Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ana Sousa

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. O notebook estava funcionando normalmente, mas depois de formatado ele liga, mas não aparece nada na tela. A placa-mãe já foi limpa, pasta térmica no dissipador, nada funcionou. O que pode ser?
  2. Você pode trocar só a fiação mais velha, mas pelo o que você relatou, realmente sua rede deve estar em curto Fase com Neutro, nesse caso é melhor chamar um eletricista experiente. Se você conhecer alguém que possua um multímetro, teste suas tomadas e verifique a tensão e a corrente da rede, assim dá ter uma ideia se realmente está tendo curto. De qualquer forma, aconselho a trocar os disjuntores por DIN termomagnético, pois se a rede queimou os aparelhos é porque seu disjuntor não está funcionando corretamente ou esta superdimensionado.
  3. A fiação elétrica residencial possui validade aproximada de 20 anos, quando bem feita. Se a instalação estiver mal dimensionada ocorrerá um superaquecimento da rede, causando pequenos curtos, conseqüentemente queimando os aparelhos que estiverem ligados na rede. O que pode ajudar a diminuir as chances de queimar os eletrodomésticos e afins, é trocar o disjuntor do circuito de tomadas por um DIN termomagnético. Mas para resolver o problema de uma vez, só pedindo para um Eletricista realizar um levantamento da rede.
  4. Você limpou a Memória RAM? Isso já aconteceu com meu computador, eu desconectei a memória e limpei com uma borracha comum e computador voltou a funcionar normalmente.
  5. Pode ser que o botão power não tenha sido conectado corretamente na placa-mãe.
  6. Uma memória de 8gb é mais recomendado, pois cerca de 2gb devem ser dedicados só para que a placa de vídeo tenha um bom desempenho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!