Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vitória Sillva

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. A magia aconteceu SHAUSHA Obrigada
  2. Oi gente, tenho que fazer um jogo de uma nave q atira em objetos em um determinado espaço, e tenho duas duvidas 1° delimitei um espaço, mas quando a nave passa por ele, a nave apaga a delimitação e continua, como faço para a nave não passar essa delimitação? 2° qual função devo usar para fazer aparecer os objetos para a nave atirar neles? #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <stdlib.h> #include <windows.h> void gotoxy (int x , int y ) { COORD p = {0,0}; p.X = x; p.Y = y; SetConsoleCursorPosition (GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE),p); } void nave (int x, int y); void rajada (int x, int y); void rajada2 (int x, int y); void rajada3 (int x, int y); void rajada4 (int x, int y); void main() { char tecla; int x,y, vida,c; tecla=0; x=35; y=30; vida=10; for(c=0;c<50;c++) { gotoxy(0,c); printf("%c",219); } for(c=0;c<50;c++) { gotoxy(c,0); printf("%c",219); } for(c=0;c<80;c++) { gotoxy(50,c); printf("%c",219); } for(c=0;c<80;c++) { gotoxy(c,50); printf("%c",219); } while (tecla!='x') { tecla = getch(); if (tecla=='a') x--; if (tecla=='d') x++; if (tecla=='s') y++; if (tecla=='w') y--; if (tecla=='1') rajada(x,y); if (tecla=='2') rajada2(x,y); if (tecla=='3') rajada3(x,y); if (tecla=='4') rajada4(x,y); nave (x,y); gotoxy (0,0); printf ("vida=%d", vida); gotoxy (x+2,y-1); printf(" "); gotoxy (x+2,y+3); printf(" "); gotoxy (x+1,y+3); printf(" "); gotoxy (x+4,y+3); printf(" "); gotoxy (x+3,y+3); printf(" "); gotoxy (x+5,y+3); printf(" "); } } //subrotina nave void nave( int x , int y) { system("color 0F"); gotoxy (x+2,y); printf(" ^ "); gotoxy (x+1,y+1); printf(" ($) "); gotoxy (x,y+2); printf(" /___\\ "); } //subrotina das rajadas void rajada (int x, int y) { system("color 8C"); int z; for(z=3; z<30 ; z++) { gotoxy(x+2,y-z); printf(" D "); gotoxy(x+2,y-z+1); printf(" "); gotoxy(x,y-z<30); printf(" "); Beep(1000,30); } } void rajada2 (int x, int y) { system("color 8D"); int c; for(c=3; c<30 ; c++) { gotoxy(x+2,y-c); printf(" O "); gotoxy(x+2,y-c+2); printf(" "); gotoxy(x,y-c<30); printf(" "); Beep(3000,30); } } void rajada3 (int x, int y) { system("color B"); int v; for(v=3; v<30 ; v++) { gotoxy(x+2,y-v); printf(" L "); gotoxy(x+2,y-v+1); printf(" "); gotoxy(x,y-v<30); printf(" "); Beep(5000,30); } } void rajada4 (int x, int y) { system("color 8E"); int b; for(b=3; b<30 ; b++) { gotoxy(x+2,y-b); printf(" A "); gotoxy(x+2,y-b+1); printf(" "); gotoxy(x,y-b<30); printf(" "); Beep(8000,30); } }

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...