Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rian Eduardo

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Bom dia pessoal, o SSD chegou dia 9/12/2021, após esperar exatos 30 dias. Pois bem, o SSD veio sem defeito nenhum, o meu único problema foi que eu instalei o Windows no SSD com o HD instalado e por algum motivo não queria bootar se eu tirasse o HD (no caso eu tinha que tirar para poder colocar ele no meu pc antigo), infelizmente, com esse problema eu acabei perdendo todos os arquivos, pois eu instalei o Windows no SSD, dei boot por ele, copiei os arquivos do HD pro SSD, e então, formatei o HD. Este foi meu único infortúnio com o SSD, porém creio que não seja pelo hardware em si, tendo em vista que em meio a meu desespero achei muitas pessoas relatando o mesmo problema, então que sirva de aprendizado, tirem o HD antes de instalar o Windows no SSD. Continuando, eu também havia comprado um Kit de fans para servir de exaustão no meu gabinete, pois enquanto eu monitorava percebi que estava ficando quente após um tempo (não havia fans de exaustão), o kit escolhido foi o Gamdias Fan M2-1203 Lite, agora só preciso fazer os testes e documentar as temperaturas daqui para frente. Mas agora, finalmente, após 30 dias de espera meu PC está completamente montado e funcional. Estou relatando aqui pois mesmo que não tenha respostas neste post a maioria das dúvidas que eu tinha foram sanadas pesquisando neste fórum, então, me senti na obrigação de relatar aqui para que se alguém montasse um PC do 0 e tivesse dúvidas pudesse ler e talvez ter um pouco de clareza. Enfim, foi uma jornada e tanto, obrigado a todos!
  2. Esse realmente é meu único medo, mas eu decidi aceitar o risco, o preço tava muito bom em comparação aqui com o Brasil, espero que eu tenha sorte que nem com a memória
  3. Boa tarde pessoal, minha memória RAM chegou hoje, porém, optei por comprar a Asgard Loki, tendo em vista as reclamações que vi sobre a Kllisre. Pois bem, minha memória RAM chegou após 21 dias, o meu SSD ainda não chegou e estou utilizando o HD do meu outro PC. A memória RAM da Asgard Loki chegou sem nenhum problema, efetuei a instalação e ligou normalmente, deu vídeo e tudo. Caso alguém esteja pensando em comprar a mesma, estou compartilhando a minha experiência positiva com esta marca. Quando meu SSD da Netac chegar irei atualizar vocês.
  4. Boa tarde, desculpe pela demora. Optei por cancelar o pedido das fans redragon, o gabinete chegou e realmente eram 3 pinos, vou necessitar de outras fans futuramente. Pode fechar o post.
  5. Bom dia pessoal, estou montando um PC e como gabinete escolhi o Mancer Warg, porém ele só vem com duas Fans incluídas na parte frontal, e gostaria de colocar mais algumas atrás para fazer a exaustão. Gostaria de saber se é possível colocar os fans da redragon junto na controladora desse gabinete, pois não achei as especificações somente da controladora.
  6. Bom dia pessoal, estava querendo montar um computador novo e selecionei as seguintes peças: Placa-mãe: ASUS TUF GAMING B550M-PLUS CPU: Ryzen 5 5600X GPU: RTX 3060 Gabinete: Redragon Wheel Jack Mid Tower RAM: 2x16 GB (Kllisre) SSD: M.2 NVMe 1TB (Netac) Fonte: Corsair 650W Plus Bronze No caso a placa-mãe e processador eu estaria comprando um kit na aliexpress, a memória RAM e SSD idem. Minha dúvida é a seguinte, vale a pena comprar esses kits da aliexpress? e essa memórias RAM e SSD? Nunca comprei na aliexpress, e ver essas marcas estranhas me trás um pouco de desconforto, além do medo de ser taxado. Ademais, gostaria de saber em relação a fans adicionais, pois gostaria de colocar mais 4 no gabinete (três na frente e uma atrás), só que a minha placa-mãe só tem uma entrada pelo o que eu li no manual, como eu procederia neste caso? (Aceito recomendações de marcas de fans também, pois não sei se devo comprar na aliexpress) Desde já agradeço.
  7. Meu computador apresentou esse problema logo após eu atualizar a BIOS, se eu comprar o Chip da BIOS e efetuar a troca, vai voltar ao normal? adicionado 2 minutos depois Acho que acabei postando na área errada, estou no celular, se puderem mover agradeço
  8. Boa tarde a todos, eu estou tendo um problema em tentar abrir as portas do meu roteador, eu já tentei de tudo, deixei em IP estático no roteador e no pc, desativei o firewall dos mesmos, e continua dando que a porta está fechada. Segue os prints da porta que eu quero abrir e o teste Alguém sabe como resolver? grato.
  9. Olá bom dia a todos, bem eu estou tendo um problema de desempenho com o processo svchost.exe, ele está consumindo mais memória do que o normal, e li que pra melhorar isso da pra desabilitar uns serviços, gostaria de saber quais desses serviços não tem problema desabilitar Grato.
  10. Entendi, podem colocar como solucionado, muito obrigado.
  11. Pra que serve isso? se deletar pode ocorrer algum mal funcionamento do sistema?
  12. Boa tarde, meu computador é recém-formatado só que por curiosidade eu fui no desfragmentador de disco e acabei me deparando com esse volume estranho Gostaria de saber o que é isso, e se devo me preocupar... Grato.
  13. Quando eu conecto o cabo usb no computador o celular começa carregar, mas, o computador não reconhece o celular e não abre a tela pra navegar nos arquivos do celular. Meu celular não é android, é bem antigo, mas eu lembro que antes funcionava [LGC199] eu já tentei instalar os drivers do site da LG, já troquei de cabo USB, e assim mesmo não funciona.
  14. Olá pessoal, eu estava usando um programa que é o apateDNS e achei esses domínios, alguém pode me dizer o que significa?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...