Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas3301

Membro Pleno
  • Posts

    632
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Na verdade, isto não é um filtro de linha, é uma régua de tomadas/extensão normal que só oferece proteção contra surto de corrente. Ele não tem aviso sonoro algum, se queimar, os equipamentos desligarão, já que o circuito passa pelo filamento do fusível e este estará rompido. Se você procura por um filtro de linha mesmo, para proteger o PC e outros eletrônicos, dê uma olhada nos modelos iClamper. Sobre o fusível, você só vai saber abrindo o porta-fusível, pois as fabricantes desses produtos genéricos geralmente não seguem padrão algum, então pode ser qualquer coisa entre 3 e 10 amperes.
  2. Não está ruim, principalmente levando em conta que você está com o cooler padrão da AMD. Já que você tem uma boa pasta em mãos, faça o mais barato antes de investir em um cooler: troque.
  3. @Guilherme F. Eleuthério Eu recomendo tirar, mas só por paranoia mesmo, pois a própria placa fica meses ou anos numa caixa aguardando ser vendida.
  4. Sim, é verdade, mas depende dos termos da empresa do jogo e do anti-cheat. O que programas deste tipo fazem, é interpretar os comandos codificados dos controles, e então emulam os comandos de um controle normal. O problema é que alguns anti-cheats são capazes de distinguir comandos reais de comandos simulados, então ele pode considerar como cheat (é geralmente considerado "macro") e banir. Por via das dúvidas, o melhor é entrar em contato com a responsável pelo jogo e perguntar direto para ela se é permitido ou não.
  5. Bom dia pessoal! Tube bem? Estou com um Positivo daqueles antigos modelos PCTV, e não estou conseguindo formatar de jeito nenhum! Já tentei de tudo que veio na cabeça! Basicamente, eu dou boot pelo pendrive e ele trava na tela de "O Windows está carregando os arquivos" ou então na logo do Windows (se eu tentar o Windows 10). Posso deixar ele horas nessa tela que nada muda. Já tentei resetar a BIOS, desativar secure boot, desativar fast boot, mudar de pendrive, mudar de iso, desconectar o HD e nada! Alguém teria uma luz? Desde já agradeço qualquer ajuda! Segue uma foto da BIOS e as telas onde ele trava:
  6. @guilherme231 A minha chave é sincronizada com a conta Microsoft. No meu caso, apareceu uma mensagem dizendo que o meu hardware havia mudado e um botão para confirmar, simplesmente cliquei e ativou normal. Acredito que no seu caso, vai aparecer isso também. Caso você tenha problemas com a ativação, como você tem uma key original Microsoft, basta entrar em contato com o suporte deles e vão resolver para você.
  7. A fonte, a placa de vídeo (principalmente) e as memórias são as maiores causadoras deste tipo de problema. Vamos precisar que você diga toda a configuração do seu computador (processador, memórias, placa de vídeo, etc), inclusive marca e modelo da fonte. Por hora, você teria algum outro PC (ou conhece alguém que tenha) para testar a sua placa de vídeo?
  8. Verifique a temperatura do processador, se ela estiver muito acima da média para o modelo, a primeira coisa a fazer é uma limpeza para remover a poeira do cooler. Se a temperatura continuar alta após a limpeza, remova a tampa lateral do gabinete e verifique novamente, a ideia deste teste é verificar se o "superaquecimento" não está sendo causado por um mau desempenho da refrigeração do gabinete, como o gabinete ser pequeno demais para muitos componentes, falta de fans, fans ao contrário (já peguei muitos), etc. Se mesmo assim a temperatura não reduzir, aí sim vale a pena o trabalho de remover o cooler para substituir a pasta.
  9. @Pixel20 Faça o procedimento do DDU que citei, mas eu pesquisei sobre a sua fonte e não encontrei grandes informações, então eu mantenho as minhas suspeitas. Você teria (ou conseguiria) alguma outra fonte para testar?
  10. Tudo está apontando para um problema na GPU ou na fonte de alimentação, mas precisaremos de mais detalhes do computador para te ajudar. Diga-nos a configuração completa do seu computador (processador, memória, placa-mãe, etc), inclusive marca e modelo da placa de vídeo e da fonte. Uma coisa que eu tentaria, é fazer uma desinstalação limpa do driver da placa de vídeo, usando o DDU. Existe um tutorial aqui mesmo no fórum mostrando como utilizar: Após a desinstalação, baixe e instale o driver novamente diretamente do site da fabricante da placa de vídeo.
  11. O problema está no roteador, o Archer C50 não possui porta Gigabit, logo, só consegue entrar um pouco mais de 100mbps (no máximo). Procure por roteadores que tenham porta Gigabit, só eles conseguiram entregar a velocidade desejada.
  12. Quando a partição for clonada, todos os arquivos serão clonados juntos, na mesma situação em que estão. Uma vez clonada, você terá esses arquivos no SSD e também no HD, então você poderá decidir o que será feito. A maioria do pessoal simplesmente formata a partição que foi clonada para apagar tudo, já que todos os dados que estão nela agora também estão na nova.
  13. @Mauricio Zuppo Se o seu computador tiver uma porta USB 3.0, o ideal é que você utilize ela e com um cabo de qualidade (o cabo que vem de fábrica costuma ser o suficiente). Fora isso, não acho que fará grande diferença ao ponto de valer a pena comprar.
  14. Já verificou se não há nenhuma tarefa rodando em segundo plano que esteja consumindo banda? Windows Update, Spotify, Steam... Abra o gerenciador de tarefas e dê uma olhada na aba "Rede" e no consumo dos processos, com o navegador fechado. Por melhor que seja o adaptador Wi-Fi, sempre haverá alguma perda, não há muito o que se fazer sobre isso. Outro fator que complica, é que o celular não é tão bem preparado para trabalhar como um roteador. Ele pode está criando a rede um canal Wi-Fi sobrecarregado, por exemplo. Também é possível utilizar a Internet do celular no PC via cabo USB, recomendo que dê uma olhada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...