Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno_C

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Pessoal, recentemente montei um PC, faz poucos meses, ou seja, todas as peças são novas, e de lá pra cá sempre tiro um tempinho pra fazer uma limpeza só com pano seco mesmo. Acontece que hoje depois de uma dessas limpezas, coincidentemente, fui jogar e do nada, no meio do jogo, o PC reiniciou, tentei novamente e o mesmo problema. Neste jogo especificamente que mostra a temperatura da GPU, pude notar que de uns tempos pra cá ela tem aumentado consideravelmente a temperatura, eu jogava em torno dos 50º, no máximo 55º e agora ela não opera com menos do que 75º. Imagino que o problema seja esse, mas esse liga-desliga começou justamente hoje que tirei pra limpar. Eu sou leigo no assunto e gostaria da ajuda de vocês, existe algum programa que me permita saber se é de fato a temperatura da GPU? Será que durante essa inocente limpeza, fiz algo errado? Enfim, por favor me ajudem. Só pra constar, minha placa de vídeo é uma 1060 da Galax, processador i5 7400, fonte Corsair 430W.
  2. Aparentemente está tudo funcionando como deveria, veremos se mais pra frente o problema não retorna, mas dessa vez já sei que o roteador mesmo aparentando estar funcionando, na verdade pode não estar.
  3. Perfeito, é só isso mesmo? Sendo assim, tá alterado. Agradeço a dica!
  4. Cadu, eu não entendo muito dessas configurações, mas dando uma fuçada no endereço do roteador, encontrei sim essa opção e o nome do domínio tá conforme você falou "domain.name". Mas quando você diz pra alterar esse nome, alterar para o que? Por via das dúvidas o meu roteador é um D-link DIR-611
  5. Boa noite, pessoal. Desculpem a demora pra responder, mas desde aquele dia até agora estava sem internet total. Engraçado que foi caindo aos poucos, começou no meu pc, depois foi se espalhando para os outros até que não funcionava mais nada. Pra ter certeza, entrei em contato com a NET que disse que meu modem e a internet estavam normais e que o problema poderia estar no meu roteador... Enfim, apesar de aparentar estar normal, resolvi tirar tudo da tomada, modem e roteador (anteriormente havia apenas resetado), passei um pano e religuei e aqui estou novamente, internet funcionando normalmente de novo. Ainda não sei exatamente qual era o problema, mas deixo aqui meu relato para os próximos que possivelmente venham a ter a mesma bronca. Obrigado aos que me ajudaram aqui!
  6. Olá, boa tarde a todos. Amigos, o mistério é o seguinte, De um dia pro outro, meu desktop o qual é ligado a rede Wi-fi da casa, através de um adaptador, decidiu que nem todos os navegadores possam acessar a internet e que nem tudo possa fazer download. Por exemplo, neste momento estou criando este tópico a partir do Firefox ( costumo usar o Chrome, mas as páginas não carregam lá) e tenho jogos online e aplicativos que costumam fazer updates, mas também não atualizam, sempre mostram mensagem de erro de conexão. Apesar disso, consigo fazer downloads normalmente pelo firefox. -O problema não é só no chrome, já que os aplicativos também não conseguem atualizar -O problema não é na NET (operadora que uso), que diz estar com o sinal funcionando normalmente e, de fato, todos os outros computadores e celulares da casa acessam normalmente. Por favor, me ajudem, devido ao fato de que umas coisas funcionam e outras não neste pc, não sei mais o que fazer.
  7. Agradeço a ajuda! Creio que vou ficar com a da Corsair então. Obrigado, pessoal!
  8. Estou montando um pc do zero, é o meu primeiro, não sou bom entendedor. Durante as pesquisas, li que que as falsificações estão muito boas, então, pior ainda pra eu conseguir identificar. Aliás, esqueci de perguntar, gostaria de saber se essa da Corsair tem alguma incompatibilidade com essa placa-mãe da MSI. Esse é um dos fatores que estão me deixando na dúvida. Creio que vou pegar essa, só preciso saber essa questão da compatibilidade.
  9. Vou usar numa placa MSI B250 PRO-VH (ainda estou montando um pc do zero) e estou em dúvida entre a HyperX Fury e a Corsair Vengeance. Já vi dizer pra tomar cuidado com essas HyperX que vendem por aí, já que podem ser falsificadas. No anúncio diz que são originais, mas vai saber... ML - HyperX 8GB 2400Mhz DDR4 ML - Corsair Vengeance 8GB LPX 2400Mhz DDR4
  10. Ok, obrigado!! Agradeço a todos que me ajudaram! Ao moderador do fórum, a dúvida já foi resolvida.
  11. Gente, eu terminei fazendo o que disse aí, joguei seguro, não achei ninguém que faça essa atualização e então compre a B250M PRO-VH da MSI. Só fiquei com uma dúvida iniciante aqui... Nas especificações diz que ela suporta memórias de 2400MHz, mas isso quer dizer que ela suporta SÓ essa frequência ou ATÉ essa frequência?
  12. É, se eu for pegar essa que a B150 da MSI, eu esperaria baixar o valor. Vi recentemente por 399, daqui a pouco deve aparecer uma outra promoção dessas, mas no momento tá um pouco fora do preço que quero pagar. EDIT: Tô começando a pensar em jogar seguro e pegar a B250 da MSI, já falei com algumas lojas de informática com assistência aqui da cidade e ninguém faz essa atualização (o que não dá pra entender, uma coisa simples dessas...). O que acham, é uma placa muito básica?
  13. Eu também não procuro algo high-end, talvez num futuro, mas no momento... porque o seguinte, eu postei essas placas porque quero ter certeza se que vale mais a pena pegar uma da linha 100 (tipo essa G1 gaming) que ao meu ver são mais completas e com preço um pouco mais em conta, ou se tá valendo mais pegar essa B250 da MSI, que é mais atual, mais cara, porém mais básica.
  14. Então, eu decidi pegar o 7400 porque vi que o preço tá bem próximo do 6400, logo, dentre a versão mais atual e a mais antiga... Sobre a placa, aceito sugestões também, mas sinceramente, não queria gastar muito com ela, lógico que também não quero pegar uma porcaria. Quero um bom custo-benefício; como disse, não sou bom entendedor, por isso postei essas aí que estão no tópico como sugestões do que eu suponho serem de bom custo-benefício.
  15. Entendo, já até excluí essas com ddr3 da lista do tópico. Agora o seguinte, eu tava bem tentado a pegar essa Gigabyte GA-H110M-GAMING 3, comparando as funcionalidades dela com a B250 que postei aí, ela ainda assim sai na desvantagem, digamos assim, mesmo por ser um chipset mais simples? O preço tá excelente, mas o frete pra cá encarece demais rs

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...