Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rpconstantin

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que rpconstantin postou

  1. Boa tarde, pessoal! Sabem me dizer se a assinatura anual do Microsoft 365 também inclui a utilização do Windows? Ou é necessário adquirir uma chave vitalícia do Windows além do Microsoft 365? Obrigado.
  2. Boa tarde, pessoal! Muito obrigado pelas contribuições, esclareceram minhas dúvidas e resolvi o problema. Até mais!
  3. Boa noite! Antes de mais nada, muito obrigado pelas indicações. @GuilhermeGB Realmente é uma configuração muito melhor por um preço equivalente. Gostei bastante. Acredito que essa configuração não precisará de upgrade tão cedo, ainda mais utilizando apenas para o básico. @PedraX Eu até pensei em um notebook, mas como já possuo os demais periféricos, optei por um desktop mesmo. O problema do sistema operacional é que quem irá utilizar o computador possui um conhecimento bem básico e já estão acostumadas com o Windows e pacote office. Além disso, apresentam uma certa resistência a esse tipo de mudança. Por mim não teria problema, mas preciso levar em conta esses detalhes. @Joao531Obrigado por essas alterações, qualquer economia é válida. Gostei bastante do gabinete que indicou. Eu já tenho todos os periféricos, então é algo que vou economizar. Provavelmente comprarei o Windows pelo site da Kabum, está bem mais em conta. Apenas uma dúvida, nessa configuração eu preciso mesmo comprar dois módulos de memória? É um requisito do processador, se entendi corretamente. Pessoal, muito obrigado pelas indicações.
  4. Bom dia, pessoal! Podem me ajudar? Preciso um computador novo para trabalhar e preciso economizar na compra. O uso é bem básico: navegador + pacote office. Eu encontrei alguns computadores prontos no site da pichau, mas pelo que entendi, não vem com sistema operacional. Achei esse modelo no site da lenovo mas custa R$ 2.700. Podem me recomendar algo nessa faixa de preço? Obrigado.
  5. Olá! Pelo que entendi, essa memória pode ser comprada individualmente (1x8 Gb), como neste link. Ou, pode ser comprada no kit (2x8 Gb), como pode ser visto aqui. Minha dúvida é a seguinte: para utilizar em dual channel, eu posso comprar duas memórias individuais ou tenho que comprar o kit com duas? Tenho essa dúvida pois comprando individualmente é mais barato. Placa-mãe: ASRock Fatal1ty x370 gaming k4 Processador: AMD Ryzen 5 1600x Obrigado!
  6. @Contiusa Desculpa a demora para responder... Vou fazer nesse esquema que você falou, ainda estou esperando chegar o FAN... kkk Obrigado pelas dicas! Abraço!
  7. @Contiusa Muito obrigado pelas dicas! Até ler suas respostas neste tópico eu achava que FAN era tudo igual, que só importava quantos RPM ele poderia alcançar. Pesquisei sobre esse Akasa Piranha e gostei bastante, já comprei inclusive. Porém, desisti do push and pull por enquanto, acho que o H60 dá conta de um Ryzen 5 1600x. Mesmo porque eu não pretendo fazer overclock tão cedo. Vou fazer como te falei, acho que vai ficar bom. Vou colocar os FANs que vieram com o gabinete na frente, o radiador na parte traseira e o Piranha em cima. Acha que assim fica bom? Obrigado!
  8. @Contiusa Olá, tudo bem? Estava lendo os comentários do tópico e gostaria de uma opinião sobre FANs, se possível. Tenho um gabinete NZXT S340, o qual dá para colocar até 4 FANs (dois na frente, um atrás e um na parte de cima). Também tenho um watercooler corsair H60. Aí eu pensei o seguinte: neste gabinete já vem dois FANs NZXT FN V2 os quais eu colocaria na frente funcionando como ventiladores (fluxo de ar de fora para dentro). Pensei em colocar o FAN do watercooler na parte traseira funcionando como exaustor e comprar um quarto FAN e colocar na parte de cima, também funcionando como exaustor. Segue a imagem: https://www.kabum.com.br/produto/89366/cooler-fan-nzxt-ap120-rf-ap120-fp Este é o modelo do FAN que pensei em adquirir. Gostaria, na medida do possível, elaborar um bom sistema de refrigeração. Porém, tenho algumas dúvidas. É um bom FAN? Acha válido comprar mais dois desses e substituir o do cooler para fazer um push/pull? Recomenda algum outro? Enfim, sinta-se à vontade para opinar? Desde já, agradeço! Um abraço!
  9. Fala aí! Não sei se já fez o investimento no seu PC, porém, li que você pretende fazer overclock no futuro. Eu não sei o quão fidedigna é a informação que vou lhe passar, talvez os colegas mais experientes possam esclarecer melhor. Mas assim, levando em consideração a intenção de overclock, seria interessante você escolher uma boa placa-mãe para isso. Apesar de todos os Ryzen serem destravados para overclock, a escolha de uma boa placa-mãe resulta no quanto você conseguirá aumentar o clock, ou seja, se o conjunto de VRM da placa-mãe tem a capacidade de suprir a demanda do processador exigirá em clocks mais altos (link). Talvez seja algo para pesquisar melhor... E claro, um bom sistema de refrigeração também é essencial. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=994219079 Espero ter contribuído. Abraço.
  10. Bom saber! Mas acho que os que a placa têm são suficientes. Fora a bomba d'água e o FAN do radiador, cabem mais três FANS. adicionado 4 minutos depois Eu estava com dúvidas em relação ao SSD. Mas essa explicação e o vídeo esclareceram muita coisa. Eu me encaixo no perfil do usuário comum, então não compensa pegar o 960 EVO pois não vou aproveitar o que ele tem a oferecer. Vou pegar um SATA mesmo. E dá pra economizar! Obrigado pela ajuda!
  11. Bem legal essa tabela. Bom seria aquela ASRock x370 Taichi... kkkk Mas é um absurdo de caro... haha Vou de gigabyte mesmo, não vou me arriscar não... E pra mim é interessante que tenha mais FAN HEADER pois vou aproveitar o gabinete para fazer uma refrigeração bacana.
  12. É então... eu tinha pensado em fazer overclock mesmo. Parte da escolha do 1600x com watercooler foi por isso. Mas como eu entendo muito pouco de overclock, decidi não arriscar. Vai que eu estrago alguma coisa... kkkk Com essa gigabyte você acha que não dá pra arriscar?
  13. Beleza! Em relação ao SSD, a mudança é pelo valor ou pela performace? Eu não vou optar por overclock pois não entendo nada do assunto. Acho que vou de Gigabyte mesmo. Eu tinha cogitado pegar uma MSI X370 GAMING PRO CARBON, mas o preço me desanimou.
  14. Placa-mãe, memória, placa de vídeo, SSD (pensei em um formato M.2), HD e fonte. Pensei nesses: GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 Memória Hyperx Kingston Savage 8GB 2666Mhz DDR4 CL13 Placa de Vídeo NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 Strix SSD Samsung 960 EVO M.2 250GB HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s Fonte Corsair 550W 80 Plus Gold Modular RM550X
  15. Já sim. Eu comprei em umas promoções que a loja fez. Faz mais de 20 dias...
  16. Acho que é essa placa mesmo. É que vi uma mATX e uma ATX. Então, me refiro ao restante das peças, porque devolver ou cancelar eu não consigo pois já expirou o tempo. Apesar do valor, acha que a configuração está equilibrada? Obrigado.
  17. Primeiramente, obrigado a todos pelas críticas! @Angern Confesso que escolhi esse modelo por ser uma placa de vídeo muito bonita. Mas talvez não compensa o investimento apenas por estética sem ganho real de desempenho. @brender Eu entendi e concordo com você. Não pensei por esse lado. Mas o processador, o watercooler, o gabinete e o monitor já foram comprados. O que acha que posso fazer para tentar salvar esta configuração? Eu estou pensando em trocar essa placa-mãe MSI por uma Gigabyte ATX GA-AB350 Gaming 3. Acha uma boa? Obrigado!
  18. @RS Faria Tudo certo? Acho que estou com uma dúvida semelhante. Por exemplo, a placa-mãe Gigabyte ATX GA-AB350 Gaming 3, que possui apenas um slot PCI Express 3.0 16X, com uma placa de vídeo e um SSD formato M.2 conectados, algum destes perde velocidade? Digo isso porque pretendo comprar esta placa-mãe e colocar uma GTX 1060 e um SSD samsung 960 EVO. Obrigado e desculpe pela intromissão. Abraço.
  19. Boa noite colegas do fórum. Depois de pesquisar bastante eu cheguei a configuração de um computador, o qual, o objetivo principal será de jogar em 1080p/60Hz. Entretanto, gostaria de investir em um computador que eu não precise me preocupar em fazer um upgrade por um bom tempo. Segue a configuração: Placa-mãe MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK DDR4 – 574,90 Processador AMD Ryzen 5 1600X – 699,90 Watercooler Corsair Hydro Series - High Performance H60 269,90 Memória Hyperx Kingston Savage 8GB 2666Mhz DDR4 CL13 Preto – 379,90 Placa de Vídeo NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 Strix – 1419,98 SSD Samsung 960 EVO M.2 250GB – 493,64 HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 225,90 Fonte Corsair 550W 80 Plus Gold Modular RM550X – 542,90 Gabinete NZXT Mid Tower S340 Preto – 380,90 Monitor Gamer LED ASUS 24' VS248H-P – 759,90 Total: 5.747,82 Destes componentes eu já comprei o processador, o watercooler, o gabinete e o monitor. Gostaria da opinião de vocês sobre esta configuração, se está bem balanceada e, se existe algum componente que vocês mudariam. Enfim, sintam-se à vontade para opinar. Obrigado!
  20. Boa noite, Será que compensa investir em um placa-mãe com chipset X370? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...