Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Lucas Da Silva Rezende

Membros Juniores
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. C Exercicio para imprimir o contrário de um número lido

    @TYSQUARE89 obrigado deu certo!
  2. C Como conectar a um banco SQL Server pelo C?

    Gostaria de saber como faço para conectar com o c à um banco SQL Server? Achei algo sobre ODBC que parece ser algum conector, mas não entendi muito bem como funciona e como fazer a conexão ao banco. Espero que alguém me ajude. Sei que tem o mysql que é mais de boa pra isso, mas minha faculdade usa o SQL Server pra nos ensinar, então qualquer server diferente não vai adiantar muito, preciso é saber como faz no SQL Server, espero que me ajudem. Obrigado!
  3. C Exercicio para imprimir o contrário de um número lido

    Olá! Estou fazendo um programa que mostre o contrário de um número inserido pelo usuário. Porém estou com dificuldade quanto aos números que comecem com mais de um zero como por exemplo: 0001 que deve retornar 1000. Eu consegui resolver somente para o 01, mas quando contem mais zeros eu não consigo o resultado. Para medir o tamanho do número digitado eu uso a seguinte função: int intlen(int num){ int count=0, countz = 0; while(num != 0){ count += 1; num /= 10; if(num == 0) countz+=1; //descobrir a quantidade do zeros } return count + countz; } O if é onde eu consigo descobrir o zero, porém ele não vai funcionar obviamente devido a falta de um laço que é o que deveria funcionar, porém ocorre o oposto e o programa fica em looping. Então se alguém conseguir me ajudar nisso, agradeço muito.
  4. C Função que aceita todos os diferentes tipos de dados como parâmetro

    Mas o void ele armazena qualquer valor? Se sim, as operações são feitas da mesma maneira?
  5. Olá pessoal! Seguinte, estou fazendo algumas funções padrões que uso para estudar mesmo e me surgiu a ideia de fazer uma função que de alguma forma, não faço a mínima ideia de como kkk, possa receber todos os tipos como parâmetro em um só. Por exemplo uma função de inserção de uma informação em uma lista, Lista* insere(Lista* li, <info>) essa info se eu quisesse que seja outros tipos até onde eu sei teria que criar uma para cada tipo (int, float, double, etc), só que queria uma só que aceitassem todos. Acham que teriam essa possibilidade? Se sim como vocês acham que poderia ser feito?
  6. Consultar uma lista com uma string

    @Gustavo Andretto valeu cara, deu certo.
  7. Consultar uma lista com uma string

    Veja o que está de errado porque está entrando num loop infinito. void consultarDados(char *chave, LISTA *pCons){ int i; for(i=0; i<sizeof(LISTA); i++){ if(strcmp(chave, pCons->ps[i].nome)){ printf("Logradouro: %s", pCons->ps[i].logr); printf("Número da casa: %d", pCons->ps[i].numCasa); printf("CEP: %s", pCons->ps[i].CEP); printf("Bairro: %s", pCons->ps[i].bairro); printf("Cidade: %s", pCons->ps[i].city); printf("Telefone: %s", pCons->ps[i].fone); printf("Nome do Pai: %s", pCons->ps[i].pai); printf("Nome da Mãe: %s", pCons->ps[i].mae); } } } adicionado 3 minutos depois Será que não seria por causa desse sizeof? Porque eu coloquei para pegar o tamanho da struct LISTA.
  8. Consultar uma lista com uma string

    Estou fazendo um exercício aqui que pede para montar uma lista com os dados de uma pessoa e que permita a consulta de seus dados pelo nome da pessoa. Eu consegui fazer para mostrar os dados presentes na lista somente, agora fazer uma pesquisa não estou conseguindo. Se alguém puder me explicar como faz eu agradeço muito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×