Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GustavoMzocca

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que GustavoMzocca postou

  1. O circuíto que você postou, montado deve ficar parecido com esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908583550-conversor-tenso-3a-step-down-lm2596-arduino-pic-raspberry-_JM Fica mais barato comprar o step down montado. Pelo jeito esse step down do anúncio deve ter alguma qualidade, pois tem capacitores sólidos e resistores smd. Não tenho ideia se o CI é bom.
  2. Dá uma olhada nas playlists desse canal, tem muita coisa, inclusive vai sair um curso de hardware em breve, agora ta rolando python, enfim youtube tem de tudo um pouco.
  3. Como posso fazer um carregador de celular para moto usando um carregador original samsung. O carregador entra 110v e sai 5v. Teria que modificar ele para entrar 12v e sair 5v. Alguém sabe se é possível? Meu conhecimento é básico, conheço componentes básicos, soldar, usar multímetro, etc. Sei mais ou menos como funciona um circuíto de fonte. Comprei um carregador chinês mas queimou o CI muito rápido. Queria fazer um usando o carregador original pela qualidade dos componentes.
  4. Usei um cabo de PC para reforçar o negativo também e ficou bom, caso encerrado, obrigado!
  5. Olá, obrigado pela ajuda. Meu conhecimento é de básico para intermediário em eletrônica. O relé é o deste kit de partida a frio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688410643-kit-completo-de-partida-frio-para-veiculos-a-alcoolacd09-_JM Você acertou quando falou sobre a queda de tensão, eu já tinha medido e estava com 10 volts tanto no motor como no relé. Seguindo sua ideia, eu individualizei a alimentação, como você pode ver na primeira foto. Mas não foi suficiente, então achei que teria que reforçar o negativo também, fiz um teste ligando o negativo no chassi e funcionou! A ligação era um fio positivo que vinha do relé de partida da moto e se dividia para o motor/relé, e um negativo aterrado no chassi, ia para o botão liga/desliga no guidão e seguia para o motor/relé. Agora ficou 2 fios ligados no positivo da bateria, um para o motor e outro para o relé. O negativo aterrado no chassi vai até o guidão no liga/desliga volta, se divide em 2, uma ponta no relé e outra no motor. Então agora eu acho que a melhor opção seria trocar o fio negativo por um mais grosso, não é isso?
  6. Qual o tamanho da imagem? porque a imagem vai ocupar o espaço de 100% da div, mas se a imagem for menor que a div não vai preencher tudo, a não ser que você estique a imagem e distorça ela colocando o tamanho da div dela em pixels e a imagem como background.
  7. O windows foi corrompido e não inicia mais, pode ser algum arquivo do sistema corrompido ou algum defeito físico no HD, como o bad blocks. Procure sobre hirens boot no youtube, vai te ajudar a tentar salvar o conteúdo do HD e reparar o disco.
  8. o problema pela mensagem e mesmo a quantidade de memoria alocada para o PHP no arquivo de configuração dele, tem que ir nele a aumentar a quantidade de memoria conforme viu nas suas busca no google, porém se seu ambiente é compartilhado, precisa ver se tem acesso a mexer nele ou tentar direto no inicio da aplicação No topo do seu script: ini_set('memory_limit', '16M') NO php.ini: memory_limit = 64M Fonte: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php?topic=10441.0
  9. Olá, Estou fazendo um sistema para lubrificar a corrente da moto usando um kit de partida a frio para carros a álcool. O sistema deve puxar o óleo do reservatório por um motor 12v e enviar por uma mangueira até uma válvula solenoide (relé 12v). A ligação é feita em paralelo. O problema é que quando ligo o sistema o relé não abre. O relé só abre se ligar o relé primeiro e depois manualmente encostando os fios ligar o motor na sequência. Gostaria, se possível, que me ensinassem a fazer uma ligação de modo que os dois componentes funcionem ao mesmo tempo. Thanks.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...