Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fábio Jorge

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Boa noite pessoal, então, ainda não tenho certeza se minha tomada está aterrada, irei fazer o teste após esse tópico, o fato é que eu uso módulo isolador a um tempo por conta do aterramento eletrônico, que funcionava perfeitamente no meu micro quando morava na casa de baixo, havia bastante fuga de corrente no gabinete, na casa nova ainda não teste. Eu gostaria de recomendações, pois eu não vou conseguir aterrar por meio de uma haste, caso o problema esteja persistindo na nova casa é claro... Finalizando a questão do Módulo isolador, sempre achei um componente muito ***** e tal, mas percebi que perdi uma placa de vídeo e duas fontes, uma delas corsair, com uma facilidade grande, achei um pouco estranho. Filtro de linha Dps - 8 Tomadas - Clamper, como irei comprar uma TV, estou bastante preocupado com ela, vi boas recomendações sobre este filtro de linha e gostaria de ideias deste fórum, queria ligar a Fonte, Monitor, TV, Roteador, Receptor Digital e uma antena Digital e parar de usar este módulo isolador, é viável? Fiquei imaginando também que eu consumo mais energia usando um módulo isolador, do que ligar a fonte direto na tomada ou até mesmo usar este filtro de linha com DPS. Espero que o texto não fique muito confuso, pois eu tenho notado que estou perdendo alguns hardwares após o uso do módulo isolador, inclusive o led que indica o funcionamento do mesmo não está funcionando.
  2. @Rolf William Gewers É o que eu também acho, teria que sair medindo as tensões dos componentes da placa-mãe com o multímetro né ?
  3. Bom dia pessoal, neste ultimo final de semana ocorreu esse tipo de erro na minha máquina, ligo ele e em seguida o mesmo se desliga, verifiquei a tensão da fonte(nova) corsair 650 e está devidamente correta, teste a fonte fora do PC, fazendo um curto no pino verde e outro no preto, a fonte não parou e estava com sua ventoinha sem parar, retirei a placa-mãe do gabinete e deixei na mesa apenas ela e a fonte, quando eu coloco a chave de fenda no power pra ligar a placa, a ventoinha da fonte liga e em seguida desliga, as vezes ele fica um tempinho rodando normal, questão de 40 segundos ou menos, testei a placa também apenas com o processador e o mesmo acontece, o cooler do processador e fonte roda e em seguida desliga, o que vocês recomendariam ? OBS: Resta alguns dias de garantia.
  4. @MassakiMsk Valeu man, vou fazer isso então ! Obrigado pessoal !!
  5. @RS Faria Verifico isso com um multímetro ? @RS Faria Em toda as tomadas de casa acontece isso, eu posso até certificar que está correto, pois quem fez a instalação das tomadas lá em casa foi meu tio que também é eletricista, lá em casa só tem um aterramento pro chuveiro elétrico mesmo, to achando que vou ter que fazer aterramento, teria algum periférico mais barato que o modulo isolador, que eu poderia comprar ? Tipo um terra eletrônico ? adicionado 3 minutos depois KKKKKKKKKKKKK eu não queria fazer aterramento, justamente porque eu não sei e não queria dar trabalho pro pessoal, to achando que eu vou me aventurar pra fazer isso.
  6. @guilherme ricardo correia queria ser seu filho pra jogar com tanto fps kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  7. Falar que a GTX 1070 é ruim, tá na disney, certeza rsrs
  8. Bom dia, recentemente reparei um mal cheiro vindo do gabinete, verifiquei que a ventoinha da minha fonte havia parado e consequentemente o cabo de força estava muito quente também, porém quando eu do um empurrãozinho na ventoinha ela começa a girar normalmente, qual a solução para este problema? Porque geralmente ela não começa girando quando eu ligo o micro ? Se ele parou pode ser sujeira? Grato !
  9. Bom dia pessoal, na tomada onde ligo o computador não existe aterramento, qual seria a forma mais " barata " de resolver este problema, sem ter que comprar um módulo isolador / aterrar ? OBS: Quando toco no gabinete ou ate mesmo no conector do meu monitor, está gerando formigamento devido a falta do aterramento.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...