Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Vrech

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. E eu considerei sua recomendação. Decidi que vou ligar o PC sem a placa de vídeo até poder comprar uma fonte melhor. Segundo a http://outervision.com/power-supply-calculator eu estaria usando 14 amperes da linha 12v com a máquina configurada sem a placa de vídeo; já me passa mais segurança, embora ainda tenha que ter cautela no uso da máquina.
  2. @PeppaPig É exatamente o que eu penso. Não estou recomendando a Gamemax. Mas fui obrigado a comprar porque, na época, meu orçamento era muito baixo para uma fonte boa. Depois que o meu orçamento aumentou optei por continuar com a Gamemax mesmo, porque ela estava dando conta das minhas necessidades. Nem pensem em fazer overlock com uma Gamemax, tampouco usar processadores poderosos e placas de vídeo de última geração. Se eu montasse um PC assim, com certeza escolheria uma fonte à altura da qualidade dos componentes. Só acho que não inspira confiança um técnico hater, tiete da crosshair e assim por diante. Um técnico sóbrio irá indicar uma gamemax para o usuário se calcular que ela dá conta; fazer o usuário comprar uma fonte cara de marca, com potência muito superior às necessidades, só porque é tiéte... oras! adicionado 6 minutos depois @Elder Nauvirth É exatamente o que eu disse. Dizer que Gamemax é lixo, é bomba num presta... é exagero de fanboy. Ela presta se der conta das necessidades de energia do computador, como prestou para mim, que já sabia de suas capacidades limitadas. Basta o usuário ter um pouco de senso ao optar por essas marcas ruins: não colocar ela em uma maquina que necessita de uma distribuição de energia que a Gamemax não é capaz de oferecer, principalmente na corrente da linha de 12v. (que na gamemax é só 14a), usada principalmente pelo processador e pela placa de vídeo. adicionado 23 minutos depois @Foxwalt As vezes o usuário não pode comprar uma marca boa, o técnico ficar estimulando a estourar seu orçamento só para ter um computador que irá ultrapassar as necessidades do usuário é sacanagem. Para usuários sem recursos eu até poderia indicar uma fonte como a que eu uso na minha, e um hardware que seja suportado por essa fonte. Poderia até indicar a ela comprar uma fonte melhor quando pudesse, porque não? E se você diz que a Gamemax é mentirosa, então existem sim Watts irreais, os Watts dos quais a marca mente, oras, é semântica! Concordo que ela não é honesta em seu marketing, assim como marcas boas também podem não ser honesta (no tal do 80% plus). A Gamemax não é boa mas é melhor do que as fontes de 40 reais. Se eu colocasse uma fonte de 40 reais no lugar da Gamemax aqui no meu pc irá estourar na hora. Me mostre agora um vídeo com esse mesmo teste em uma Crosshair. Fazer qualquer fonte chegar ao seu limite é perigoso não importa a marca. Por isso é recomendado uma margem de segurança. Quando eu falei testes falei no método científico. E nele temos um conceito chamado "controle"; nesse caso o controle seria fazer uma fonte boa passar pelo mesmo teste. Se me mostrar uma Crosshair aguentando no limite de 500w, estará de parabéns. adicionado 25 minutos depois @Jasiel Essa não é a mesma fonte que eu citei. E me mostre o mesmo teste com uma fonte boa. Qualquer fonte fica perigosa quando chega em seu limite de 500w, mesmo as de marca. Use o método científico, aí estarei satisfeito.
  3. Todo mundo aqui, quando o coitado do iniciante pergunta se gamemax acima aguenta isso ou aquilo, aparecem um monte de usuário respondendo que é lixo, que é bomba, que é genérica, que vai explodir o PC, estragar o compútador, etc. Mas eu, embora reconheça que Gamemax não é 500 w reais, só entrega 168 w na linha 12v, etc, tenho usado essa fonte em meu PC (mobo Assus p2n73-am, cpu intel e8400, gpu ATI Radeon 6670 3 gb de ram) já por mais de 6 anos! Eu chegava a jogar mais de 16 horas por dia! Jogava Skyrim com gráficos no máximo e ainda melhorados com mods! Cheguei a jogar Subnáutca recentmente por 7 ou 8 horas por dia! Tinha dia que eu deixava o PC mais de 38 horas ligado direto baixando no torrent! Jogava jogo enquanto ouvia música, executando o CD no leitor ótico... cpu, gpu, memórias e periféricos (com 10 anos de uso) sendo usados no talo! E a Gamemax aguentando numa boa! Minha pergunta é mais relevante do que parece: Não seria ser tiete demais de marcas top dizer que tudo que não é Crosshair, Seasonic, OCZ ou XFX é lixo, não presta, não funciona, explode, é genérico...? Não é possível sair uma marca recente, mal conhecida, mas que entregue um produto de qualidade (claro sem comparar com as marcas top), utilizável por quem quer economizar, talvez até melhor que Gamemax? Será que marcas como BR One, por exemplo, com valor bem mais acessível, embora não se equipare a produtos de marcas mais famosas, não poderia entregar um desempenho satisfatório, se considerado sua potencia REAL ? Por último: As críticas que fazem às marcas menos famosa são furto do uso do método científico? Experiências com o produto?
  4. Uma boa ideia seria eu ligar o PC montado sem a placa de vídeo até poder comprar uma fonte melhor. Será que a placa de vídeo integrada no processador (Radeon HD 8370D ) consome também energia da linha 12v da fonte?
  5. Bom, quando eu puder, é claro que vou seguir seu conselho. Enquanto isso, nada de Overlock ou comprar mais memória. A fonte vai ter que essa mesmo.
  6. @Jasiel Todo mundo reclama dessa fonte mesmo. Eu já estava usando ela no PC antigo e às vezes dá problema de desligar o PC. Acredito que um consumo maior watts com as peças novas o problema aumente. Pior que meu orçamento já estourou. Eu calculo que o consumo de wats do PC montado giraria em torno de 300W. Usando a regra de eficiência de 0,65 (PFC) essa Gamemax seria apropriada para suportar até 325W, deve aguentar aos trancos, ou não?
  7. Subnáutica, por exemplo. Eu já estava jogando no PC antigo, no gráfico mínimo, (cpu E8400 com 3 gb de RAM e Radeon 6670). Como essas novas peças são um pouco melhores e mais recentes, penso eu que haverá um melhor desempenho, espero não esta enganado.
  8. Boa Tarde Amigos, eu estou montando um PC Gamer, sem grandes pretensões sobre a potência, que dê para jogar jogos despretensiosos quanto a altos gráficos. Pretendo usar peças antigas do meu PC antigo para economizar, só que o PC é realmente antigo, ehehe. Eu já fiz um pesquisa e considerei as peças compatíveis; mas ainda estou naquela dúvida cruel (pior que já comprei as peças). Vocês, colegas Engenheiros do Hardware, concordam comigo se o PC abaixo, pelo menos funcionaria de forma razoável? Sem problemas de incompatibilidades? Destaque para o HD antigo na placa nova. Placa-Mãe (Nova): ASUS p/ AMD FM2+ mATX A68HM-K, 2x DDR3 DVI/VGA, USB 3.0 Boost (Suporta UASP), Digi+ VRM e EPU, Bios UEFI, ESD Guards. Processador (Novo): Processador AMD A4 6300 Dual Core, Cache 1MB, 3.7Ghz (3.9GHz Max Turbo) FM2 AD6300OKHLBOX Memória (Nova): Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 CL9 Black - CMZ4GX3M1A1600C9 GPU (do PC Antigo): 1024MB ATI AMD Radeon HD 6670 (Sapphire/PCPartner) HD (do PC Antigo): 149GB SAMSUNG HD161HJ ATA Device (SATA) Drive DVD (do PC Antigo): HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 ATA Device Fonte (do PC Antigo): Gamemax atx5850w 500W Seria compatível esse meu "Frankenstein"? kkkk

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...