Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Miller1

Membro Pleno
  • Posts

    92
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

31
  1. Meu HD externo da WD não aparece no meu computador, entro no gerenciador de disco e la não aparece o espaço apenas informa disco 2 desconhecido não inicializado. Acho que esse HD foi pro saco. LEMBRANDO É UM HD EXTERNO.
  2. "memórias SDRAM, que não estão mais disponíveis para PCs" não entendi essa parte, não é afirmado no artigo que rams drr1, 2, 3, e 5 são do tipo sdram. Como não estão disponiveis para pcs ? ( perdão se minha falta de interpretação é ruim).
  3. @Junior Penha Qual a marca do SSD ? Se tiver outro HD ou SSD seria bom pra testar
  4. @Junior Penha No caso das memórias ram, é sempre bom o diagnostico da ferramenta do windows. Ele vai reiniciar o pc e fazer uma verificação interna dos chips. Passa a configuração do pc
  5. @Junior Penha Fez verificação da memória ram ? O windows tem uma ferramenta pra isso. Viu se tem quantidade de armazenamento no disco local ? ( Sei que pode ser uma pergunta *****) mas eu desconheço seu nivel tecnico. Atualizou todos os drivers ? Driver da da placa-mãe, windows ta atualizado ?
  6. @Junior Penha Já tentou baixar outro jogo ou só acontece com esse jogo em especifico ? Tenta baixar um jogo com o mesmo tamanho ou superior.
  7. @Marcos FRM Esse que é o problema, já me corrigiram por usar o termo BIOS uefi, mas até mesmo em descrições de placa-mãe as fabricantes utilizam BIOS uefi ou BIOS com interface uefi. Ai complica, ta igual o problema com nome do wifi era ieee 802.11 , que agora tentam dar o nome de wifi 4,5,6 e 7, sem falar das porta usb que tem 3.1 gen xx, 3.2 gen xx sei lá. O que custa simplificar se pra quem é da area ja gera confusão imagina pra leigos.
  8. Alguns chamam de BIOS, outros de BIOS uefi. Na "BIOS" da minha placa-mãe consta BIOS uefi é correto chamar assim. Só queria saber o termo correto ao me referir a "BIOS".
  9. @ZzSANOzZ O rufus quebra os requisitos fazendo o windows 11 ser instalado em qualquer maquina, tem videos de pessoas instalando o windows 11 em uma geladeira. O problema é que não aparece partição nenhuma, mas quando instalado o windows 10 as partições aparecem normalmente. É um proteção de leitura e escrita.
  10. To com um positivo motion q232a (eu sei que é um bomba e a positivo deveria ser presa em fabricar isso) ele tem um proteção via BIOS sei la onde fica essa proteção que não deixa fazer a instalação de nenhum outro sistema alem do windows 10 e uma distri linux. Minha intenção é colocar o windows 11 so pra testar mesmo porém ao instalar não mostra partições nenhum tudo completamente em branco como se não tivesse nenhum dispositivo de armazenamento, ele tem um emmc de 32 GB é um cartão sd se não me engano. É uma proteção que tem via BIOS eu queria saber se tem como remover essa proteção ou so regravando a BIOS mesmo, pois vi um vídeo de um cara que removeu a BIOS e regravou pra remover essa proteção.
  11. @Daniel Rocha Alves Enviei um email ontem pra pichau e nem eles sabem pasmem, os cara produz o gabinete e ninguem la sabe se ele é compatível vergonhoso o suporte da pichau. Eles me enviaram a seguinte mensagem Olá, tudo bem? Informo que na descrição do gabinete consta como sem suporte para Water Cooler. De acordo com essa mensagem amigo esse water cooler NZXT Kraken Z73 não é compatível com ele, vai ter que comprar outro gabinete se quiser esse water cooler. Se quer realmente comprar ele vai fundo cara, sei como é querer ter o melhor, mas se quiser economizar tem uns de 600 a 500 baratos e que são compatível com teu gabinete e vai da conta desse Ryzen.
  12. 110 graus ? Wtf. Verificou se a fan do air cooler ta rodando ? Recomendo um air cooler melhor um noctua, tem noctua de 500 reais é caro mas mais eficiente que o seu ou um water cooler de 300 a 400 reais é mais barato e mais eficiente que um air cooler. Se você não fez overclook ta tudo em stock, o problema é o resfriamento ou a cpu.
  13. @GabrielLV Era exatamente isso que você falou ela so suportava ate 8GB, 2GB de pente por slot. Fiquei surpreso pois tem pouco videos no youtube falando sobre isso os tecnicos se aproveitam por aqui disso alem de roubar peças. Não cheguei a consultar o manual comete esse erro, mas cheguei nessa conclusão fazendo testes com ela.
  14. Não tinha me deparado com uma placa-mãe que não pega pente de 4GB somente de 2GB, ela era quad channel. Foi algo novo pra mim testei um pente de 2 GB e ele funcionou normal usei por um bom tempo e depois vendi adicionei outro pente de 2 GB totalizando 4. Creio que seja normal não é ? É uma questão de curiosidade somente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...