Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

TwistedSoul

Membros Plenos
  • Total de itens

    161
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

51

1 Seguidor

Sobre TwistedSoul

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Core i5 7600
  • Cooler
    Cooler Box
  • Placa de vídeo
    Galax Geforce GTX 1070
  • Placa-mãe
    MSI B250M VDH-Pro
  • Memória
    8GB DDR4 Kingston HyperX 2133MHz
  • HDs
    Seagate Barracuda 1TB 7200RPM
  • SSDs
    Sandisk Pro 240GB
  • Gabinete
    Aerocool Aero 500
  • Fonte
    Corsair CX600
  • Mouse
    Corsair Scimitar
  • Headset
    Redragon Siren 2
  • Monitor
    LG 23MB35VQ
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro

Outros

  • Ocupação
    Programador Java Fullstack
  1. Java Tratando e utilizando excerções

    @CURIOSO22 Essas exceções são simplesmente regras de negócio para trabalhar com a conta. É bem simples: - Usuário resolve fazer um saque. - Ele digita 100 - Verifique se o 100 é maior que o valor máximo de saque - Se for, emita um alerta (exceção) de que o valor máximo permitido para saque é o valor de MAX_SAQUE - Se não for, verifique se ele tem saldo - Se tem saldo, faça a retirada e subtraia o valor da conta - Se não tem saldo, emita um alerta informando saldo insuficiente A transferência segue o mesmo esquema, mas apenas tem que conferir se existe saldo na conta para transferir e se o número da conta de destino da transferência é maior do que 100. Caso negativo em uma das duas situações, emita um alerta.
  2. Java Netbeans não ta funcionando direito

    Tá mais para um problema no seu sistema operacional do que no Netbeans. Tentou utilizar o Java da Oracle ao invés do OpenJDK? OpenJDK é muito zoado.
  3. Java imprimir etiqueta na impressora zebra

    @marcel.mc Com impressoras Zebra, você não vai conseguir fazer um formulário com nenhum software a não ser enviar os dados na linguagem que a impressora reconheça. Sua aplicação precisa capturar a porta onde ela está conectada, seja uma paralela, serial ou USB com compartilhamento (mais fácil de enviar o trabalho para \\127.0.0.1\zebra do que ficar lidando com drivers USB) e enviar os comandos diretamente para ela. A linguagem que a impressora usa é a ZPL (Zebra Programming Language). Lembrando que algumas delas ainda suportam e/ou usam exclusivamente ZPL/EPL/CPCL. São impressoras bem chatas de dar suporte. Mil vezes fazer etiquetas para impressoras Argox do que Zebra.
  4. Java Como transferir dados de uma Tabela para outra Tabela ?

    @Vitor_A Opa, boa noite. Quando me referi a passar os dados para a model, me referia a classe DAO mesmo, onde ficam suas regras de negócio, acesso a banco, consultas, etc. Ao selecionar algum pedido do dropdown, use um evento onselect para enviar os dados do pedido escolhido a classe DAO, faça a consulta dos itens do pedidos e devolva os dados à tela, redesenhando ela para mostrar os novos dados. Basicamente, você precisa adicionar/remover linhas da sua tableModel a cada nova ação.
  5. Java Como transferir dados de uma Tabela para outra Tabela ?

    @Vitor_A Bom dia Na verdade, você não transfere os itens. Você montou uma tableModel para popular os dados da tabela com os itens de um pedido, certo? Então, ao selecionar o Pedido de Compra na tela de compra, passe os dados desse pedido para a sua model, execute uma consulta em banco e busque os itens que fazem parte desse pedido. Itere pela lista, populando a tableModel com os dados e depois force a atualização da tabela no frame com repaint(); Se você quer permitir vários pedidos na mesma nota, não limpe a tableModel e apenas vá adicionando os itens de novos pedidos, sempre verificando se o PK do item do pedido já não se encontra na tabela para não repetir. Em linhas gerais, isso cobre toda e qualquer operação em tela onde você tenha uma tabela/informação principal e depois você quer exibir detalhes/lista de objetos dessa informação principal.
  6. Java Preciso passar para java

    @vinifla81 Bom dia. Ninguém vai fazer o código pra você aqui no fórum. Tente fazer e poste aqui as suas dúvidas que vamos te auxiliando até conseguir.
  7. Java Arredondamento p/cima e duas casas decimais

    @Guigame Bom dia. Acho que apenas "maquiar" a saída não fica legal. O negócio é tratar os números mesmo. Como você tem itens que seriam unidades, o correto seria arredondar para cima. Você não compra 15037.59 tijolos. Você compra 15038 tijolos. Para ter 15038 tijolos, se usar int tijolos = Math.round(qtdade_de_tijolos); Agora, se quiser 15037.59 tijolos, a coisa é mais chata double result = 15037.593984962406 * Math.pow(10, 2); result = Math.round(result) / Math.pow(10, 2)); A saída desse cálculo é 15037.59, coisa que você deveria usar apenas para calcular o valor. Trabalhar com valores com vírgula em Java é um saco, ainda mais quando se precisa trabalhar com valores monetários. Existem diversos exemplos Internet afora e como fazer para lidar com eles, mas a solução nunca é simples.
  8. Java Criar Aplicação Java com banco de dados

    @vqcarneiro Isso pode ser feito mas nunca vai funcionar. Você vai dar ao seu usuário a capacidade de alterar o software e inserir todo o tipo de lixo que ele achar "necessário". Fora a questão de inserir uma nova coluna no banco, você também precisa alterar o software para exibir essa nova coluna, adicionar ela no seu script de SQL, incluir o novo campo em uma consulta ou relatório, etc e isso seu usuário JAMAIS saberá como fazer e, se você der a possibilidade de mexer nisso, pode ter certeza que não vai dar certo. Acredite. Programas simples e intuitivos já provocam pane em alguns usuários, imagine deixa-los alterar o software. Em suma, se o seu usuário precisa de alteração no software, a melhor forma de fazer isso (e a correta também), é solicitar ao desenvolvedor do software que faça as mesmas e libere nova versão.
  9. Java Navegação e coleta de dados em sites

    @Fábio Sander Bom dia. É bem complicado e chato de fazer isso. Precisa usar o Java AWT Robot para isso. Precisa configurar o robô para navegar em cada site. Por exemplo, acesse o site, pressione TAB x vezes para selecionar tal elemento de tela, depois pressione espaço para acessar. Quando selecionar o dropdown depois de Y tabs, pressione VK_DOWN (seta para baixo) Z vezes para selecionar tal opção e então pressione ENTER. E assim vai indo para cada página. É realmente bem chato e trabalhoso. Infelizmente é a única forma que tenho conhecimento de fazer isso.
  10. Java Problema em uma questão JAVA

    @SoldZz bom dia. É só somar os valores e validar se o resto da divisão é zero. Se for, é par. Coloque seu código com suas tentativas para o pessoal poder te ajudar. Ninguém vai te dar o código pronto.
  11. Java ResultSet não posicionado corretamente

    @Ferreira27 Um resultset é criado por padrão antes do primeiro registro. Nunca use first() para as suas verificações. A maneira correta e mais segura de fazer é assim: if (conn.rs.next()) { //execute seu código } Sempre use next(). Se next() retornar false, significa que o resultset está vazio e nada foi encontrado com os parâmetros enviados no comando SQL. Usando first() você força que seja utilizado o primeiro registro do resultset. Se ele estiver vazio, vai dar erro.
  12. Java Criar arquivo .csv em uma aplicação JSP

    @Diego L1M4 Bom dia. Então, você precisa fazer o que te expliquei antes. Se você gerar o arquivo no jsp, vai estar gerando ele no computador DO CLIENTE. Isso é código que roda no browser e não no seu servidor. Você precisa pegar os dados de tela, submeter ao seu servlet, tratar os mesmos e daí você gera o arquivo de texto no lado do servidor.
  13. Java Desenvolver classes java para e-commerce com UI em HTML5

    @LuizCarlos24 Boa tarde. É realmente complicado te dizer quais classes criar. Depende muito da estrutura e como você vai montar seu backend. Tenha em mente que o frontend deve apenas "desenhar" o que for enviado pelo backend. Provavelmente você terá objetos específicos para trabalhar com filtros, dados de cliente e produtos, BOs para interação com o banco de dados etc. Atualmente, o melhor seria a tela receber um JSON e renderizar o conteúdo a partir dos dados do mesmo. Criar um e-commerce não é fácil e a estrutura PRECISA ser segura, rápida e modular para facilitar manutenção, ainda mais que é projeto de conclusão. Esmero na programação é essencial. Se você tem pouco conhecimento na parte, considere usar Bootstrap para gerar os elementos da tela e, se tiver tempo para estudar, AngularJS 2 para facilitar a montagem de tela e interação client<->server.
  14. Java Criar arquivo .csv em uma aplicação JSP

    @Diego L1M4 Mas esse C: é no lado do client. A melhor coisa a se fazer MESMO é gerar tudo no servidor e disponibilizar o arquivo em forma de download.
  15. Java Aplicativo Java com Persistência de dados

    @Lívia Barreto Boa tarde. Mesmo com interface em web, o software inteiro seria desenvolvido em Java. A solução desktop, em Swing, também funciona, mas não é necessariamente mais fácil ou rápida de desenvolver. Com interface web, ao iniciar o computador, tanto banco de dados como servidor de aplicação iniciam normalmente, o que dispensa agendador de tarefas. Em caso de Swing, se necessitar de um .jar iniciando com o computador para gerenciar a comunicação com os clients, apenas coloque um atalho do .jar no Inicializar que tudo se resolve. Coloque nos agendamentos apenas um script para backup diário do banco de dados. Aproveite e crie uma conta do Google, Dropbox ou Onedrive para guardar os arquivos de backup do banco. Se você vai sair no final do ano, sabe-se lá quem vai tomar conta do software e, como são PCs antigos, a probabilidade de dar problema é grande. Sobre exportar para planilhas, já te adianto que é chato e meio complicado, mas tem como fazer.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×