Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reginaldo Sgorlon

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Paulo, antecipadamente agradeço a atenção. Meu circuito foi baseado exatamente em um circuito com o 555, porém utilizando componentes disponíveis. Então eu preciso modular a frequência e o duty rate (ou não, após encontrar a frequência ideal). O duty rate seria a amplitude em volts? Eu não entendo bem. Você sabe se eu preciso mexer nos fuses para trabalhar em 16Khz na saída pwm? Se sim, você sabe como faço isso? Reginaldo. adicionado 20 minutos depois Usei o programa abaixo para testar. Não sei que frequencia gerou, porém produziu um pouco de AT, mas ao custo de um sobreaquecimento do transistor. void setup() { pinMode(1, OUTPUT); } void loop() { int potenciometro = analogRead(2) / 4; int frequencia = potenciometro + 1; double periodo = (1 / frequencia) * 1000; double tempo = periodo / 2; analogWrite(1, 255); delay(tempo); analogWrite(1, 0); delay(tempo); } adicionado 23 minutos depois Duty cicle é a relação da largura de pulso, vi agora em um site. Está começando a clarear.
  2. Estou procurando uma forma rápida e fácil para fazer um gerador de alta tensão, utilizando um Attiny85 digispark como oscilador. Alguém sabe se é possível e como seria. Acredito que variar uma das saídas pwm entre 50Khz e 150Khz, proporcionalmente a uma entrada analógica onde tem um potenciometro resolveria a questão. Alguém poderia me ajudar? O valor dos componentes do projeto certamente precisam sofrer alterações. Antecipadamente agradeço.
  3. Boa tarde a todos. Estou procurando uma forma rápida e fácil para fazer um gerador de alta tensão, utilizando um Attiny85 digispark como oscilador. Aparentemente este tópico me parece adequado para perguntar se alguém sabe se é possível e como seria. Acredito que variar uma das saídas pwm entre 50Khz e 150Khz resolveria a questão, porém sou leigo no assunto. Alguém poderia me ajudar? O valor dos componentes certamente precisam sofrer alterações. Antecipadamente agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...