu certo ou não.
  7. Boa tarde Cesar! Realmente, é uma máquina alemã. Por estar rodando em 60Hz ele está mais veloz! No anexo você pode verificar a entrada. O que acontece é o seguinte: X Y Z a ligação é "direta", U V W passam por uma contatora temporizada, essa contatora trabalha em rampa. Isso faz com que o motor arranque em baixa e depois de alguns segundos vai pra alta (obs.: esses segundos posso regular). Não existe uma forma de medir com um multímetro? No final das contas, acho que vou no erro / acerto.
  8. Bom dia, pessoal!!! Preciso de uma ajuda, tenho um motor trifásico, de 5cv, 6 pontas. Na plaqueta dele, só tem o esquema de ligação em triângulo 220v, não consta que posso ligar em 380v. Minha dúvida é, mesmo não tendo a informação no motor, posso ligar ele em estrela? 380v? Pois pelas 6 pontas que o motor possui, teoricamente não teria problema, mas na prática kkkkk Segue uma foto da plaqueta.

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