Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Vane

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa tarde colegas! Pra mim este tópico já havia sido fechado pelos administradores, fiquei surpreso que não. Suponho que ainda falte a conclusão final do desfecho. Então vamos lá: 1 - O problema foi no HD interno do computador. Recebeu Bad Block físico e se tornou extremamente lento. 2 - Não sabemos o que causou o Bad Block, mas provavelmente foi alguma pancada que o computador recebeu durante a obra que foi feita no cômodo que o computador se encontrava. 3 - Enviamos para o conserto e o HD foi completamente trocado, compramos um de mesmo tamanho, porém de marca diferente (não vou conseguir dizer qual marca) e conseguimos recuperar a maioria dos arquivos, ficamos aliviados por isso. 4 - O computador roda normalmente e não tivemos mais problemas. Agradeço a todos que se propuseram a ajudar na solução do problema e agradeço ao fórum por ter permitido que o post ficasse em aberto por tanto tempo. Um forte abraço!
  2. Bom dia pessoal! Queria atualizar vocês com as últimas notícias. Mandamos o computador para um técnico e realmente o problema estava no HD. O técnico disse que o HD está com Bad Block e que a origem do problema é física. Eu me perguntei se a origem realmente é essa, até porque li que se a origem do Bad Block foi pelo bug de algum programa então a solução é até simples. Mas estou convencido de que realmente o problema foi de origem física, afinal se todo esse desfecho fosse de origem digital então nós teríamos conseguido chegar a uma solução breve aqui. Estamos trocando o HD e o técnico vai tentar recuperar os arquivos. Até onde sei esse problema impede o acesso aos arquivos dependendo de onde estejam. Espero que de tudo certo.
  3. Sim tem fotos de família, mas nunca fizemos backup. Sempre pecamos nisso. Eu conversei com o pessoal aqui e achamos melhor mandar para um técnico. Esse problema foi se deteriorando com o tempo, me lembro até de ter falado aqui que os programas só "demoravam para abrir", papo de uns 5 minutos. Agora aumentou para quase uma hora para conseguir usar as coisas. Um declínio gradativo desses pode bem ser problema de hardware. O Linux (Ubuntu) está funcionando bem, mas estou usando ele a partir do meu pendrive, sem usar uma partição do HD, pelo menos sabemos que os outros componentes estão funcionando bem. É até um alívio.
  4. Eu estou usando a versão experimental do Ubunto pelo meu pen-drive aqui, eu não cheguei a encontrar esse programa. Aqui tem o "Disk Usage Analyser, o "Gparted" e o "Disks". Pelo Gparted eu pude ver que as partições estão como eu esperava que estivessem, quase 1TB para o windows e algumas menores. Da uma olhada, vou postar a imagem aqui. Sendo que as partições que mostram aquele símbolo de alerta vermelho não me permitem alterá-las. Não posso sequer reduzi-las para criar um espaço limpo para instalar o Ubuntu.
  5. Boa tarde pessoal! Tenho boas e más notícias. A boa é que rodei a versão experimental do Ubunto pelo meu pen-drive e está rodando perfeitamente, mesmo usado ele naquele computador defeituoso. Agora a má é que iniciei o processo de instalação e o Linux não detectou um sistema operacional neste computador sendo que eu tenho sim o Windows 10 instalado desde sempre. Ele alerta "Atualmente não foi detectado nenhum sistema operacional neste computador. O que gostaria de fazer?" (Deem uma olhada no anexo ) Agora estou querendo criar uma partição de uns 200GB para colocar o Ubuntu e ver se roda tranquilo, se rodar então uma reinstalação do windows poderá ser a solução, caso contrário então o HD pode estar realmente com problemas e deverei comprar um novo.Boa tarde pessoal! adicionado 36 minutos depois EDIT . Estou fazendo esta atualização rápida para vocês porquê acabei de tentar particionar o meu HD para colocar o Ubuntu e não me foi permitido. Reparem nas imagens. Tentei acessar os arquivos do computador e estou sendo bloqueado porque alerta falta de arquivos e coisas do tipo. Para mim isto e sinal de arquivo corrompido ou componente defeituoso. Para mim o que resta agora e enviar a minha maquina para o tecnico para que ele pelo menos recupere os arquivos e, se ele puder confirmar o problema no HD, que eu compre um novo.
  6. Mas aí que tá, não posso mais usar nenhum software. Vou com o Linux mesmo porque qualquer funcionalidade no windows está brutalmente comprometida. Amanhã testarei com o Linux e postarei aqui o que acontecer.
  7. Entendi. Realmente. Colega. Há um teste que ainda posso fazer. E se eu trouxer o HD do outro computador e rodar ele neste PC. Neste caso, se rodar tranquilamente, poderei confirmar que não há problemas fora do HD. Mas se por acaso ele der problemas então o HD não seria o problema e sim outro hardware. Em um cenário como estes qual outro componente poderia causar este travamento? A memória RAM? Obs: Comprei todas as minhas peças da Kabum e no começo eles haviam me mandado dois componentes defeituosos DUAS VEZES SEGUIDAS (enviaram com problema e na hora da troca mandaram mais um defeituoso, no caso foram a placa-mãe e a placa de video). Por isso que não descarto a possibilidade de um hardware com problema. Mas não tive problemas desde então. Qual componente poderia causar lentidão no computador além do HD. Nota: A placa-mãe não está com capacitores estufados ou qualquer sinal de dano. O mesmo para a placa de vídeo, embora a placa de vídeo tenha estado mais quente que os outros componentes não acho que tenha sido nada fora do normal. Aliás quais temperaturas seriam consideradas fora do normal a ponto de dar defeitos?
  8. É eu estou com o PC aberto aqui agora. Aplaca mae está ok. Troquei os cabos de alimentação e de canal com o HD e não mudou nada. Eu fui burro, ia pegar o Linux aqui nesse PC, mas ele tá inutilizável. Nada funciona normalmente. Não consigo nem fazer o teste porque simplesmente nada abre. Vou espetar o pen-drive com Linux bootavel e ver. Se mesmo neste modo travar o que quer dizer? HD defeituoso mesmo? Se o HD estiver defeituoso tudo bem eu compro outro, mas eu não vou entender o porque dele ter passado no teste que fiz com o programa HD Sentinel...
  9. Boa tarde a todos. Acabei de entrar no computador no modo de segurança e o erro persiste mesmo neste modo. Nesse caso a reinstalação do Windows não resolveria o problema, resolveria? Pensei que tudo estaria claro uma vez que eu conseguisse utilizar normalmente no modo de segurança. O que posso fazer? Nota: Ele abre mais rápido no modo de segurança, mas ainda assim congela, mesmo na inicialização. Só é menos pior
  10. @Ricardov Eu conversei com um amigo meu e ele sugeriu exatamente isto que você falou. Vou entrar em modo de segurança para ver se esse problema ocorre. Se não acontecer então uma reinstalação do Windows, a que elimine as configurações atuais e mantenha as de fábrica, resolveria o problema. Se estiver congelando mesmo no modo de segurança eu vou ter que formatar geral, nesse caso uso o Linux para acessar o HD e pegar o que não pode ser perdido e então formatar. Eu ainda quero resolver este problema sem ter que formatar. Talvez uma reinstalação do Windows de conta. Vamos torcer.
  11. Boa tarde pessoal! Cheguei aqui para resolver a questão do computador e a situação piorou. Agora ele está literalmente congelando ao entrar. O mouse funciona, mas não consigo clicar em ícone nenhum. Aquelas funções básicas que são iniciadas com o windows estão demorando uma eternidade para funcionarem. Estou considerando formatar, reinstalar o windows e tudo nele, mas tenho arquivos que não posso perder e simplesmente não consigo mais entrar no "arquivos" porque nada responde. O que pode ser isso? Há alguma outra coisa que posso tentar? Obrigado pela atenção e deixarei vocês atualizados. adicionado 17 minutos depois Mais uma coisa. Eu teclei Ctrl+Short+Del durante este travamento e momentos depois o gerenciador de tarefas abriu mostrando esses processos. Vocês conseguem seguem identificar algum aí que seja algum programa nocivo? adicionado 25 minutos depois Estou experimentando estas soluções agora. Mas abrir o prompt de comando no modo admin está extremamente demorado. Vai levar uma década.
  12. @Paulo Fagotto Colega, eu fiz o teste e o HD está ok. VOu deixar a imagem aqui em baixo: Os travamentos ocorrem quando tento executar uma ferramenta de algum aplicativo já aberto que não tenha sido usada ainda. Acham que pode ser algo relacionado à RAM? Edit: Explicando melhor, se eu estou com o windows aberto e clico para abrir o menu de acesso rápido vai demorar consideravelmente para abrir essa nova janela, mas uma vez aberta ela não demorará mais para abrir. Estou passando o anti-vírus, vamos ver.
  13. Top então colega, vou usar esse programa e posto aqui o resultado! Eu não sabia disso. Eu uso o Panda anti-vírus e o AntiMalwareBytes, mas eu tenho outro computador e isso não acontece nele. Vou fazer aquele teste do HD e passar os antivirus também. Mas é bom saber desse conflito!
  14. @Paulo Fagotto Puts. Como faço este teste? É um software?
  15. Boa noite amigos. Meu computador tem ligado corretamente, mas há um problema que passou a acontecer recentemente e que tem feito meu windows não responder a nenhum comando. O mouse ainda funciona, mas eu clico e nada acontece, somente após um intervalo que varia entre 1 e 3 minutos o windows obedece. Quando digo windows me refiro tanto às funções do windows, tais como abrir uma pasta ou o menu iniciar (o do símbolo do windows), quanto os aplicativos diversos como Google Chrome ou qualquer outro. Nenhum deles responde por um tempo considerável. Abri o gerenciador de tarefas, que também demora bastante para aparecer, e ele me mostra um Disco no 100%, mas sem qualquer razão aparente. Eu já sei que quando não usamos uma SSD realmente a inicialização possa levar o computador a atrasar algumas respostas, mas isso é depois da inicialização. Eu suspeitei que algum anti-vírus/anti-malware meu estivesse programado para fazer a varredura ao inicializar, mas não é o caso. Também chequei se o HD estava cheio demais, até porquê HD lotado causa lentidão,mas de 1TB, somente 149GB estão sendo usados. O que pode ser? Meu computador possui um processador i3-4170, placa-mãe ASRocK H81M-HG4, placa de vídeo ASUS GTX 1050 e RAM 1x8GB Corsair. Meu PC funcionava perfeitamente até certo tempo atrás, esse problema começou faz um mês. Pensei que fosse algo temporário, mas persistiu até agora e decidi buscar a ajuda de vocês. O que pode ser? Nota: Suspeito de vírus, vou fazer a limpeza e posto aqui os resultados.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...