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Akalipe

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Reputação

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  1. Sim, contamos 30 pontos + os aparelhos conectados via wireless. Estão divididos em duas salas. Uma das salas vai direto do Patch Panel para os equipamentos (cerca de 10 pontos), na outra sala tem 4 cabos que vem do Patch Panel e cada cabo é ligado em um switch que faz a distribuição pros outros pontos.
  2. Existem dois links no local sim, mas apenas um está sendo utilizado por enquanto. Então se ligo o da net tiro o da vivo e vice versa (o equipamento Dual Wan ainda está pra chegar). Quando o equipamento chegar vamos utilizar em conjunto sim. Mas tenho que resolver essa questão da conexão limitada antes porque ocorre tanto com a vivo quanto com a net.
  3. Bruno eu já peguei um problema parecido com o seu em outra empresa que eu atendi. Lá, tinha um limite de aparelhos conectados e a internet também é da Vivo. Tentei aumentar o número de ip's pelo dhcp e não resolveu, minha solução foi colocar o roteador da vivo em modo bridge (o meu da vivo fibra é aquele modem/roteador, se o seu for separado dai não faz diferença fazer isso), dai configurei a conexão pppoe direto pelo roteador e fiz o controle do DHCP num roteador comum (TPLINK), só aumentando o número de ip's liberados pelo DHCP , isso matou o problema pra mim. Vale lembrar que no roteador eu fiz a reserva de IP pro Servidor. E no servidor também fiz a reserva de DHCP pra todas as máquinas cabeadas. Não sei se no local já é assim que está, mas foi o que me salvou, espero que a informação te ajude (:
  4. Um cliente tem uma rede com cerca de 30 computadores + aparelhos conectados no wi-fi. Essa rede é mais ou menos assim: Roteador Cisco DPC3925 da NET e Roteador da Vivo Fibra (está sendo usado somente um no local por enquanto) -> Switch 10/100 24portas DLINK -> 4 switchs dlink de 8 portas 10/100 cada (cabo cat5e) e um roteador access point. Acontece que do nada a conexão fica nula ou limitada no cabo, e as vezes funciona no wifi (mesmo estando nula ou limitada no cabo) e as vezes não. Dando um reboot no roteadora conexão volta 70% das vezes, no restante, fica 5, 10 minutos com a conexão nula ou limitada e dai volta (no da net acontece muito mais do que no da vivo). A internet é de 120 mega (NET) e 150mega (vivo), eu sei que nesse caso teria que ser switchs 10/1000 mas o cliente é super mão fechada e preferiu comprar 10/100 tudo porque "daria na mesma" (na cabeça dele) Esse cliente tem a mesma configuração na sua loja ao lado(mesmos cabos e switchs), e lá não dá problema nenhum de acesso. Já testei sem os 4 switchs, com os cabos ligados diretamente no switch principal e o problema continua. Pensei em colocar um roteador balanceador de carga no local e os roteadores das operadoras em modo bridge, pro balanceador tomar conta do gerenciamento da rede, imaginando que talvez os roteadores não estejam dando conta do gerenciamento. Essa hipótese é válida? E O que mais poderia estar causando esse tipo de problema?

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