Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bastianmeyer

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Caros, a bateria do meu notebook pifou, se eu tirar carregador ele apaga em menos de 1 min. Eu costumo usar ele ligado na tomada e algumas vezes usava a bateria para não deixar-la sem uso muito tempo. O note não tem nem 2 anos alguém teve problema semelhante?
  2. @thallesaguiar terminei agora e olha, ficou veloz o bichinho. Estava tendo problemas com a instalação, o instalador não conseguia fazer partição do ssd mas formatando pelo prompt de comando deu certo!
  3. @thallesaguiarComprei um desse só que de 250gb. Você instalou com o pendrive bootável em UEFI? Vou seguir as recomendações do pessoal aqui do fórum que já fizeram a instalação limpa, creio que vou usar o Rufus mesmo... Valeu!
  4. @Rodrigo Débora Galendi show! também jogo CS de vez em quando... é o que você falou, esquenta um pouco mas não compromete nada a jogabilidade.
  5. Estou com o meu a quase um ano, no geral estou satisfeito com o note. Preciso urgente mudar para um SSD e se der colocar uma expansão de RAM, ele travou por completo umas 3 vezes nesse tempo de uso, mas estava usando aplicações muito pesadas que demandavam muita memória. A única coisa que me incomoda MUITO é esse bendito acabamento nas laterais que faz com que o pulso esquerdo fique marcado, isso irrita demais. Espero que o novo não tenha esse defeito.
  6. Olha, queria acreditar que sim... vou dar uma cutucada neles. Acho que quanto mais gente relatar, melhor
  7. Pessoal, essa semana eu tava usando o Illustrator e o Photoshop com bastante coisa aberta e congelou o note. Atualizei o drive da Nvidia e não aconteceu mais, porém desde então não forcei o note tanto assim. Devo me preocupar? Esse driver da Nvidia já deu outro erro quando não estava atualizado, no caso o notebook não reconhecia a placa de video. Atualizei e voltou ao normal. Obs: o arquivo que eu estava mexendo no Photoshop era colossal. adicionado 7 minutos depois @jvgf No meu caso, uso em 125% mesmo. Achei 100% muito pequeno e começa a forçar a vista depois de um tempo
  8. Que ótimo, fico mais tranquilo. valeu! É super tranquilo, inclusive bastante semelhante ao do macbook. O touchpad é um dos pontos positivos do note.
  9. Desculpa a ignorância mas throttling é o caso de limitar o clock da placa de video para baixar a temperatura, certo? Estava enfrentando problemas com algumas travadas enquanto jogo, além de começar a me preocupar com a saúde do notebook, a longo prazo, com a temperatura sempre alta. Em relação as travadas, o plano de jogos que o colega @GGCL postou já ajudou bastante.
  10. @Tops @GGCL Pessoal, muito obrigado pelos relatos e por esclarecerem tantas dúvidas! Realmente, parece ser mais complexo do que mostra no vídeo haha. Creio que no máximo irei colocar uma pasta térmica para diminuir alguns graus, talvez já ajude bastante.
  11. @Tops Acabei de ver! muito esclarecedor, não perece ser complicado aplicar a pasta térmica... Vou pesquisar e comprar essa Noctua NT-H1 que o colega @GGCL comentou. Sobre o undervolting, o cara do vídeo comenta que quando dá tela azul é quando você descobre o limite de undervolting, isso não gera nenhum problema? ou é melhor seguir de acordo com a referência que ele colocou?
  12. @Tops sim, fico meio noiado sobre o note ficar quente direto... a longa prazo não sei não
  13. Nossa, 25º é muita diferença! Ando jogando cs mais do que devia e comecei a me preocupar com a temperatura... Não tenho muita prática em abrir notebooks, pra mim isso será uma aventura haha A pasta térmica que você viu é tipo essa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711306479-pasta-termica-coolaboratory-liquid-ultra-100-metal-liquido-_JM
  14. alguém aqui do fórum já trocou a pasta térmica? Se sim, como foi? Tô com vontade de abrir o meu mas fico pensando na garantia
  15. @GGCL Fiz o que você sugeriu e agora as quedas estão MUITO menores. Muito obrigado por postar essa solução aqui no fórum, ajudou muito!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...