Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iWesleyy

Membro Pleno
  • Posts

    82
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

15
  1. Bom dia! Sem rodeios, qual é a melhor opção hoje, de notebook para trabalho (office, navegadores, programas de gerenciamento), até os R$2.500,00? Obrigado!
  2. Boa tarde! Tenho uma PRIME B450M-GAMING/BR, ela tem um slot para SSD M.2, no qual ja tenho instalado um. Mas queria colocar outro SSD M.2, vi aqui que abaixo da placa de Vídeo tem dois slots PCI Express 2.0 x1. Existe algum adaptador para colocar no slot PCI Express 2.0 x1 para colocar meu outro SSD M.2 NVMe? Obrigado!
  3. Encontrei o problema.. Não eram os hds nem SSD, mas sim as memórias "novas". Creio que está dando incompatibilidade entre os pares. Um par é da Asgard DDR4 3200, e outro uma marca chinesa também DDR4 3200, quando tirei estas parou os crashs. Os dois pares (asgard e chinesa) coloquei em slots para trabalharem em dual channel: O estranho é que estava usando dessa forma há cerca de 3 meses já, e nunca tinha dado nenhum problema, os crashs/tela azul começaram essa semana. Sou muito leigo, até com BIOS, mas queria saber se teria algum jeito de setar a mesma tensão nas duas memórias (se for isso mesmo) pra tentar estabiliza-las e parar de apresentar problemas jogos/dar tela azul? stats da Asgard Stats da marca chinesa PS: se algum modera puder mover pra área de memória RAM eu agradeceria..
  4. Boa noite, acredito que minha dúvida seja bem iniciante, mas vou ser direto. Faz 1 semana que eu estava tendo tela azul no meu PC, atualmente tenho 4 dispositivos de armazenamento, 1x SSD Sata, 1x SSD NVMe, 1x HD SATA 1TB e 1x HD SATA 2TB. Resolvi formatar o PC, e instalar windows no SSD NVMe, pois sempre usei o sistema no SSD SATA, todavia esse SATA é de 2017, e por achar que estava morrendo decidi fazer essa troca. Acontece que depois da troca e nova instalação o PC continua dando tela azul. Agora pergunto, O HD de 1TB tem uns 5 anos também, e o HD de 2TB uns 3, estes podem ser responsáveis pela tela azul no meu windows 11, mesmo não sendo o dispositivo em que o windows está? Estou descartando possíveis problemas com a placa-mãe e memórias rams (são 4, duas marcas diferentes) pois são novas. Obrigado!
  5. @GuilhermeGB Muito obrigado! Já aproveitando.... Me ajuda a achar um gabinete branco custo beneficio compatível com essa config + monitor full HD 60hz/75hz? Fora desse orçamento mesmo.
  6. @GuilhermeGB Obrigado. Essa placa-mãe suporta o 5600g? porque ai importo da china pelo mesmo valor desse 4600g
  7. Boa tarde, titulo autoexplicativo. Seria possível montar um PC rodando o exposto, por 2k/2.5k? Sem considerar monitor e perifericos. Pode ser processadores com gráfico integrado se for o caso, e também com base em preços de importação da china (Ali) se quisermos baratear, como processador, memória ram, SSD. Obrigado!
  8. Qual a melhor fonte para este setup? A ultima vez que pesquisei tinha achado uma XPG Core Reactor 650w, o melhor preço que vi foi por 600 mangos a vista, mas acabei não comprando. O que recomendam? Atualmente to com uma coolermaster GX 550 storm.
  9. @L. Ribeiro A questão é o preço mesmo, o 5600x achei por no minimo 2.2k (aliexpress), enquanto o i5 10600kf achei por 1200. Acho que vou no i5 kf mesmo, e como a única diferente pro só k é só a questao do video integrado, terei o mesmo desempenho do que se tivesse gastado mais no k né?
  10. Preciso de ajuda, tô com minha Rx 6800 porém com gargalo com meu i7 7700k, não consigo + de 100fps no warzone porque o uso da gpu fica instável. Qual o melhor processador custo beneficio pra levar a RX 6800? Se possível indicarem uma placa-mãe boa em custo beneficio também. Jogo em 2560x1080 e busco pelo menos os 144fps em FPS. Vou vender o i7 7700k e torcendo pra que eu use o mínimo possível de dinheiro extra pra comprar um novo processador que consiga levar a placa. Estava pensando no i5 10600k. O 10600kf teria o que diferente? Pois é 400 reais mais barato. E sobre o i5 10400?
  11. @PlayerUzumaki Muito obrigado, acho que vou nesse kit mesmo. Agora vou tentar achar um preço bom pra anunciar o 7700k (quanto mais rápido vender melhor né) e a placa-mãe.
  12. @PlayerUzumaki Hmm.. Estou entendendo. Entao o melhor a se fazer e vender meu processador, minha placa-mãe e memorias, e focar no Ryzen 5 5600x com memorias de no minimo 3000mhz? Tem processador mais barato que va tankar? Queria gastar no maximo 2500 com isso tudo.... O que recomenda? Talvez um i5 da 10 geração também?
  13. @PlayerUzumaki Entao, eu to monitorando com o proprio software da AMD que vem com a placa, o uso da GPU fica variando entre 85 - 99% rapidamente, a todo momento, e o da CPU chega ate pouco mais que 70% em alguns casos. Analisando isso, no problema de ser meu processador (pensei que duraria muito mais anos em alto nivel) qual processador casara com minha RX 6800 pra usar o maximo de desempenho (fps alto) em 1080p 144hz entao? Tem a possilidade de ser algum com o mesmo soquete da placa-mãe que ja tenho ou terei que trocar o processador + placa-mãe?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...