• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Kaique Xavier Atalla

Membros Plenos
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

4

Sobre Kaique Xavier Atalla

  • Data de Nascimento 10-02-1993

Informações gerais

  • Cidade e Estado Santo André/SP
  • Sexo Masculino
  1. @Erso Muito obrigado pela resposta! Amigo, eu já sei que a TV não tem essa tecnologia. Teria que comprar um adaptador, certo? Sobre o notebook, eu não sei as configurações todas, pois ele é emprestado. Sei que está instalado o Linux Mint 18.
  2. @NagakiSam Muito obrigado! Finalmente uma resposta mais concreta!
  3. Meus amigos, boa tarde! Preciso mais uma vez que vocês auxiliem um leigo. Gostaria de saber se existe alguma alternativa de espelhar a tela do notebook sem o uso de cabos (HDMI e VGA). Eu pesquisei chromecast e concorrentes, porém não achei nenhuma alternativa satisfatória. Tenho uma smart TV da Sony que não tem miracast embutido. Alguem pode me iluminar? Obrigado!
  4. Mas ai deixará apenas a janela do Sublime mais transparente? Vou testar quando chegar em casa.
  5. Obrigado pela resposta! Eu acabei desistindo. Desistalei o Compiz. e to usando o bom e velho Alt+Tab.
  6. Amigos do Fórum, boa tarde! Preciso de uma ajuda no Linux Mint 18.0 XFCE: Eu estava aprendendo programação através de um curso com vídeo. Eu queria deixar apenas o Sublime parcialmente transparente, para que eu possa deixá-lo em tela cheia e através dele ainda conseguir ver o vídeo (da mesma maneira que o Terminal é). Tentei fazer isso via Compiz. Fucei, fucei e fucei e consegui instá-lo, e configurar para ele iniciar automaticamente junto com o sistema. E aí, eu consegui configurar um comando para ir deixando a janela transparente aos poucos. Porém, a tela do monitor ficou "esticada". Todo programa que eu maximizava ultrapassava a tela, sendo que os comando de "minimizar, maximizar e fechar" ficam invisíveis. Fucei em fóruns e afins e não conseguia voltar a tela ao normal de jeito nenhum. Então, tirei o auto-início do Compiz e as janelas normalizaram de tamanho, mas voltei à estaca-zero em relação à transparência do Sublime. Vocês podem me explicar o que ocorreu e como posso fazer o Sublime ficar parcialmente transparente, igual o terminal? Sou usuário "bebê" no Linux haha Muito obrigado!
  7. @Black Fox Desses comandos, creio que apenas o sudo apt-get dist-upgrade foi o único que ainda não fiz. Vou fazer quando chegar em casa.
  8. @Black Fox Eu instalei o Linux Mint - XFCE 18.0 "Sarah". Por enquanto tem atendido às minhas expectativas. Vou pegar nesse fds para fuçar mais. Alguma dica, meu amigo?
  9. @AmarildoJr hahaha Legal. Eu to me acostumando ainda. Por ela ser bem familiar com o Windows já ajuda. E não pesa tanto.
  10. Valeu @Luan Roberto Nunes ! Consegui instalar o mint com sucesso.
  11. @AmarildoJr Amarildo, muito obrigado pela resposta. Eu acabei instalando o Linux Mint-XFCE e estou gostando bastante do resultado. Por enquanto ela está leve e estou conseguindo aprender bem. Você tem alguma dica para o Mint? Valeu!
  12. Amigos, boa noite! Começando praticamente hoje aqui no forum e preciso de mais uma ajuda de vocês. Eu baixei a ISO do linux mint via torrent, porém não consigo criar um DVD bootavel de jeito nenhum no UBUNTU 16.10. Sou usuario extremamente leigo. e estou há umas cinco hora (sem exagero) pesquisando de como fazer isso haha mas cada hora é um problema diferente. Vocês poderiam me ajudar?
  13. @Luan Roberto Nunes Beleza, muito obrigado!
  14. @fhgmaerqq Muito obrigado. adicionado 45 minutos depois @fhgmaerqq @Luan Roberto Nunes No forum do Viva o Linux, me recomendaram a versão Linux mint XFCE 32 bits. Qual a opinião de vocês?
  15. @Luan Roberto Nunes Certo. Vou pesquisar sobre o LUBUNTU. Mais uma pergunta de leigo: com ele poderei fazer TUDO que um usuario comum de win faz, como baixar torrents, assitir via cabo hdmi na tv e afins, certo? Eu já sigo o Viva o Linux e postei essa mesma pergunta lá haha Mais uma vez, obrigado pela atenção.