Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vnx

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. vnx

    BSOD em alguns jogos

    Depois deste episódio eu retornei os drivers ao que eram antes e essas travadas pararam. Consegui jogar um bom tempo sem que apresentasse tela azul ou travadas. Mas, agora, ao que tudo indica, as travadas e tela azul acontecem quando eu fecho o jogo (o que já acontecia antes). Dentro do jogo parece não estar apresentando mais grandes problemas.
  2. vnx

    BSOD em alguns jogos

    @WOZ Dods Fiz alguns testes e o problema persiste. Mas agora, tanto com as duas memórias quanto com uma só (seja a mais antiga ou a nova), o computador está travando no jogo. Independente se estou num lugar com bastante efeito ou não. Não chega nem a dar tela azul, o computador simplesmente trava e não consigo fazer nada, igual eu disse acima: abrir gerenciador de tarefas, mexer o mouse, nada.
  3. vnx

    BSOD em alguns jogos

    @LNPott @WOZ Dods Olá! Desculpas pelo atraso, mas tirei um tempo pra fazer os testes. Ao que tudo indica, não é a memória RAM, porque eu testei só com a memória nova e a tela azul continuou. Também baixei todos os drivers do site do fabricante da placa-mãe e atualizei o windows. Eu consegui perceber que, com relação ao momento que eu estava somente com uma memória de 8GB, depois de colocar a nova memória, a tela azul deu uma diminuída, mas notei que estão acontecendo algumas travadas que travam o computador todo e eu só consigo reiniciar direto pelo botão, não consigo abrir gerenciador de tarefas, o mouse também trava... É bastante estranho, porque meu computador cumpre todos os requisitos MÍNIMOS de World of Warcraft (tanto desse jogo em específico quanto de outros jogos com requisitos mais baixos). Mais alguma dica? Agradeço.
  4. vnx

    BSOD em alguns jogos

    @LNPott@WOZ Dods Entendi. Vou tentar fazer os testes indicados por vocês e também baixar todos os drivers direto do site do fabricante da placa-mãe. Mas realmente torço pra que o problema não seja a memória, porque eu já tive que acionar a garantia devido a um dos slots de memória RAM da placa-mãe não estar funcionando e demorou bastante pra que eu tivesse a peça entregue. E, caso a memória antiga esteja realmente com defeito, ele pode ter sido causado por conta desse problema da antiga placa-mãe?
  5. vnx

    BSOD em alguns jogos

    @WOZ Dods Um técnico que instalou o Windows e os drivers, então não tenho essa informação. Mas o único driver que eu mexi mesmo foi o de vídeo, tanto atualizando quanto usando o DDU. @LNPott Agora são dois pentes de memória sim, mas antes com 8GB também ocorria a tela azul. Esqueci de mecionar e acho que pode ser importante que eu não estou com o XMP ativado. Então, apesar de as memórias serem 3000mhz, elas estão rodando só a 2400mhz. Eu optei por não ativar o XMP porque quando eu seleciono o perfil na BIOS, muda uma opção de energia que sai de 1200 pra 1350 (se não me engano) e esse número fica em vermelho, então deduzi que poderia ser prejudicial pro hardware.
  6. vnx

    BSOD em alguns jogos

    @LNPott É uma Corsair CX550 80 plus bronze.
  7. Olá, boa tarde. Peço desculpas se estou postando no lugar errado, mas é minha primeira vez postando aqui. Eu estou tendo um problema com meu computador já tem um tempo e eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Eu tenho um computador de 6 meses que chegou dando problemas de tela azul em alguns jogos. No World of Warcraft ele simplesmente dava tela azul durante o jogo e quando eu ia fechá-lo. Já no League of Legends isso aconteceu uma única vez durante o jogo, mas o computador travava quando eu saía do jogo e tinha que reiniciar. No Valorant eu não tinha esse problema de tela azul durante o jogo, mas, quando eu ia fechar o jogo, algumas vezes acontecia também de o computador travar e ter que ser reiniciado. Eu aumentei a memória do meu computador e achei que poderia solucionar, mas continuo experienciando esse problema. De acordo com as configurações do meu computador era pra esses jogos rodarem sem muitos problemas. O que me é mais estranho é que os jogos rodam a um bom fps, mas a tela azul continua acontecendo. Depois do aumento da memória eu só testei o World of Warcraft e ele pareceu estar rodando relativamente ok, mas quando eu fecho o jogo, ele me retorna ou uma tela azul ou o computador trava e precisa ser reiniciado. O erro em questão da tela azul é o "Thread stuck in device driver". Eu já tentei algumas soluções que vi na internet, como atualização de driver, desinstalação de driver pelo DDU e mais algumas que não me recordo agora. Todas sem sucesso. As configurações do computador são: Processador AMD Ryzen 5 3350G 3.6ghz, 16GB de memória RAM 3000mhz e a placa de vídeo é a integrada mesmo (radeon vega 11 com 2gb da memória RAM direcionado a ela). Alguém poderia ajudar? Desde já agradeço e peço desculpas pelo tamanho do texto.
  8. Olá, galera. Então... Eu procurei aqui pelo fórum e na internet e ainda não consegui achar uma explicação de como solucionar. O meu problema é: estou com um notebook samsung RV415 com o Windows 7 starter 32 bits. Estou querendo mudar para o windows 8.1 64 bits. Vi em alguns lugares que a mudança de 32 bits para 64 bits não é possível. Eu já tentei iniciar o instalador tanto por um CD bootável quanto pelo programa diretamente do windows. Quando tento pelo windows aberto, executando o instalador diretamente, ele me devolve uma mensagem dizendo que "o programa inicializável não é compatível com o sistema 32 bits", algo assim. E quando tento iniciar a formatação pelo CD, mesmo mudando a prioridade de boot pela BIOS, ele não me da a opção de inicializar pelo CD e inicia diretamente o windows. Já li sobre alguns programas que fazem uma limpeza geral do HD, mas não entendi muito sobre. Gostaria de saber quais possibilidades eu ainda tenho. Agradeço desde já e peço desculpas se já tiver tópicos sobre aqui no fórum e se a área estiver errada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...