Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Angelo Brait Júnior

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Valeu, @Ricardo S Ferreira! Vou fazer as substituições necessárias assim que possível e posto os resultados em seguida. Por enquanto, obrigado a todos pelas informações.
  2. Muito obrigado, @Bcpetronzio. Vou providenciar isso e, depois, posto o resultado. Antes, porém, tenho mais uma dúvida. Percebi que o cabo de energia possui uma fase indo para o transformador e outra, para a chave liga-desliga. No mesmo lado do transformador, além do cabo de energia, chegam outros quatro fios, vindos todos da chave seletora de tensão 110v-220v. Do outro lado do transformador, quatro fios estão conectados à placa. O interessante é que não há ligação entre o outro borne da chave liga-desliga nem com o transformador, nem com a placa. Entendo que, assim, o circuito fica aberto. Teria que ter uma conexão para a corrente fluir. O problema é que não encontrei nenhum fio solto que pudesse indicar se o certo é ligar no transformador ou na placa, muito menos em que lugar destes dois componentes do sistema o borne deveria ser conectado. Mais uma vez, sei apenas o básico de elétrica e de eletrônica, aprendido na escola, mesmo. Por isso, pergunto se meu raciocínio não está correto e, caso esteja, onde é que deveria estar ligado o segundo borne da chave? Mando as fotos abaixo para facilitar o entendimento do problema.
  3. Eu não tenho certeza, mas acho que ela foi ligada em tensão errada. Ainda tenho que testar os outros componentes, mas este, evidentemente, tem que ser substituído.
  4. Olá a todos. Estou com uma caixa amplificada da Wordstar, modelo wbl 800, que não funciona. Não sou técnico em eletrônica, mas identifiquei um capacitor estourado. O problema é que está tão danificado que fica impossível identificar suas características para providenciar a troca. Busquei na internet, mas não encontrei o esquema que me pudesse dar essa informação. Assim, gostaria de solicitar auxílio. Pode ser por meio do fornecimento do esquema eletrônico, ou até mesmo o contato do fabricante, porque nem isso consegui encontrar. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...