Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Hang

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Realmente, tirei o HD e o problema parou. Irei comprar um novo, e achei uma promoção interessante de um de 2TB, o problema é que é justamente da mesma marca que eu usava, Seagate Barracuda. Fico com receio de comprar um hardware de uma marca que acabou de dar problema, ainda mais sendo da mesma linha. Pelo que vi no site que o @mick 07 postou Esse problema de click do HD da Seagate é "comum" por conta de uma tecnologia utilizada por eles. É normal dar esse tipo de problema ou eu fui azarado? melhor outra marca?
  2. Olá, bom dia. Inicialmente, gostaria de dizer que eu não tenho certeza de que o problema é o HD, ou outro componente do Hardware. Eu acho que é HD, mas se não for irei criar um novo tópico na sessão correta. Suspeitava também poder ser problema na fonte, pode ser isso? Acho que meu HD está com problema fazendo som de clique (link YT https://youtu.be/aKWah4EQCn8). Até ontem, mesmo com os cliques o PC funcionava normalmente, com algumas travadas em jogos e em musicas, mas hoje os programas que eu tento abrir não funcionam corretamente. Esse problema é do HD mesmo? e se for, há solução? Configurações do PC no Print do SPECCY:
  3. Olá. Tive um problema de tela azul e tive que restaurar o windows. Depois que restaurei, o som surround parou de funcionar. Tenho um Logitech G633 e o software Logitech Gaming Software atualizado. No software, o som surround está ativado, mas o som sai apenas dos dois canais normais e não dos demais. A barrinha de volume do windows fica verde como se tivesse saindo som dos outros canais, mas não sai. Se eu tento configurar o fone através do próprio windows, ele também fica verde como se tivesse saindo som de todos os canais. Me parece que as configurações estão certas, mas nada de sorround.
  4. GTX 1070, os drivers da placa de vídeo estão todos ok, conforme o GeForce Experience.
  5. Boa noite. Primeiramente, talvez esse tópico devesse ter sido postado na seção de USB, mas como envolve também configuração da BIOS decidi postar aqui, desculpem eventual engano. Seguinte, minha placa-mãe é uma Gigabyte B250m Gaming 3 e tenho uma GPU. Para conectar com o monitor eu utilizo a entrada DVI da GPU, que também tem duas entradas HDMI e DisplayPort. Contudo, meu gabinete tem uma pequena parte de plástico sobressalente que fica bem em cima dessas quatro entradas e nenhum cabo consegue entrar direito nelas, então a única entrada que posso usar da GPU é a DVI. Para ligar o PC também na TV estou usando um HDMI na entrada da própria placa-mãe, mas o Windows não está reconhecendo a TV. Após pesquisar um pouco, encontrei gente dizendo que isso pode acontecer porque a placa-mãe ta usando só o video da GPU, e não o onboard (tenho um i7 7700, não sei se a placa-mãe tem outro vídeo), e que se habilitasse o vídeo onboard na BIOS o HDMI passaria a funcionar. Entrei na BIOS e encontrei a única opção que me pareceu ser a saída de vídeo que é ''Internal Graphics'' e estava setada em auto, mesmo depois de mudá-la para Enable nada mudou, o vídeo do monitor continuou normal e a TV não recebendo sinal. Há alguma outra opção na BIOS ou outra maneira de usar o HDMI da placa-mãe? Caso não seja possível mudar mais nada para funcionar o HDMI na placa-mãe, eu poderia usar um adaptador HDMI x USB 3 como esse: https://www.americanas.com.br/produto/9919425/cabo-conversor-adaptador-usb-para-hdmi-full-hd-1080p-com-audio-chip-sce?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMIyZzlxZjC2QIVzEwNCh0Z5AGrEAQYBiABEgKhTvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=28470721000184 ? É tipo um plug'n'play? Só colocar o HDMI nele e ele em uma USB 3 que o Windows já identificaria a TV ou precisaria fazer alguma outra configuração? Grato.
  6. Galera, o título é bem autoexplicativo. Estou dando upgrade no processador e estou quase comprando um I7 7700k, porém não quero comprar WC. NÃO vou fazer Over, usando apenas em Stock. Tenho comigo o AirCooler CoolerMaster Hyper TX3 EVO, que uso no meu processador atual FX 6300. Esse Cooler aguenta o i7 7700k em Stock? Não sei se isso faz muito sentido, mas o FX 6300 tem um TDP de 95W e o 7700k de 91W, então considerando esses números posso concluir que eles seriam quase igual em aquecimento, e que se o TX3 aguenta o FX 6300 com 95W também vai aguenta o 7700k com 91W ou nada a ver? Alias, eu sei que ''se não for pra fazer OC pega o 7700 sem K'' Contudo em uma promoção que vou pegar o 7700k está uns 20 Temers mais barato que o 7700, então não achei que faria sentido comprar o 7700 pagando mais que o 7700k, e levando em conta que o clock base do 7700k é naturalmente maior ele seria melhor mesmo em Stock (presumo eu). Enfim, da pra usar esse processador com esse Cooler? alguém já usou ou sabe como ficam as temperaturas mais ou menos? Obrigado.
  7. Mds I7 quebra demais :/ tipo eu imaginava que poderia dar gargalo, mas achava que levava de boa nos 50/60 FPS .
  8. Olá gente, boa noite. Sexta feira passada (15/11/2017) comprei uma GTX 1070 da Asus, para dar um upgrade, mas to achando o desempenho bem aquém do que imaginava, portanto queria saber a opinião de vocês se há algum problema. Estou usando apenas na resolução Full HD, e no BF1 e GTA V que são os jogos mais pesados que tenho agora, utilizando ambos no Ultra. No BF1, o FPS fica no máximo a 60FPS, mas com quedas constantes, chegando até a 25 FPS! No GTA V é bem semelhante, mas ainda não consegui jogar utilizando o MSI Afterburn para uma medição precisa. O que posso dizer é que não fica liso. Imaginava que com uma GTX 1070 seria bem tranquilo manter ambos os jogos a 60 fps. Segue alguns prints no BF1 e um benchmark no FurMark. Assim que possível irei colocar prints no GTA V também, mas agora estou sem tempo. Driver atualizado. PS. Foi minha primeira vez instalando uma placa de vídeo e confesso que tive mais dificuldades do que esperava, talvez instalei meio errado? Os specs são: placa-mãe ASUS m5A78L-M; CPU FX 6300 stock; 8 GB RAM DDR3; GPU gtx 1070; psu cougar 600w. Obrigado.
  9. Obrigado, irei tentar aqui. Vou primeiro comprar um filtro.
  10. Mas a empresa de fornecimento não alega ser responsável apenas pela energia da via pública até a ligação com a residência, e dentro é de responsabilidade do particular devendo ele contratar um eletricista? De qualquer forma você me deu uma ideia, irei entrar em contato com eles.
  11. Não, ligo o PC diretamente na tomada. Quando o meu PC funcionou normalmente no escritório, passei a achar que minha casa poderia estar com quedas de tensão e então pensei em comprar um NoBreak, mas depois que li o tópico sobre eles já não sei se vale a penas por conta das ondas "semi senoidal" e dos problemas do estabilizador.
  12. @Black Heart Ah sim, eu vi na internet que esse software dá muitos problemas. Me enchi de esperança, mas mesmo depois de desativá-lo na BIOS o PC continuou desligando sozinho. O reativei depois que o PC desligou mesmo com ele desativado.
  13. Inicialmente peço desculpas por criar esse tópico já que postei isso dentro do tópico esclarecedor sobre estabilizadores, filtros de linhas e NoBreaks, mas como lá tive apenas uma resposta, estou criando esse tópico porque realmente quero mais algumas opiniões. Gente estou com um problema e gostaria de ajuda. Decidi não criar um tópico porque acredito que ela se enquadra nesse já existente. Seguinte, há um tempo meu computador reinicia ou desliga sozinho. Quando ele reinicia aparece uma mensagem do software "antisurge" da placa-mãe dizendo que o computador foi reiniciado por conta de um surto de energia. Quando o computador só desligava, eu o religava e nenhuma mensagem de erro aparecia. Esse problema veio se tornando cada vez mais frequente, porém não há nenhuma relação com tempo de uso do computador nem com atividade desempenhada: Há casos que ele desliga após 10 minutos de uso, e tem dias que ele funciona normalmente por 10 horas seguidas até desligar; Tem vezes que ele desliga enquanto estou navegando normalmente na web, e outras vezes ele está quase em "full load" rodando jogos e nenhum erro ocorre. Eu achava que era algum problema de software ou da memória RAM. Há cerca de três semanas meu computador começou a desligar com muito mais frequência, até que uma hora ele desligou e não ligou mais, tinha certeza que a fonte tinha quebrado. Levei ele até onde tinha comprado a fonte (tem apenas 1 ano de uso), e lá ele ligou e funcionou normalmente durante 3 horas que fiquei lá. Me orientaram que o problema devia ser no cabo da fonte ou na rede de minha casa, já que lá o computador funcionava sem problemas. Quando retornei para casa, o computador voltou a desligar sozinho e eu só conseguia religá-lo caso trocasse de tomada (?). O apartamento em que moro é novo, tem menos de 2 anos de construção e achei muito improvável que o problema fosse nas tomadas, e mais plausível que fosse de fato no computador. O levei até o escritório onde trabalho e lá ele funcionou normalmente durante o final de semana inteiro, sendo que no final de semana que ele ficou em casa ele deu problema 5 vezes. Assim, estou quase convencido de que o problema de fato é na rede elétrica de meu apartamento. Gostaria de saber se nesse caso seria útil um Nobreak off-line (não vou gastar muito dinheiro em um on-line) ou se ainda assim as desvantagens do "estabilizador" que ele possui são mais prejudiciais. Obrigado desde já. Motivos pelos quais acredito que seja problema do PC e não do meu apartamento: nenhum outro aparelho elétrico em minha casa dá problemas, TVs, geladeira, forno elétrico, secadora, funcionam normalmente, as luzes não piscam, não há chiados nos aparelhos, nada anormal a não ser meu computador. Motivo pelo qual acho que é minha casa e não o meu PC: Ele só dá problema na minha casa... PC: Mobo - M5A78l-M, FX6300, VGA RX380, Fonte EVGA 600W 80+ bronze.
  14. Gente estou com um problema e gostaria de ajuda. Decidi não criar um tópico porque acredito que ela se enquadra nesse já existente. Seguinte, há um tempo meu computador reinicia ou desliga sozinho. Quando ele reinicia aparece uma mensagem do software "antisurge" da placa-mãe dizendo que o computador foi reiniciado por conta de um surto de energia. Quando o computador só desligava, eu o religava e nenhuma mensagem de erro aparecia. Esse problema veio se tornando cada vez mais frequente, porém não há nenhuma relação com tempo de uso do computador nem com atividade desempenhada: Há casos que ele desliga após 10 minutos de uso, e tem dias que ele funciona normalmente por 10 horas seguidas até desligar; Tem vezes que ele desliga enquanto estou navegando normalmente na web, e outras vezes ele está quase em "full load" rodando jogos e nenhum erro ocorre. Eu achava que era algum problema de software ou da memória RAM. Há cerca de três semanas meu computador começou a desligar com muito mais frequência, até que uma hora ele desligou e não ligou mais, tinha certeza que a fonte tinha quebrado. Levei ele até onde tinha comprado a fonte (tem apenas 1 ano de uso), e lá ele ligou e funcionou normalmente durante 3 horas que fiquei lá. Me orientaram que o problema devia ser no cabo da fonte ou na rede de minha casa, já que lá o computador funcionava sem problemas. Quando retornei para casa, o computador voltou a desligar sozinho e eu só conseguia religá-lo caso trocasse de tomada (?). O apartamento em que moro é novo, tem menos de 2 anos de construção e achei muito improvável que o problema fosse nas tomadas, e mais plausível que fosse de fato no computador. O levei até o escritório onde trabalho e lá ele funcionou normalmente durante o final de semana inteiro, sendo que no final de semana que ele ficou em casa ele deu problema 5 vezes. Assim, estou quase convencido de que o problema de fato é na rede elétrica de meu apartamento. Gostaria de saber se nesse caso seria útil um Nobreak off-line (não vou gastar muito dinheiro em um on-line) ou se ainda assim as desvantagens do "estabilizador" que ele possui são mais prejudiciais. Obrigado desde já. PC: Mobo - M5A78l-M, FX6300, VGA RX380, Fonte EVGA 600W 80+ bronze.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...