Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Rodrigues De Souza

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Não estou conseguindo realizar com sucesso o particionamento do meu cartão SD de 128Gb para o celular Samsung Galaxy S5. Utilizo o programa APPS2SD, mas aparentemente o que deveria ser simples está me dando dores de cabeça. Este cartão pode estar com problema, já que ele sempre demora para ser reconhecido quando reinicio o celular (boot), mas ele funcionava perfeitamente após alguns minutos, inclusive com programas passados do celular para ele. Mas eu queria criar uma segunda partição, já que possuo root, e utilizar uma outra parte dele para swap de memória. Não estou conseguindo linkar os programas na segunda partição, depois que executo a ação de criar estas partições. O celular indica apenas a quantidade de memória que restou, seja no formato FAT32 ou ExtFAT (já tentei ambas). O celular não indica a quantidade ou existência da segunda partição (ext2 ou ext4, tb já tentei ambas). Isso é normal? Não estou confiando na existência disso e não sei também como verificar o aumento na memória RAM após utilizar uma partição de 4Gb para swap. Alguém pode me orientar? Pretendo testar este particionamento com um cartão de 64Gb que tenho certeza de ser bom. Obrigado.
  2. Encontrei a solução navegando por outros sites e quero deixar aqui para ajudar quem precisar. O problema todo foi resolvido através da limpeza de arquivos não-utilizados pelo celular. Algo estava atrapalhando a instalação dos programas de e-mail, como Yahoo e Gmail. Não havia problema de root (que é bem seguro, por sinal). Utilizei o programa APPS2SD para realizar a função "Broken App Cleaner", o que retirou muito lixo do meu celular e resolveu o problema. Espero ter ajudado outras pessoas!
  3. Olá, Fiz o root no meu Samsung S5 e correu tudo bem. Como tive problema para particionar meu cartão SD, resetei o aparelho e reinstalei o root. Até aí, aparentemente não tive problema, mas notei que não estou conseguindo instalar os app de e-mail, como Yahoo e Gmail. Todos os outros apps eu consigo baixar e instalar via Google Play Store. O Yahoo e Gmail eu baixo via Play Store, porém eles não concluem a instalação e aparece a mensagem de Erro 506. Alguém pode me ajudar? Não queria resetar o aparelho e ficar sem o root. Existe alguma alternativa? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!