Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Daniel Coêlho86

Membros Plenos
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

5

Sobre Daniel Coêlho86

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Recife/PE
  • Sexo
    Masculino
  1. Windows 10 desabilitando Kaspersky Internet Security

    É, pesquisei no Google e vi que a Kaspersky tá processando a Microsoft na Europa porque o Win10 desativa antivírus de terceiros alegando "falta de segurança" (que ironia). Me parece que essa frescura acontece toda vez que o Update atualiza, aí o Win pega e desativa o KIS.
  2. Prezados, boa noite. O meu Win 10 Home insiste em desabilitar o Kaspersky, acusando que todos os antivirus estão deabilitados, e aí ele ativa automaticamente o Windows Defender. Como resolver esse problema? Aliás, tenho o KIS e o Malwarebytes Premium instalados e o Win acusa que nenhum antivírus está ativo. Isso já tá enchendo meu saco!
  3. Desempenho Acer x Lenovo

    Colegas, solicito ajuda de vocês pra me tirar uma dúvida, pois sou um tanto quanto leigo na questão de hardware. Tenho um Acer F5-573-51LJ (Core i5-7200U, 8GB RAM DDR4, placa integrada Intel Graphics HD 620, tela 15,6” LED HD) e desde que ele chegou fiquei intrigado com a qualidade de imagem (me refiro a simplesmente visualizar imagens em sites, fotos, um filme HD no Netflix e etc, e não a games, edição de vídeos e imagens, programas pesados de 3D). Achei as cores muito opacas, pouco contraste e nitidez, pobreza de detalhes, até em imagens simples na internet, apesar de saber que a tela não é Full HD. Em vídeos HD a qualidade é até aceitável, apesar de não ser grande coisa. Foi então que minha mãe comprou um Lenovo 310 (Core i7-6500U, 8GB RAM DDR4, GeForce 920MX de 2GB, tela 15,6" LED HD), e, apesar de também não ser Full HD, a qualidade de imagem dele é infinitamente melhor, cores mais vivas, mais nitidez e contraste, consegue visualizar bem os detalhes nas fotos (e mais uma vez me refiro a simplesmente visualizar imagens, fotos e etc, e não a games, renderização de vídeos e edição de imagens). Fica minha dúvida: uma placa de vídeo dedicada aumenta tanto assim a qualidade de imagem, ainda que seja apenas pra fotos simples em sites de internet e vídeos HD? Sempre achei que a placa dedicada fizesse diferença em games, edição de imagens e vídeos, programas pesados de 3D e etc. Ou a Lenovo possui qualidade de tela melhor que a Acer, ainda que ambas não sejam Full HD? Ou será que meu PC tem algum problema? Já tentei calibrar o vídeo e continua ruim do mesmo jeito. Nesse link eu postei alguns print screens a título de exemplo. Não sei se vão conseguir ver bem a diferença, mas pessoalmente é gritante que o Lenovo possui muito mais riqueza de detalhes e cores mais vivas e nítidas: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-acer-aspire-f5-573-51lj.614508/page-4 Agradeço a ajuda de vocês. Abraços.
  4. Notebook HP 14-AP020

    Bom dia, colegas. Tem uma conhecida que está vendendo o notebook abaixo. Ela disse que tem mais ou menos 1 ano de uso, nunca foi pra assistência, peças originais, sem defeitos, bateria OK. Tem nota fiscal (ainda não mandou foto). Ela ta pedindo R$1mil. Está num bom preço ou consigo um notebook melhor? Agradeço a ajuda! O notebook é pra minha namorada. Ela só vai usar pra fazer pesquisa de faculdade (word, excel) , facebook, netflix, youtube e etc. Nada que precisa de um processador potente e nem placa de vídeo. Notebook HP 14-AP020 Processador Intel® Core™ i3-5005U 4GB RAM HD 500GB Windows 10 Home Leitor de Cartões HDMI Wireless Webcam LED 14"
  5. SSD novo com 787 horas de uso segundo Crystal Disk

    Pessoa física, mas já vendeu vários produtos de informática.
  6. SSD novo com 787 horas de uso segundo Crystal Disk

    Exato! Perguntei no ML se estava lacrado e ele disse que sim. Está salvo no histórico da compra, não tem como ele negar. Também filmei o unboxing, mostrando que já veio aberto. Questionei e ele disse que abriu pra conferir o produto, que foi importado, mas sequer me mandou NF. Percebe-se desde já que ele se contradiz em tudo, o que pode indicar no mínimo má-fé, pra não dizer outra coisa. Fica como aprendizado. Até mesmo tomando as precauções devidas, sempre vai ter alguém pra tentar dar um jeitinho. Sorte que eu sei procurar e verificar as coisas, mas imagino quem não saiba. A exemplo da outra pessoa que também comprou dele um SSD igual, capaz de ter recebido um usado e nem sabe.
  7. SSD novo com 787 horas de uso segundo Crystal Disk

    Só pra atualizar e deixar o caso encerrado, a título de curiosidade. Entrei em contato com o vendedor, primeiro ele disse que não usa o Crystal Disk Info porque está desatualizado desde janeiro. Então eu mostrei a ele que o Crystal Disk Info, Aida64 e HD Sentinel mostram os mesmos resultados de mais de 700 horas de uso e 2TB de dados escritos. Aí ele disse que não sabia que o produto era usado. Perguntei então sobre a nota fiscal, até agora ele não me respondeu sobre isso. Disse pra eu verificar se queria ficar ou devolver, tentou empurrar o produto de todo jeito, dizendo que mesmo sendo usado, o SSD ainda demoraria muito tempo até ter algum problema, e que o preço estava bom (paguei R$500,00 não achei que estivesse tão fora do padrão, porque um de 128GB na Kabum tá por R$345, e ele dizia que tinha comprado nos EUA, além de que ele tem várias vendas e nenhum ponto negativo no ML). Disse a ele que, apesar do preço estar bom, paguei por um SSD anunciado como novo, mas que ele enviou um aberto (apesar dele ter dito que abriu apenas para conferir), sem nota fiscal e usado, conforme os programas mostram. E que eu poderia usar esses R$500 pra pedir pra um amigo trazer o Samsung 960 EVO dos EUA, que está por U$128 na Amazon e NewEgg -- apesar dele dizer que por esse preço eu não conseguiria nenhum M2 nos EUA, mas mostrei que sim. Ele não respondeu mais. Enfim, o cara não procurou justificar em nenhum momento o porquê do produto estar usado, nem mesmo ofereceu um abatimento do preço. Apenas tentou empurrar pra ver se eu fico. Fica o alerta pra todo mundo. Caí na conversa, apesar de o preço não estar visivelmente abaixo do mercado (pelo menos eu acho que não) e ele ter 100% de aprovação no Mercado Livre. To aguardando resposta da moderação do ML, porque o produto chegou ontem e ainda estou no prazo de devolução. Abraços a todos!
  8. SSD novo com 787 horas de uso segundo Crystal Disk

    Acabei de testar. Deu mesma coisa. Esse SSD é usado mesmo, vou entrar em contato com o ML pra devolver. Valeu, abraços!!
  9. SSD novo com 787 horas de uso segundo Crystal Disk

    Todos os programas que baixa aqui (Intel SSD Tool, HD Tune, SSD-Z), todos falam que o Intel 600p M.2 NVMe não suporta SMART. Muito estranho isso. To fazendo uma busca pela net pra saber. O chat do suporte técnico da Intel diz que ele suporta SMART.
  10. SSD novo com 787 horas de uso segundo Crystal Disk

    Baixei, mas o Trial Version do HD Tune expirou. =/ Sim. Reputação 100% positiva, o que também não quer dizer muita coisa, mas já seria um indicativo que a compra seria mais segura. Ele inclusive enviou outro SSD pra minha cidade pra outro comprador, vou verificar se teve algum reclamação posterior.
  11. SSD novo com 787 horas de uso segundo Crystal Disk

    É o que estou suspeitando. Existe algum outro programa que monitore tempo de uso do SSD?
  12. Comprei um SSD Intel 600p de 256Gb, chegou ontem. A caixa veio aberta, o vendedor disse que abriu apenas para conferir o produto. Disse que comprou nos EUA, não mandou nota fiscal. Baixei o Crystal Disk Info e ele diz que o SSD, apesar de 100% de saúde, avisa que ele já foi ligado 265 vezes e tem 787 horas de uso. É normal SSD novo ter isso tudo, sendo algum uso de fábrica, ou comprei um SSD usado mesmo?
  13. Mitos do hardware #13: durabilidade de SSDs

    Show! Sei que tem um artigo falando sobre a anatomia dos SSDs, mas não lembro de ter visto falando sobre como funciona a leitura e gravação sequencial e aleatória. Sempre vi os testes aqui do site e em outros lugares com benchmark, mas nunca sei o que levar em conta pra um usuário doméstico. Acho que seria interessante fazer um artigo falando sobre o que é e quando o SSD utiliza leitura/escrita sequencial, aleatória, 4k e etc. Ajudaria muito na hora de escolher qual comprar. Grande abraço!
  14. SSD M2 perde velocidade em pci x4?

    Você tem que ver se sua placa-mãe tem slot pra SSD m.2 e qual tipo ela utiliza: SATA ou PCIe. Algumas placas utilizam ambos. E a grande maioria utiliza PCIe 3.0 x 4, algumas 2.0 x4. Nunca vi slot m.2 x16. Além disso, você tem que ver qual interface o SSD utiliza. Se tiver slot SATA e comprar um SSD PCIe, não vai funcionar.
  15. Teste do SSD WD Green de 240 GiB

    Mais um ótimo teste. Uma dúvida: pra um usuário doméstico normal, qual teste seria realmente relevante? O de leitura e gravação sequencial? Outra: existe algum tutorial aqui no site de como melhorar a performance e vida útil do SSD no Win10?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×