Fala pessoal
Comprei um notebook refurbished na Amazon por encomenda. Por bobeira o cara não testou o notebook lá, e quando recebi aqui em casa, já depois de um bom tempo da compra, o notebook não liga. Não daria tempo de enviar para devolução no prazo de 30 dias. Enviar para reparo acho que não vai rolar, vou pagar uma nota de frete. Bom, liguei na HP para acionar a garantia, porém o atendente me informou que a garantia havia expirado em 2015. Expliquei pra ele que era um produto refusbished, e que essa garantia provavelmente era da venda original. Ele pareceu não saber muito o que falar e continuou negando o atendimento.
Quero saber se tenho o direito à garantia nesse caso aqui no Brasil. A Amazon diz que todos os produtos refurbished certificados tem garantia de no mínimo 90 dias( ainda não sei se é 90 dias ou 1 ano nesse caso porque não fui eu quem comprou, mas ta no prazo de qualquer forma). Se for o caso, já vou abrir uma ocorrência no reclameaqui se não quiserem me atender.