Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FoX_66

Membro Pleno
  • Posts

    63
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9

2 Seguidores

  1. Pessoal, boa noite Percebi um pequeno problema na minha tela quando estou jogando jogos em primeira pessoa (FPS), é meio que um pequeno "borrão" ou flickering que aparece em algumas partes do jogo quando faço um movimento rápido na câmera, conforme vocês podem ver abaixo (gravei pelo meu celular já que quando gravado pelo PC não aparece): Jogo 1 (Dead Island Definitive Edition) Jogo 2 (Metro Exodus) Não chega a atrapalhar a jogatina, mas me incomoda porque tenho receio de ser um problema na GPU, e comprei tem menos de 1 mês. Para efeito de informação, atualmente estou usando um Monitor Acer V226HQL 21,5 polegadas, conectado na GPU via cabo HDMI, e a taxa de atualização setada para 60hz. Já testei outro cabo HDMI, mas deu no mesmo. E não consigo testar DisplayPort porque o Monitor não tem essa entrada (e não tenho cabo adaptador rs) Só para constar, não cheguei a notar esse problema em outros jogos que não sejam primeira pessoa, ou mesmo no uso normal do PC, só em FPS nessa situação que descrevi.
  2. Amém, vou manter os 1.35v então. Bom lembrete, vou manter então nos 1.35v. Desculpa a ignorância, mas você pode só me dar um direcionamento como faço esses outros procedimentos?
  3. Quando fiz a alteração, mudei a tensão e desativei o XMP conjuntamente, vou testar agora mais 24h com a tensão em 1.35v e o XMP ativo. Não sabia que 2x64-bits significava Dual Channel no CPU-Z, nas versões que sempre usei (faz tempo) sempre aparecia "Dual Channel". De toda forma, a memória operar nesta tensão pode danificá-la? @Imakuni a única coisa que fiz foi alterar a tensão mesmo, e desativar o XMP. Segue os prints do CPU-Z das RAMs:
  4. Caros, Montei um PC 100% novo, com 2 pentes de 16gb 3200mhz, da marca Juhor, e estou com uma dúvida e um problema em relação à RAM: 1. Precisei aumentar manualmente a tensão das memórias de 1.200v para 1.350v para resolver um problema de congelamento do Windows (Até o presente momento resolveu o problema). As memórias estão operando a 2666mhz porque desativei também o XMP para ver se estava causando o problema do congelamento. A dúvida é: gera algum problema nos pentes de RAM com eles operando nesta tensão (1.350v) a 2666mhz? 2. Já o problema que detectei foi, ao visualizar no CPU-Z, o Dual Channel não está ativado. O ponto é que minha placa-mãe tem 4 slots, e coloquei os pentes na trilha 2 e 4, respectivamente, justamente para ativar o Dual Channel, mas o mesmo não está ativo. Como posso resolver isso? Caso seja importante, segue abaixo o restante das configurações do PC: Ryzen 7 5700x placa-mãe MSI B550 PRO VDH WIFI PSU Corsair CV-550w SSD NVMe M.2 Asgard 1TB gen4 RX 6600XT Grato
  5. Vou fazer o teste da memória, mas não creio que seja problema nas peças, visto que são todas novas, só tem uma semana que o PC tá rodando. Existe algum outro teste que eu possa fazer?
  6. Caros, montei tem apenas uma semana um PC novo, utilizando Windows 10 Pro nele. Mas tem esse problema de ficar congelando do nada, só consigo mexer a seta do mouse e clicar em alguns ícones, mas fica tudo travado, nem sequer reinicia, sendo necessário eu desligar o PC manualmente no gabinete. Mesmo sem estar jogando já houve esse congelamento. Já verifiquei as temperaturas, estão sempre normais no momento do congelamento. Ajustei as configurações de energia do PC para não desligar mas ainda assim o problema persiste. Qual seria fonte desse problema e as soluções? Segue a config do PC: B550M PRO-VDH WIFI Ryzen 7 5700x RX 6600XT 32GB de ram (Juhor) SSD NVMe M.2 Asgard 1TB
  7. Caros, estou procurando uma placa-mãe ideal para o referido setup, no valor máximo de 700 mangos. É essencial que seja um modelo em que não precise realizar atualização de BIOS para o referido CPU, e que possua ao menos 1x slot M.2 PCI-E 4.0. Desde já agradeço.
  8. Fala, nobres! Pretendo trocar de PC, e queria levantar um trocado vendendo o meu atual. Seguem as peças: CPU - i5-7400 4/4 3.00ghz (3.5ghz Turbo Boost) - Vídeo integrado (Intel HD 630) - Cooler Box placa-mãe - Gigabyte H110-m LGA 1151 RAM - 1x8GB 2133mhz CL14 Kingston HyperX Fury ARMAZENAMENTO - 1TB SATA 3 @7,2K RPM Barracuda Seagate GABINETE - Bluecase Gamer BG-023 FONTE - Corsair CX-430w 80 plus Todas as peças foram compradas novas em 2017.
  9. Pessoal, comprei um SSD Crucial BX500 240gb, instalei, fiz o clone do Windows do HD para o SSD, troquei o boot e está funcionando. PORÉM, fui checar a tela de Discos por curiosidade, e na partição do SSD em que está o Windows, está descrito como "Íntegro (Inicialização, Arquivo de paginação, Despejo de memória, Partição primária)", enquanto as demais isso não aparece, conforme mostrado na imagem abaixo: Clonei as três partições do HD que continham o Sistema e as partições de recuperação. Eu pergunto a vocês: da forma como está descrito, isso afeta o desempenho do SSD? Como posso alterar isso? O que acontece se eu alterar? Agradeço desde já.
  10. Vou fazer os testes indicados antes de comprar. Valeu pelas dicas, meus nobres!
  11. Caros, encontrei um pente de RAM idêntico ao meu, e quero comprar para fazer dual channel. Porém, a peça já tem 4 anos de uso, e queria saber como está a "saúde" dela antes de comprá-la. Que tipos de testes devo solicitar ao vendedor? Quais detalhes devo observar fisicamente na peça? Ou outras observações importantes que preciso ficar atento... posso ir testá-la pessoalmente. Para efeitos de informação, o pente é um Kingston HyperX Fury DDR4 8GB 2133mhz CL14. Desde já agradeço
  12. Pessoal, tô precisando de mais RAM no PC, que atualmente só tem 1x8 HyperX Fury DDR4 2133mhz CL14. As originais que têm por aí estão caríssimas, e vi que a que tem no Aliexpress é fake. Portanto, pretendo comprar um pente da Kllisre, que é 8GB, 2400mhz, e possivelmente CL15 ou CL16. Pergunto: Existe algum problema que pode aparecer por conta das diferenças entre os pentes? Essas coisas de UDIMM/ECC/NON-ECC (Não faço ideia o que seja isso), pode causa incompatibilidade entre os pentes? O Dual-Channel vai ativar? Essa Klissre é confiável? Desde já agradeço.
  13. Então meus nobres, estive procurando um modelo de teclado mecânico que tivesse as teclas de Play/Pause, Controle de Volume e Navegação, mas não encontrei nenhum que seja mecânico. Se conhecerem algum modelo nesse formato, me indiquem por favor. Desde já agradeço.
  14. Se refere à esse MOUSE GAMER REDRAGON COBRA CHROMA 711 RGB 7 BOTÕES 1000 DP ?? Tu acha que ele segura o tranco nos MOBAS sem dar falha no clique por pelo menos uns 2 anos? kk Não conheço muito sobre essas marcas, redragon é boa em durabilidade de longo prazo?
  15. Estou buscando um mouse voltado para jogos (especialmente MOBA), em uma faixa de preço de até R$ 100, que tenha uma ótima durabilidade. As demais características são importantes, mas nesse momento estou buscando algo que não apresente falhas/problemas em pelo menos 2 anos kk Listo abaixo algumas opções que já vi, para opinarem, mas caso possuam outra sugestão, só mandar: - Mouse Gamer Redragon Nothosaur M606 - Mouse Gamer Cooler Master - Devastator 3 - MM-110-GKOM1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...