Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sic14

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Rolf William Gewers Muito obrigado pela resposta! Meu objetivo não é ligar nenhum computador não, vou ligar uns equipamentos de som e um PS2 (onde moro é 220V). Eu testei todas as tensões tanto de entrada e saída de ambos, o auto trafo e o filtro de linha, com um multímetro digital que uso aqui. Liguei tudo e aparentemente está tudo certo. Agora, só por curiosidade, pois não é o meu caso: Porque não devemos ligar filtros de linha em estabilizadores e vice-versa?
  2. Fala galera, tudo bem? Eu comprei aquele filtro de linha FHT 1200 da UPSAI e gostaria de saber se eu posso ligar um auto transformador nele (aqueles que convertem tensão 110V - 220V). O filtro de linha suporta uma potência de até 1.3kVA e o auto transformador é de 1.1kVA. Eu tenho essa dúvida, não muito pela potência, mas também que já li aqui no fórum que não é legal ligar estabilizadores em filtros de linha, e vice-versa. Lembrando que no meu caso não é um estabilizador, e sim um auto trafo. Desde já, agradeço aos membros.
  3. @Henrique - RJ Primeiramente, muito obrigado pela resposta. Eu penso nesse nobreak para solucionar o meu problema de excesso de piques de energia. Acredito que seja uma boa solução. Não entendi a parte de trocar 6 por meia duzia. Você citou ali que preciso ter duas baterias. Não entendi bem ao certo. Uma de reserva? Tenho uma outra dúvida: Suponhamos que, se meu computador conectado no nobreak e em caso de uma queda de energia elétrica a bateria comece a alimentar o meu sistema com essa onda quadrada. Logo após a energia elétrica de minha casa voltar eu preciso reiniciar o nobreak para o meu PC voltar a ser alimentado com uma onda senoide normal (direto da tomada) ou é só deixar ligado, tudo normal, que quando a energia voltar o nobreak vai parar de alimentar o meu sistema com a bateria e vai voltar a alimentar os meus equipamentos com energia da tomada? @_rau_ Gostaria de saber a sua opinião e o seu relato! (:
  4. Fala pessoal, tudo certo? Não sei se estou na seção certa do fórum, se eu fiz algo errado me perdoem. Todo mundo (ou a maioria das pessoas, pelos menos) sabe que existe o drama das fontes PFC Ativo conectadas à nobreaks de onda semi-senoidal no inversor. A questão é que estou querendo comprar o nobreak WEG Personal 1200VA semi-senoidal e quero utiliza-lo no meu PC (Fonte ATX Corsair CX 750W) que possui PFC Ativo. Ao contrário dos nobreaks da SMS, no manual desse nobreak da WEG não fala nada sobre utilizar o equipamento em fontes PFC Ativo. A minha grande dúvida: Devo arriscar comprar esse nobreak e utiliza-lo no meu sistema? Quero saber a opinião de vocês! Por mais que seja uma melhor opção, nobreaks com onda senoidal pura além de serem muito caros "são mais do que eu preciso". Acredito que esse tipo de equipamento tenha uma finalidade mais profissional. Meu objetivo é só desligar o PC, em caso de energia interrupta para evitar a perda de dados. Não vou utilizar meus equipamentos quando a bateria estiver alimentando o meu sistema. MANUAL DESSE NOBREAK DA WEG: http://ecatalog.weg.net/files/wegnet/WEG-nobreak-personal-50040923-catalogo-portugues-br.pdf
  5. Primeiramente, obrigado pela resposta. A ideia inicial é fazer o upgrade de 8GB (o que eu tenho) para 16GB. Como já estou trocando os pentes, porque não fazer um upgrade na frequência dos mesmos? Minha mobo possui 4 slots e suporta até 32GB. Futuramente, eu ainda pretendo preencher esses slots com 4x8GB porém, pelo meu bom entendimento, é necessário substituir meus pentes atuais (2x4GB) e por hora, o meu orçamento está limitando apenas + 8GB no momento. Gosto de jogar jogos no meu PC e desfrutar dos programas que uso no trabalho sem muita espera da maquina e acredito que esse upgrade de + 8GB ajudem na execução de tarefas múltiplas e complexas. Será que devo gastar um pouquinho a mais com memorias com frequência mais alta (visto que a diferença de preço entre elas é consideravelmente pequeno)? Minha mobo aceita essas memórias 2400Mhz? Ou será que devo ficar nos 1600Mhz? Muito obrigado.
  6. Fala galera, tudo certo? Sou meio novo aqui no Forum então se eu estiver fazendo alguma coisa de errado, por favor me avisem. To precisando de uma ajuda na troca de memoria RAM do meu sistema. Meu PC possui uma mobo Asus Z97K e atualmente minha configuração apresenta dois pentes Kingston 4GB 1600Mhz DDR3. A situação é que eu quero substituir esses pentes por outros diferentes e aumentar a frequência. Eu quero colocar substituir os antigos por 2x Kingston HyperX Savage 8GB 2400Mhz DDR3. O problema é que nas especificações da placa-mãe informa NATIVE RAM 1333Mhz e 1600Mhz e overclocked é informado que aceita frequências superiores. A grande questão é... Se eu colocar essas novas memórias, a minha mobo vai aceita-las e vai conseguir rodar na frequência 2400Mhz? ->Site do fabricante: https://www.asus.com/uk/Motherboards/Z97K/specifications/ ->Minha config: Motherboard Asus Z97-K Intel Core i7 4790K Memória Kingston 2*4GB 1600Mhz DDR3 VGA EVGA GeForce GTX970 4GB 256Bit SSHD Seagate 1TB 7200RPM Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze Estou anexando algumas fotos das specs da minha mobo. Desde já agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...