Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zama747

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Zama747

    ssd no asus x555ub

    Cara... Eu tinha ligado na Asus pedindo o CD do windows e me falaram que só de formatar o note já perderia a garantia!!! Não dá pra ligar pra tudo o que eles falam se não o cara nem liga mais o notebook. Daqui a pouco começam a inventar que se instalar aplicativo de auto cad e jogos perde a garantia, alegando que o note não é feito pra isso... Também achei este HD meio lerdo... O pessoal que já instalou o caddy, chegou a verificar se em full (uso pesado) a bateria não vai diminuindo? Sei que um SSD só consome uns 5W, mas a fonte do note só tem 65W e até chegar aos componentes uma parte disso ainda se perde no caminho. Em full, ou com algum USB plugado pode faltar energia... Isso chega a acontecer ou tem uma boa sobra de potencia?
  2. Zama747

    ssd no asus x555ub

    Poow... Então aquele note que aparece no vídeo se pah até já tava com o Caddy... Ou era outro modelo. Ponto positivo então... O Caddy pra ele é bem fácil de achar. O de 9,5mm encaixou bem direitinho?
  3. Zama747

    ssd no asus x555ub

    Obrigado! E eu topo a ideia sim.. O meu ainda tá na garantia sim. Eu to com ele ha menos de 1 mês e ainda nem tive motivos pra abri-lo. Só se fosse por curiosidade mesmo... O tenso é que só de plugar alguma coisa no USB o cara já ta fazendo uma alteração de hardware, hahahah. Eu sempre tive medo de plugar algum HD externo ou coisa do tipo e aquilo estar com algum curto e queimar alguma coisa... Meu antigo notebook, um CCE, eu abria ele pra limpar e precisei usar a garantia... Tinha até uns lacrezinhos adesivos e tudo mais, mas não tive problemas. Eu li uma vez que não podem proibir o cara de abrir (sem mudar nada) o computador com esses lacres porque isso se enquadra em venda forçada de serviços ou algo assim... Porque em 1 ano de garantia, é claro que vai juntar poeira no dissipador e tal e se o cara não limpar superaquece e eles alegariam mau uso também.
  4. Zama747

    ssd no asus x555ub

    Então... Eu já vi pela internet falarem que não da pra usar caddy porque o espaço do drive é usado por outras peças. E em outros lugares dizem que da pra usar um caddy mais fininho (com SSD também mais fino, imagino que sem a capa de alumínio)... Mas pra saber quem ta certo mesmo só abrindo... Cara, me tira uma dúvida? você chegou a monitorar as temperaturas do seu note? Tem como dar um pulo nesse tópico depois? você foi o primeiro que eu vi por aqui com esse note...
  5. Zama747

    ssd no asus x555ub

    Estou querendo fazer exatamente a mesma coisa... Pelo que andei pesquisando o espaço do drive de CD é ocupado por outras peças... A placa de vídeo, eu acho... Mas ainda não cheguei a abrir ele pra ter certeza adicionado 8 minutos depois Aqui tem um cara desmontando esse notebook... tem uma caixa de aluminio no lugar do drive de CD... ele não chega a falar o que é. Mas acredito que não iriam colocar aquilo alí só pra preencher esse espaço.
  6. Olá pessoal, vi que tem várias pessoas falando desse notebook na internet mas por aqui ainda não muita coisa sobre ele. Peguei esse notebook e como de costume, sempre que troco algum aparelho a primeira coisa que faço monitorar a temperatura e bateria dele. A primeira coisa me chamou a atenção foi a entrada e saída de ar: São bem pequenas! mas que por incrível que pareça dão conta de refrescar o processador... A placa de vídeo é que fica um tanto quanto esquentadinha, bate 80ºC fácil... Mas uma coisa que eu estranhei foi que o sensor de temperatura da placa de vídeo se.... Desliga!? Uma coisa que eu reparei é que o sensor sempre volta ao normal quando executo algum jogo ou aplicativo 3D. Se eu deixar o notebook em idle, de bobeira, a temperatura da GPU acusa 0ºC, mas no momento que eu abro algum aplicativo 3D a temperatura vai pra uns 40ºC Alguém sabe se é falha no sensor ou se ele que se desliga mesmo? Tenho medo porque aposentei meu antigo notebook por falhas no sensor de temperatura (que hora pulava pra 0º, hora pulava pra mais de 100 e desligava). Mas ele não tinha placa de vídeo dedicada e não sei muda alguma coisa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...