Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caíque Ferreira

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Bcpetronzio eu tentei fazer isso, se tiver uma desligada a fita já não acende
  2. Oi pessoal, Eu fiz a ligação (meio porca) da imagem. A fita de LED acendeu, mas quando coloquei pra piscar conforme as músicas, ela pisca de forma quase imperceptível, vocês tem alguma ideia ?
  3. @Isadora Ferraz Obrigado hahahah vou testar e conto pra vocês
  4. @Bcpetronzio Como assim ?? Os LEDs acenderão mais fracos ou algo do tipo ??
  5. Olá pessoal, estou montando a minha decoração de natal, e queria que parte dela piscasse na mesma frequência da música, por isso comprei 2 fitas de LED MONOCROMATICO, mais especificamente o modelo 3528 branco quente. Inicialmente a ideia era construir um circuito responsável por regular a intensidade de brilho conforme a batida da música, porém hoje encontrei o seguinte controlador: Porém, ele é para a fita de LED RGB. A minha ideia é a seguinte, ligar o meu VCC à entrada VCC desse controlador e a minha entrada GND às entradas RGB do controlador. Vocês acham que daria certo ?
  6. @Sérgio Lembo Eu troquei a mangueira por uma fita de LED pois vi que ela liga direto no 12V, assim diminuem as adaptações necessárias no circuito, você poderia me passar algum contato sem pra que trocassemos uma ideia? Tentei te enviar uma mensagem aqui, mas acho que não posso fazer isso.
  7. Na verdade eu quero usar mangueira de LED desse tipo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814467657-mangueira-led-40-metros-escolha-a-cor-110v-ou-220v-_JM No total serão 14 metros de LED, sendo que vou corta-la em 7 partes de 2 metros cada. A intenção é que todas elas liguem na mesma sequência
  8. E aí pessoal, tranquilo ? eu encontrei diversos esquemáticos na internet que faziam com que LED´s piscassem seguindo a batida da música, um deles é o que eu postei aí em baixo. Porém, todos os que eu encontrei utilizam no máximo uma fita pequena de LED, e eu queria utilizar uma mangueira de aproximadamente 14m de comprimento, separada em 7 partes de 2 metros. Queria saber qual adequação eu preciso fazer nesse esquemático para que ele funcione, uma fonte de 12V daria conta dessa quantidade de LEDs ?
  9. Olá pessoal, estou começando a pensar na minha decoração de natal, e esse ano eu gostaria de utilizar lâmpadas estrobo na fachada da minha casa, no estilo do vídeo que estou postando no final. A minha dúvida, antes de comprar as lâmpadas é a seguinte, se eu liga-las em série automaticamente elas já piscarão em frequências diferentes ? Obrigado pela ajuda !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...