Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

coltnay

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. agradeço a todos que tentarem me ajuda antecipadamente,meu hardware e. asrock n68-gs4 fx r2.0 ssd 240 fx 8320e (obs: equivalente a um fx 6100 porém com mais núcleos) rx 550 Ram fury 8 gb 1600hz + fury 4gb 1600hz bom este e meu setap. Eu troquei a placa-mãe recentemente,estava com uma asus m5a78l-m, mas, ela deu problema,enquanto tinha essa asus quando utilizei o cpuz,mostrava para mim que tinha dual channel com as memórias que eu tinha ,pois a frequência e a marca era igual,então tinha um ótimo desempenho nos meus afazeres,porém,apos trocas para essa asrock, eu olhei no site e sim,ela tem suporte para dual channel, e não,não estou colocando as memórias nas entradas erradas,alias só tem duas entradas,na antiga asus tinha 4 slot,e bem,não estou conseguindo realizar o dual channel com esta placa,e para piorar, no cpuz e no prompt comando aparece algo bem inusitado,mostra que minhas memórias tem a frequência de 1066 apenas,sendo que se eu pega e coloca em outra placa me da a frequência correta de 1600hz e ainda realiza a função de dual channel,a duvida e,como faço essa placa que tem capacidade para utilizar dual channel utiliza-la com a frequência correta? observação : andei pesquisando ao máximo sobre isso,mas o máximo que encontrei foi sobre overclock de RAM e sobre um cara que teve um problema parecido, ele ate falou o que ele fez para resolver mas não consegui achar nenhum passo a passo,pois sou meio leigo de mexer em bios. link (ultima msg) :https://www.hardware.com.br/comunidade/problema-dual/1394036/ observações : também não e o processador que esta capando a frequência da memória RAM ,pós ,o teste na outra placa-mãe fiz com as memórias e o processador e deu tudo certo. imagem do cpuz com o comand :
  2. bom dia,eu irei tenta resumir,minha fonte e uma cougar VTE 600wtt,a 3 dias ela começou a dar um barulho estranho tipo um rec,rec,rec. e deu o erro da primeira imagem,ai peguei pra desmonta e vê o que era,ia levar no meu amigo pois não tenho todas as ferramentas,então desmontei dei uma limpada,foi mínimo que deu pra fazer,e apertei mais o pino da entrada da Fan,liguei novamente sumiu o rec, e consegui mexer por 2 dias sem esse problema novamente,fiquei de leva no meu amigo no final de semana pra ele fazer uma revisão,mas me chega hoje e me da um erro parecido,e o maldito rec voltou,porém dessa vez antes de da o erro da segunda imagem,liguei iniciou ate a área de trabalho e fechou o monitor o teclado parou de acender ai quando reiniciei deu o segundo erro,dessa vez eu não desmontei a fonte,simplesmente mudei a entrada da alimentação da cpu,pois essa fonte tem dois fios pra fonte q da pra unir e forma uma alimentação maior,e dessa vez continuou o rec,só que consegui liga o pc e estou escrevendo agora por ele,e dps de 5 min o rec parou,mas preciso saber que o motivo,e conserta de vez e não da procedimentos paliativos,então alguém ai saberia dizer o motivo dessa fonte fazer isso?
  3. consegui resolver o problema,o vendedor falou me ajudou,o problema era que pela troca da cpu o certo deveria fazer uma formatação,mas foi resolvido seguindo esses passos,deixarei aqui para ajudar quem tiver o mesmo problema. aperte windows+r escreva ''msconfig'' vá em inicialização click em opções avançadas desmarque a caixinha de ''número de processadores'' em seguida renicie repita o processo ate as opções avançadas ira aparecer a quantidade máxima de núcleos marque no máximo observação:agora o the witcher 3 esta rodando a 30 fps cravado dentro da cidade no médio.
  4. nova duvida estou tentando descobrir o por que esse processador no cpuz e no gerenciador de tarefa esta mostrando so 1 núleo e 2 processador lógico,ja resetei a Bios e nada,estou baixando umas atualização aqui do windows,se não resolver esse problema de reconhecimento dos núcleos irei pedir reembolso e devolver o processador.
  5. placa de video GTX 750 1G processador atual fx 6100 memória RAM 12 gb Dual channel ssd 240 GB bom esse e o meu setup atual,minha duvida e,a alguns meses meu processador queimo,um fx 8120,estava sem o ssd e sem o dual channel quando queimo.Usei uma peça de reposição da mais barata possível,escolhi um atlhon ll x2,mesmo com muito leg consegui joga o meu jogo online,porém a umas semanas estava tirando a saudade de joga the witcher 3,e consegui roda com esse processador atlhon,mas de tempo em tempo ele congelava a tela,passava 4 segundos e voltava da onde congelo,hoje dia primeiro de outubro adquiri um FX 6100,uma geração anterior a que eu tinha,e esta pior do que com o atlhon,travando mais vezes,antes do processador queimar,o the witcher 3 rodava liso sem ssd e sem dual channel so agarrava um pouco nas cidades,mas era so queda de FPS,mas de resto era perfeito,agora como com o setup de agora,agarra em tudo congelando tela,e antes deu resolver mandar essa duvida,chego ao ápice do travamento,que foi a tela congela,e eu conseguia ouvir os comandos de movimentação e acesso do menu enquanto a tela estava congelada,quero saber o que a de errado,ja usei cpuZ pra ver se a algo de errado,afterburn,limpeza do pc,olhei em programas de drivers e nada.
  6. Eu quero trocar de fonte e queria saber se essa é boa pra um processador fx 8350 e uma gtx 750? Fonte Cougar Gamer Vte 600w 80plus Bronze Atx12v/2.3 Pfc
  7. no momento não posso ter gastos,mas agradeço a indicação.
  8. @Foxwalt olhei um outro poste sobre essa fonte aqui no Clube do Hardware,e pelo visto vou ter que compra outra pra não ter problemas futuros,mas ate la ela vai ter que aguenta,e sobre o nobreak eu ja estava querendo substitui-lo so que não tem como no momento,obrigado pela ajuda.
  9. @Foxwalt sendo nobreack ou estabilizador com bateria já me salvo varias vezes dos apagões tem tanto problema assim que preciso troca?e sobre a fonte achei que tendo o selo 80 plus bronze achei que ja era o suficiente pra aguenta minhas configurações,então por causa de 50 reais q não dei a + pra pega uma corsair essa fonte vai detona meu pc?
  10. @Foxwalt http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-783425304-fonte-atx-gamer-600w-real-80-plus-bronze-pfc-ativo-nfe-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-886589322-nobreak-apc-back-ups-es-600-_JM
  11. @Foxwalt eu não uso estabilizador eu uso nobreack 600w apc e a Fonte Atx Gamer 600w Real (80 Plus) mymax adicionado 2 minutos depois @gustavodbg como faço para saber se ela esta danificada por causa desses panes que deu nela?e se estiver fica mas barato conserta ou compra uma nova?
  12. um tempo atrais coloquei uma fonte bomba no meu computador que ele deu pau,estava sem dinheiro pra coloca uma fonte nele ai coloquei 3 fonte,uma queimo na hora,a outra aguento 10 min,e a outra durou 1 mês,nesse período tive que da uns reset na marra,ate que comprei uma fonte legal,so que nesses últimos 4 dias do nada eu jogando um fps no máximo chamado warface,o jogo travou e o monitor desligou do nada 3 vezes nesses dias,meu hd estava cheio,exclui algumas coisas e não deu esse problema dnv ainda porém fiquei preocupado com a refrigeração e instalei o speedfan,e vi a temperatura nas alturas,a cpu,temp1 e o core ficam tudo com um símbolo de fogo CPU - 66 °C com o resident evil 6 aberto TEMP 1 - 66 °C CORE - 58 °C não sei o que fazer,o processador ja esta com pasta térmica ouro,coloquei um cooler na traseira e deixo a lateral sem a tampa e fica ainda com essa temperatura,to com medo de queima algo configurações : gtx 750 oc,8 gb de memoria ram,processador fx 8120 e placa-mãe asus M5a78l-m Usb3
  13. eu tava pesquisando para trocar minha placa de vídeo e coloca uma gtx 950 só que fui pesquisa depois de compra uma fonte qualquer pro meu pc pois a minha ultima fonte queimo,quando fui ver sobre a especificação para a placa de vídeo muitos falaram mal dessa fonte ''ws-600 wise case'' para sustenta uma placa de vídeo dessas então mudei de ideia e queria pega uma gtx 750 só que não sei tb por causa da fonte,alguém pode me responder se essa fonte daria conta dessa placa de vídeo e meu processador fx 8120?
  14. o pino da entrada de alimentação do processador 12v derreteu a parte de plástico que encaixa na placa-mãe,só que derreteu também o pino de entrada da placa-mãe,não danifico a placa-mãe pois so troquei a fonte e volto a pega normal mas fico tudo preto no plástico da placa-mãe por dentro,queria saber se tem como trocar essa entrada do pino da placa-mãe

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...