Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Rodrigo J Polette

Membros Plenos
  • Total de itens

    79
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

19

Sobre Rodrigo J Polette

  • Data de Nascimento 25-08-1984

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ponta Grossa/PR
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Core i5 2310
  • Cooler
    CoolerMaster TX3
  • Placa-mãe
    Intel
  • Memória
    2X 8G 1600
  • HDs
    1.5T 5400RPM
  • Gabinete
    Multilaser Blue Eye
  • Fonte
    EVGA 850W
  • Mouse
    Oex
  • Teclado
    Oex
  • Monitor
    24P Full HP
  • Sistema Operacional
    Windows 10

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Moto X2 XT1097

Meu Console

  • Modelo
    XBox 360

Outros

  • Ocupação
    Analista de Sistemas
  1. Qual preço devo vender esse Note?

    Tem no mercado livre a 1900! Notebook Acer O anuncio é sem juros, então devem estar cobrando uns 15% de comissão. 1000 é com processador Celeron. Acho que voce consegue uns 1500 nele. Notebooks desse patamar são difíceis de vender, te recomendo a tentar no mercado livre. Outros sites só vai dar rolos furados e sem noção...
  2. Placa de vídeo até 650 a vista

    Achei mesmo a 650,00! heheh https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-948171670-placa-de-video-nvidia-asus-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ddr5-hdmi-_JM Não exatamente essa (a reputação do vendedor está ruim), mas quando tiver o $$ do I5, vou achar por quase esse valor. Obrigado pela dica.
  3. placa-mãe nao funciona apos pc desligar

    Olá, tenta ligar sem memória e sem placa de vídeo, ela deve dar beep. Se ela não fizer isso, muito provavelmente a placa-mãe é que está com defeito, pois processador, se não fizer OC e não derrubar no chão, não dá problema.
  4. Placa de video não da sinal porém suas ventoinhas funcionam

    O jeito é achar uma pessoa que conserte ela, parece ser algo simples, acho que não deve ser problema de BGA, pois esse problema geralmente condenam a placa. Deve ser algum mosfet ou capacitor em curto ou mal contato. Acho que essa placa aí vale a pena arrumar. Abraço!
  5. Minha Placa de video Nvidia sumiu

    Nesse site: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/product/xps-l502x/drivers Escolha categoria BIOS e baixa a mais recente, executa e ve as opções, geralmente é automático. As correções foram: Fixes - Not Applicable Enhancements - Updated Intel microcode - Added support for Intel AES-NI feature - Updated Intel IGD VBIOS to v.2117 (Este último IGD é o responsável por selecionar a VGA, pelo que pesquisei...)
  6. Minha Placa de video Nvidia sumiu

    Neste site http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/39655 uma pessoa com esse problema, atualizou a bios e resolveu o problema dela, porém depois voltou o problema. Já tentou atualizar a BIOS?
  7. Tentativa de substituição de mosfet

    Se é a mesma especificação voce pode trocar. voce vai precisar de um sulgador de solda e um soldador. O que é esta placa que voce está arrumando?
  8. Placa de video não da sinal porém suas ventoinhas funcionam

    Oi Lucas! Tenta limpar os contatos da placa de vídeo com uma borracha. Se voce puder, dá uma tirada no pó que ela possa ter, só não vá soprar nela, pois as vezes acaba molhando, tenta usar um pincel ou um compressor de ar. Placa de vídeo nessa idade não costuma dar problema grave.
  9. placa-mãe nao funciona apos pc desligar

    Experimente limpar os contatos das memórias com uma borracha, e tenta ligar sem a VGA, a placa-mãe tem vídeo onboard né?
  10. Minha Placa de video Nvidia sumiu

    Oi Erick! Tenta baixar o driver direto do site da nvidia, se já fez isso e não resolveu, pode ser que tenha dado algum problema com a VGA, como mal encaixe ou cabos com mal contato. Abraço!
  11. Processador AM3+ e socket AM4

    Boa tarde! As placas AM4 não suportam processadores AM3/AM3+, AM4 é uma plataforma totalmente nova, reformulada. Vale a pena voce comprar placa AM4 com o devido processador, no caso um Ryzen. Não vale a pena voce montar um FX, pois é bem ultrapassado, tanto em tempo como em desempenho. Escolha um chipset bom, não vá de básico, pois a diferença não é tanta assim. Abraço!
  12. Boa tarde! Estou quase vendendo meu I5 e vou precisar comprar uma placa de vídeo, a princípio queria uma de até 500, encontrei algumas gt 1050 e rx 560 ambas 2G, porém, vi que vale a pena pegar uma Rx560 com 4G ou uma 1050 Ti, achei esta RX 560 4G a R$ 583,45. Na pichau está meio sem estoque de VGAs nessa faixa de valor, alguma indicação dos colegas? Eu usava uma GTX 750Ti num I5-3570, porém como a $$ ta curta, vou repor só a VGA, e usar um quebra galho (um i5-2310) até eu poder comprar um Ryzen, muito provável meio do ano que vem.
  13. Meu i5-3570 com uma HD6970 ja roda o gta 5 no ultra.
  14. intel core 2 duo e7500 + GT 1030 gargalo

    Já tive placa-mãe asrock h61m-hvs que não funcionou com uma geforce gtx 750ti, talvez seja o mesmo caso, talvez precise atualizar a BIOS.
  15. Eh o cara vai trocar o kit dele num Fx8320..... imagina... nem vou falar nada. Obrigado pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×