Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marlon Alvarez

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa noite, pessoal. Gostaria de agradecer a todos que ajudaram na empreitada da compra de um novo PC. Acabei comprando um PC, pela PICHAU, com a seguinte configuração: i7 7700, EVGA GTX 1070, 8GB, HD + SSD, Fonte 500 W 80 Plus. Além de um monitor AOC G2460VQ6 (24", 1ms e 75Hz). Espero que me atenda e venha sem nenhum defeito
  2. Vou dar uma ligada pra lá sim, obrigado! Esse monitor me agrada. Mas havia visto esse aqui também: MONITOR ASUS PICHAU. Minha primeira opção era pegar esse AOC aqui, pois eu iria de RX 480, mas acabei optando pela GTX 1070, não sei se vale o preço sem utilizar o Freesync.
  3. Boa noite, pessoal. Finalizei o pedido deste computador + SSD 120 GB. Por algumas vezes li em diversos tópicos a respeito das fontes nos computadores já montados da PICHAU. Poderiam me informar qual fonte eu devo correr e se a indicada supre as necessidades do PC? Além disso teriam alguma crítica à configuração e/ou ao preço? Ainda, gostaria de sugestões de monitor (primando pelo custo/benefício) para o computador acima e que não ultrapasse o valor de R$ 1.000,00. Grato desde já,
  4. Muito obrigado pelas informações. Desculpe a minha ignorância nesse assunto, mas se o monitor não tem tecnologia 4K, teria como eu rodar o jogo em 4K?
  5. Obrigado ! Sobre a questão da placa de video x monitor. Se eu comprar um monitor com resolução FULL HD, faz sentido eu investir em uma placa como a GTX 1070 ou mesmo uma RX 480, que eu vi que aguentam 4K? Ou uma coisa não interfere na outra?
  6. @Vinicius Tanaka Obrigado pela dica. Será que esse processador vai conseguir durar os 6 anos pretendidos? Sobre o monitor, mesmo com 5ms ele vale mais a pena que o da BenQ?
  7. Muito obrigado pela resposta. Eu vi de comprar as peças separadas e montar eu mesmo (como fiz em 2006+-), mas a diferença de preço não era tão boa, principalmente pelo frete e por eu não ter como comprar a vista, a ideia é parcelar tudo junto. Além da praticidade e garantia. Estou tentado a comprar a opção com GTX1070, adicionando o SSD. Mas tenho receio de estar gastando muito dinheiro com um computador que eu não vou conseguir tirar o máximo dele. Uma dúvida que eu tenho, o SSD serviria para instalar o OS (Windows no caso), para melhorar o carregamento, etc? Vale mesmo a pena? No meu notebook, eu não conseguia acessar o SSD, então não sei muita coisa sobre isso.
  8. Boa tarde, pessoal. Contextualizando a minha situação: Eu tenho um Notebook Inspiron 15R SE 7520, o qual comprei em 2012. Ele conta com um processador i7, 8GB, HD 1TB + 8GB SSD e HD 7730m. Sempre me atendeu muito bem, até que na semana passada ele "faleceu". Como eu já havia gastado uma grana com ele na troca do HD (que havia queimado) e depois em manutenção geral, gostaria de aposentá-lo. Sendo assim, necessito de um novo computador. Andei pesquisando por alguns notebooks e o que seria uma configuração compatível hoje, em relação ao ano de 2012, está custando por volta de R$ 5.000,00. Pensando em questão de desempenho, sem levar em consideração o fato da mobilidade (que pra mim não é mais tão importante), sei que consigo uma perfomance muito superior gastando consideravelmente menos. Logo, resolvi comprar um desktop. Especificações de uso: Além das tarefas cotidianas, utilizarei o computador com: - Programas voltados para Engenharia Civil (Autocad Civil 3D, ArcGIS, Infraworks, Ansys, CypeCAD,...) - Programas de modelagem hidráulica (Iber, HEC-RAS,...) E outros programas, como Corel Draw e Photoshop. Além desses usos, e também para justificar a criação deste tópico aqui, irei jogar com ele. Hoje, meu principal jogo é o CS:GO, mas posteriormente pretendo jogar outros, como Overwatch, For Honor, FIFA 17, The Witcher 3, etc, com preferência pelos voltados para plataformas online (MMOs, FPS, ...). A compra de um novo desktop: Após pesquisar bastante em vários site, vi que o mais em conta seria o da PICHAU (caso alguém tenha uma recomendação melhor de sites, por favor avisem). Separei alguns modelos de PCs já montados, depois de ler diversos tópicos aqui no Clube do Hardware e alguns reviews: http://www.pichau.com.br/destaques/computador-pichau-gamer-i5-7400-evga-gtx-1070-sc-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-aero-500 http://www.pichau.com.br/destaques/computador-pichau-gamer-i5-7400-msi-rx-480-4gb-ram-8gb-ddr4-1tb-500w-aero-500 http://www.pichau.com.br/promo-fds/computador-pichau-gamer-i5-7400-gigabyte-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-thunder-azul http://www.pichau.com.br/promo-fds/computador-pichau-gamer-i5-7400-rx-470-4gb-8gb-ddr4-1tb-vs500w-spec-03 Monitor http://www.pichau.com.br/monitores/monitores-lcd/monitor-gamer-benq-led-21-5-rl2240he (não tenho muita noção se é suficiente para a configuração mais robusta que eu apresentei acima) Objetivo da compra Atender as minhas necessidades, sem travamento e sem problemas de superaquecimento. Além de conseguir durar pelo menos uns 6 anos. Dúvidas Gostaria de saber, dentre as configurações que apresentei, qual teria o melhor custo benefício para os meus usos. Ou mesmo, se tiverem sugestões de outras configurações, fiquem à vontade. Vale a pena gastar mais por um i7 ao invés de i5, pras minhas necessidades? Pra utilizar bem a GTX1070, teria que comprar um monitor melhor? Agradeço desde já pela atenção dispensada!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...