Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ruandiablo

Membro Pleno
  • Posts

    198
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Não achei solução na internet mas resolvi da seguinte forma: Desconectei o HDMI do monitor antigo e liguei ele por meio do cabo VGA com adaptador DVI. Deu vídeo (eliminando possibilidade de cabo VGA ruim ou adaptador VGA DVI ruim). Deixei como acima e liguei o novo monitor com o cabo HDMI mesmo. Em outras palavras, o novo monitor de marca genérica da china importada para o brasil BRPC aparentemente não reconhece VGA mesmo possuindo porta VGA. Enfim... Fica o comentário para quem esbarre com problema parecido.
  2. Bom dia fórum, probleminha chato aqui, alguém pode ajudar? Comprei um segundo monitor, o monitor funciona normal, os 2 que tenho são normais. Mas quando eu tento conectar os dois na placa de Vídeo só um "dá Vídeo" e o outro fica preto. Meu processador é um i5 10400f (portanto não tem Vídeo integrado) Minha placa de Vídeo é uma RX 5500XT sendo uma porta HDMI e outras 2 DVI. Quando eu ligo o computador a tela nova abre a logo da placa-mãe "ASUS" naquela tela de "loading do windows", daí na hora de "logar" no computador a tela em que aparece a logo da placa-mãe muda para "no signal/sem sinal" e aa outra tela acende com o usuario para inserir o PIN e entrar no computador. Não tenho ideia de porque está assim e o que fazer pra solucionar. Ja tentei a solução do gerenciador de dispostivos, não funcionou, a solução de mexer para "interno" na BIOS também não dá por que minha CPU não tem Vídeo integrado. Meu monitor novo tem porta HDMI e VGA. No Caso utilizei um cabo VGA no monitor e coloquei um adaptor VGA DVI para ligar na placa de Vídeo... não estou tendo Vídeo, alguém tem alguma sugestao?? Obrigado
  3. Disso tenho ciência, já fiz muitas importações, apesar de que no antigo governo nunca tinha sido taxado. Só que atualmente os valores de taxa não são previsíveis, são muito aleatórios. Por isso queria verificar como estão as "taxas" nas importações dos usuários daqui. Complicado.
  4. Boa tarde pessoal do fórum, Fazendo essa pergunta aqui por que não achei nenhum vídeo na Internet sobre isso, Vocês já estão sendo taxados nas compras de vocês do Aliexpress ABAIXO de 50 dólares? Queria saber se isso já está sendo "comum" ou se eu que sou azarado mesmo. Recentemente comprei duas peças de 50~ reais cada no aliexpress, paguei o valor do produto, o frete e o imposto digital (que já é aplicado no momento da compra/remessa conforme) em 2 compras distintas. Na teoria, ao chegar no Brasil, não deveria ocorrer nenhuma taxação extra. Porém, as duas últimas compras que chegaram (uma dia 30/01 e outra dia 31/01) foram taxadas, inclusive uma de 40 reais foi taxada em 35 reais (piada). Acredito que muitos usuários do fórum fazem importações, queria saber como estão as importações de vocês, estão sendo taxados assim também ou eu sou azarado? Preciso fazer outra importação mas fico com receio de ser taxado novamente, pois os valores são bem aleatórios.
  5. Boa tarde pessoal, tudo beleza? Instalei o Linux Lite em um notebook bem fraquinho... (2gb ram positivo), só para estudos. Queria saber como fazer o aplicativo "Chrome" já iniciar junto com o boot do sistema. Pra já iniciar com minhas páginas de estudos, configuradas no próprio chrome que será aberto ao sistema iniciar. A propósito, alguém tem uma sugestão de navegador para usar melhor que o chrome, considerando ser um notebook bem simples, mas um navegador que carregue vídeos/aulas e pdfs sem problema... Tentei o Seamonkey mas ele se mostrou bem lerdo para abrir planilhas no Google Drive por exemplo, talvez não seja apropriado para esse tipo de navegação? valeu
  6. Olá fórum, boa noite. Recentemente troquei a minha placa de vídeo (750 Ti) por uma RX 5500 XT 8gb da china. Ao instalar a nova placa baixei o driver de vídeo mais recente disponível no site da AMD. Porém (não sei se é coincidência), depois que troquei a placa a minha internet está constantemente caindo durante o uso comum do PC, as vezes estou só navegando/estudando na internet e ela cai, as vezes estou jogando e cai da mesma forma... O que eu posso fazer pra resolver esse problema? Informações úteis: - Fiz Undervolt na placa para diminuir a temperatura (1150 para 1030), também atualizei os drivers com o mais recente no site da AMD. - A internet é a cabo - O Wifi está normal, uso a mesma internet de casa no meu celular e o uso é normal, só no meu computador que uso via cabo (acho que nem tem adaptador wifi na minha placa-mãe) - Não troquei a fonte pois julguei que a atual seria o suficiente ainda (corsair 550 W 80plus bronze) Configurações do computador: - Placa de Vídeo: rx 5500 xt 8gb da veineda - Ryzen 5 1600 AF - 16 gb de ram DDR4 2600mhz - PSU/Fonte Corsair 550w 80plus bronze - 3 Fans de ventilação com led - Teclado e mouse bluetooth da logitech (possuem proprio dongler, não sei se a conexao deles atrapalha a de rede?) - Microfone de mesa da zeal - Monitor normal - 1 SSD md para o sistema e 2 SSD sata para demais arquivos - Adaptador bluetooth da uGreen para conectar fone de ouvido bluetooth pequeno da QCY e uns joysticks Alguém poderia me ajudar?
  7. Olá, fiz um template com um menu superior composto por "formas" do excel para servir de botões para minhas planilhas; O problema é. toda vez que eu copio esse "menu" e vou colar em outra planilha/aba do mesmo arquivo o tamanho (largura e altura) desses botões vem em dimensões diferentes de acordo com a largura das celulas da planilha onde vou inserir o menu. Há alguma forma de eu "fixar/prender" essas dimensões desses botões para quando eu colar ficar esse tamanho que já "configurei" e nessas posições?
  8. Olá, fiz uma planilha financeira para mim e queria destacar a coluna referente ao mês de acordo com o mês atual, por exemplo, se estamos no mês 8 (agosto) queria que a célula agosto ficasse verde. Eu consegui fazer isso da maneira abaixo, porém, por curiosidade me pergunto se há uma maneira mais simples? Sou leigo com excel mas acho muito interessante, há alguma fórmula específica que entrega o valor do Mês escrito por extenso? Dá pra fazer algo como =mês(hoje()) é claro, porém retornaria o valor numérico referente ao mês, tipo 8 = agosto, 8. E não "Agosto". Fiz esse método cheio de IFs, porém acredito que deve existir alguma maneira mais prática? Uma fórmula específica para essa situação?
  9. @herbertbahia @herbertbahia Boa noite herbert, infelizmente a opção não soluciona o problema. O arquivo em si já tem apenas uma página, ou seja, não dá pra dividir em intervalos, a única página é uma página gigante vertical, queria gerar páginas a partir dessa página única gigante.
  10. Boa madrugada galera, estou com um problema bem específico... Estou com um PDF de "10 páginas" que quero imprimir porém tem um problema, o PDF é gerado através de uma imagem enorme (verticalmente), como se fosse um word A4 sem quebra de página, com uma única página só porém imensa. Enfim... Quero imprimir o documento porém por ser um PDF de uma imagem grande (verticalmente) ela apenas é encaixada na folha e se fosse impressa não daria pra ler nada (pois na teoria são 10 páginas). Alguém sabe alguma forma de "quebrar" o PDF sem dar muito trabalho (sem ser manualmente com print screen por exemplo) que posso fazer pra poder imprimir o PDF em várias páginas? Num zoom/espaço adequado? Existe alguma configuração ou software para isso? Abaixo deixo a imagem do Foxit Phantom PDF que mostra/ilustra a situação que descrevi
  11. Boa noite galera, busco recomendações de notebook na faixa de 5k~. E os melhores locais pra comprar, se compensa comprar fora etc. Vou usar um notebook para fins de trabalho (Revit/modelagem (sem foco em renderização, apenas projetos)). (Maior demanda de processador e RAM). Alguém teria alguma sugestão? desde ja obrigado!
  12. Boa tarde glr. Estou negociando um notebook com um amigo e queria saber quanto vcs pagariam pelo seguinte notebook. Segundo ele o notebook está normal com pouco tempo de uso
  13. Boa tarde pessoal. Recentemente fiz um upgrade e troquei umas peças do meu computador. Gostaria de ajuda de alguém com melhor entendimento para ajudar a solucionar o problema ou ajudar a identificar para substituição o hardware, vou descrever. - DPC Watchdog Violation, PFN_LIST_CORRUPT, e outras 1 ou 2 telas azuis aparecem com uma certa frequência, as vezes passam horas sem nada a ocorrer e as vezes dá tela azul a cada 30 minutos (o que atrapalha muito meu trabalho...) - Já tentei as soluções por CHKDSK, já tentei outros comandos no CMD, já tentei atualizar ou restaurar o drivers, já tentei reinstalar o sistema operacional (2 vezes), já tentei trocar as mem RAM de lugar (tem 4 slots e 2 "cinzas" 2 "pretos" os cinzas são os principais, coloquei nos pretos meus dois pentes de RAM + MemTest64 e a principio achei ter solucionado pois um bom tempo se passou sem dar o problema de novo mas depois de um tempo novamente voltou a ocorrer (depois de 5 6 dias de uso normal do computador). - Já passei também o MEMTEST64 na imagem deixada... Deu um aviso estranho mas nenhum erro foi acusado Achei esse aviso "RAM may be vulnerable to high frequency" no minimo curioso, não sei se pode ser a causa. Não sei mais o que fazer pra solucionar, nem como identificar "definitivamente" qual a peça defeituosa para efetuar substituição, alguém tem alguma sugestão? As peças que substitui foram - placa-mãe DDR4 Mortar Max (USADA CHINESA (ALTA SUSPEITA)) (já tentei entrar em contato com o vendedor (aliexpress) pra substituir ou reembolsar mas o mesmo alegou que antes de comprar pra revenda a placa ele realizou "todos os testes" e que a placa estava ok, o aliexpress fica do lado do vendedor e fica difícil reembolsar) - SSD NVMe M.2 - 240 gb - Goldenfir (nova chinesa, leve suspeita) - 32 gb RAM DDR4 3200 MHz KILLSRE (nova chinesa (suspeita)) - PSU Corsair 550 W plus bronze (kabum) (sem muita suspeita) - Ryzen 5 1600 AF (kabum, sem muita suspeita) Também coloquei os estados de saude dos SSDs mas parecem bem normais para mim, e eu já usava um SSD q está como secundário antes de comprar o M2 → Não sei mais o que testar nem o que fazer para parar esses erros e poder trabalhar em paz? Alguém poderia ajudar? Agradeço muito qualquer sugestão!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...