Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

allanaraujo

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, Tenho uma TV com apenas 2 entradas HDMI e vários dispositivos para conectar nela (PS3, PS4, Switch, 360, Chromecast e eventualmente meu notebook). E ficar trocando os cabos toda hora é algo bastante desconfortável. Pensei em comprar um switch/hub HDMI (tipo esses: https://www.americanas.com.br/busca?conteudo=hdmi switch); porém, lendo a respeito em diversos fóruns, encontrei relatos de que esses equipamentos não funcionam direito ou que podem queimar a saída dos aparelhos conectados, em caso de descargas elétricas na rede. Alguns falam, também, da necessidade de utilizar modelos com alimentação externa. Fiquei um pouco perdido, especialmente porque essas postagens são mais antigas. Daí pergunto: vocês recomendam o uso? Quais marcas e modelos são mais confiáveis e funcionam todos os aparelhos? Alimentação externa é imprescindível? Há algum risco na utilização? Agradeço aí quem puder ajudar!
  2. Entendi, amigo. Então esse de 16A "aguentaria" o secador de 1900W, certo? Será que tem alguma Norma Técnica que obrigue a instalarem fiação com maior diâmetro para as tomadas domésticas, usando um disjuntor de maior corrente?
  3. Primeiramente, obrigado pela resposta, amigo! Conferi o que você falou e descobri o seguinte: Instalação: 127 volts Circuito: todo com fios de 2,5mm, inclusive neutro e retorno de iluminação. O problema dessa questão da construtora é que aparentemente não entraria na garantia, já que não é um "defeito" propriamente dito, mas uma característica do projeto elétrico, que é bem subdimensionado. Se essa fiação aguentar e ficar protegida com o disjuntor de 20A, consigo resolver de forma mais simples. Eu vi aqui que 2,5mm sustenta até 21A, mas fico com medo de confiar apenas na informação "seca" na internet!
  4. Já pedindo desculpas pela ignorância (sou leigo mesmo nessa área), o que eu devo verificar em relação ao neutro da instalação?
  5. Amigos, boa tarde! Gostaria de sanar uma dúvida simples. Entrei num apartamento novo agora (padrão monofásico 110v - 70a) e quando minha esposa foi ligar o secador dela no banheiro (potência 1900W), o disjuntor desarmou. Fui até a caixa de distribuição e descobri que colocaram apenas um disjuntor de 10A para as tomadas do banheiro + 2 quartos (iluminação 10A e chuveiro 50A são separados), conforme foto abaixo. Pretendo substituir esse disjuntor por um de 20A, para ele não desarmar com o secador. Mas fiquei com dúvida se a fiação suporta essa corrente sem riscos. A fiação da tomada é de 2,5mm e ela está bem próxima da caixa de distribuição (menos de 4 metros). Então, a dúvida: posso instalar o de 20A tranquilamente na fiação de 2,5mm, sem riscos? Até me falaram no disjuntor de 16A, mas acho que a margem ficaria muito pequena pro secador, mesmo não tendo muitas outras coisas ligadas nos quartos (só TV, notebook e carregador do celular)... Agradeço a quem puder ajudar!
  6. Prezados, Ganhei uma geladeira portátil, que vem com duas opções de cabo de energia (uma para tomada convencional e outra para tomada 12v veicular), conforme esquema abaixo: O problema: o cabo de alimentação veicular sumiu. Até tentei procurar um novo para reposição, mas não achei em lugar nenhum a combinação de plug + conector... Nem nas lojas físicas do centro de BH, nem na internet. Minha dúvida é a seguinte: comprei o "plug" da entrada de 12v, conforme foto abaixo. Se eu arrumar um cabo de força convencionar desses aqui: 1. É possível fazer a adaptação? 2. Nesse caso, o procedimento é fácil/simples de fazer? Ou é melhor levar para um técnico? 3. Se não for possível adaptar, sabem onde posso encontrar o cabo necessário já montado? Desde já, agradeço!
  7. Caramba, Isadora. Além de leigo, eu sou muito burro mesmo, hahaha! Só depois que li sua postagem, eu percebi que estava soldado (e não "colado"). Realmente, o plástico ao redor ficou levemente derretido e dá para ver umas "marcas" próximas da base. PARECE que ficou bem feito, porque também não consegui ver muito bem o ponto da "junção". Até tentei tirar umas fotos aqui, mas é difícil pegar esse nível de detalhamento. Como não tenho o costume de tirar esse plug da tomada (veja que azar, tirei uma vez para mexer na organização e alguém passou, pisou e quebrou!) estou tentado a deixar assim mesmo. Se soltar novamente, vou seguir sua sugestão e tentar fazer o serviço por conta própria. De todo modo, muitíssimo obrigado!
  8. Atualizando a "história": seguindo os bons conselhos de vocês (novamente, obrigado!), fui às lojas de eletrônica com a fonte em mãos; em uma delas, o técnico me sugeriu trocar aquela "caixinha externa de plástico" por uma nova, transferindo o interior e aproveitando os pinos da mais nova. Ficaria em R$ 5,00 reais, a peça e o serviço. Achei barato e topei. Mas quando voltei na loja depois... ele simplesmente tinha colado o pino quebrado no lugar, hahaha. Disse que achou mais fácil e nem me cobrou nada, nem o serviço. Como foi de graça e ele foi bastante simpático, fiquei sem graça de reclamar, peguei e fui embora... mas confesso que estou ligeiramente grilado. Parece que ficou bem firme e bem coladinho, conforme fotos abaixo. Mas isso pode dar problema? É um equipamento que costuma ficar ligado continuamente, pouquíssimas vezes eu retirei da tomada. Novamente, muito obrigado!!
  9. Que ótimo! Valeu pelas informações! Mais tarde vou numa rua aqui em BH repleta de lojas de eletrônica e orçar o custo do reparo ou da substituição, seguindo a orientação que você passou. Só uma última dúvida: quanto ao pino conector, ele é tranquilo de achar? Porque esses das fontes do ML parece ser diferente (ou então é impressão minha). Muito obrigado! Muito obrigado pelas informações. Eu até já arrisquei fazer alguns servicinhos assim, haha. A adrenalina é boa, mas a falta de jeito acaba dificultando as coisas... Só uma pergunta: como funciona essa questão do conector? É difícil achar uma fonte com esse conector que estou precisando? A troca parece ser simples também, correto? Novamente, muito obrigado!
  10. Amigos, Uso um fone de ouvido wireless da Sennheiser e, por um acidente, acabei quebrando um dos pinos da tomada/fonte de alimentação, conforme fotos abaixo: O problema é que sou absolutamente leigo na parte eletrônica..., então gostaria de saber: 1. Tem conserto fácil e que valha o custo? 2. Se sim, devo procurar um técnico que trabalhe com isso ou qualquer um saberá fazer? 3. Se não, eu consigo achar uma fonte com as mesmas características no mercado? Desde já, agradeço pela valorosa ajuda!! Abraço!
  11. O problema em adaptar é o tamanho da case... Não caberia dentro dela. Sabe se existe alguma de 3,7v dessa menorzinha? Essa aqui seria compatível com o disposivo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767128218-bateria-de-lipo-37v-110mah-lithium-polimero-recarregavel-_JM
  12. Caríssmos, Há uns anos, comprei um aparelhinho receptor Bluetooth num site chinês, modelo BCK-08, que atendia perfeitamente as minhas necessidades. Só que a bateria dele deu problema (não "segura" carga) e eu gostaria de fazer a troca. Como não entendo de eletrônica, fiquei com as seguintes dúvidas: 1 - Eu consigo achar essa bateria (ou outra similar, inclusive em dimensões) fácil, para fazer a troca? 2 - A troca é simples e segura de fazer? Qual seria o procedimento? Seguem as fotos (as primeiras são minhas, as demais peguei nesse link, de um cara que fez uma modificação pra usar uma bateria maior). Agradeço imensamente a quem puder ajudar! Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...