Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mathes

Membro Pleno
  • Posts

    153
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Pedro Medeiros da Silva Então é uma operação de risco, certo? você sabe se tem algum profissional q faça isso?
  2. Certa vez, pesquisando sobre como arrumar um risco relativamente grande que tem na minha tela, encontrei algumas pessoas falando ser possível trocar apenas um suposto revestimento de material semelhante ao acrílico — onde ficariam os arranhões — que as telas têm. Isso é verdade? se sim, como faço para trocar esse revestimento? Meu monitor é da AOC modelo G2460PF.
  3. Esse esquema da formatação eu tô sabendo. Fiz isso nos pen drives que testei. Legal a dica do HD, vou pesquisar isso aí. Valeu!
  4. Boa tarde! Eu tinha aqui um daqueles pen drives da Shopee de 2TB, como era de se esperar, não foi reconhecido no PS2! Então, queria saber uma alternativa de bom custo-benefício para armazenar bastante jogos pro meu PS2. Tenho aqui uns pen drives de 16 gb, mas não acho muito cômodo ter que ficar trocando o conteúdo toda hora. Penso em HD externo, mas nem sei como faria pra conectar um HD externo no PS2. Se não for muito viável e tiverem outra recomendação, aceito também! Obrigado pela atenção!
  5. Há alguns anos comprei esse Gameboy Advance SP no Mercado Livre, não sei ao certo qual a sua precedência de qualidade. Mas, questão é que agora, depois de um bom tempo guardado, decidi utiliza-lo e ele não está ligando adequadamente. Só consigo ligar na chave on-off quando conecto-o na tomada. Porém, a tela fica completamente branca. Segue foto(a luz está azulada, mas na verdade é esbranquiçada):
  6. @Gui GC Perdão pela demora no retorno. Saberia me explicar como faço esse procedimento na BIOS? O mau funcionamento acontece em todas as portas, mas, menos frequentemente nas portas da placa-mãe. Quando plugo algo no USB frontal, o problema é instantâneo. Muito dificilmente ser nos periféricos, o fone, que é um dos poucos equipamentos que ficam ligados(junto com um hub), já foi até trocado.
  7. Como dito no título, estou tendo esses 2 problemas, e isso já faz algum tempo. Da última vez que perguntei aqui, a única ideia que apareceu foi a de trocar do Win 11 para o 10, mas não mudou nada. Fora essa, na realidade, me disseram algo sobre a BIOS também, mas eu não sei mexer nela. Observação: já mandei minha placa-mãe para a loja que me vendeu e me reenviaram uma nova. O problema segue mesmo depois disso. Minhas peças: Processador: R5 3600 RAM: 16 GB Placa de vídeo: GTX 1060 6GB Placa-mãe: B450M GAMING Gigabyte Fonte: Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze Versão Windows: Win 10 Pro
  8. Eu testei a questão do Windows 10, sobre as portas frontais, acho que vou troca-las.
  9. @F4b10 Vou avaliar suas dicas. Sobre a BIOS, não é o caso, o teclado e mouse ficam desligados.
  10. Boa noite, já tinha feito um tópico aqui sobre o tema, mas apontaram que poderia ser a placa-mãe. Mas, já entrei em contato com o suporte da Terabyte(onde comprei a placa), e me enviaram uma nova. O problema persiste, então imagino que não seja a placa-mãe, e volto minhas desconfianças para a fonte do computador ou algo relacionado ao painel frontal, porque, quando conecto algo no painel frontal, automaticamente aparecem as mensagens de "surto de tensão na porta USB", o que me faz fugir um pouco dessa ideia é o fato do meu fone, que fica conectado diretamente na placa-mãe, seguir ligado após o desligamento da máquina.
  11. Olá, boa noite! Eu estava com uma memória de 4GB em meu notebook, acabei de colocar + 4GB, porém, apenas 7,46GB está utilizável. Se eu não estiver muito enganado, quando eu tinha apenas 1 slot de memória 4GB, a utilizável já era de 3,46GB, então: 1 - Isso significaria que há algum problema apenas na mem. Ram antiga? 2 - Se eu tenho esses 2 slots de 4GB, mesmo que não tenha 8GB utilizáveis, tenho efeito do dual channel? Já ouvi falar que o windows 32 bits não permite 4GB de memória RAM, não é o caso, uso sistema 64 bits atualmente. Mas, por adicionar, já utilizei o 32 bits por um período, não sei se isso tem impacto. Esse notebook em questão é bemmm velho, portanto, a memória RAM mencionada também. Em anexo, algumas infos do PC:
  12. Acho que se tratam das travas, eu to colocando bastante pressão e nem assim tá indo. Inclusive, já troquei as peças de lugar, o resultado foi o mesmo. @Sterzinha Acabei de conseguir, é isso mesmo, eu tinha que pressionar, mas enquanto a mem. Ram ainda estava acima das travas, eu tava fazendo depois que já tinha descido. Valeu!
  13. Como podem ver nas fotos, não consigo encaixar minha memória RAM, faço como vi em vídeos, encaixo e pressiono-a, mas ela segue com frouxidão. Na foto estão os modelos de ambas as memórias ram, a nova e a antiga que já está plugada.
  14. @StephyBR Não entendi o que quis dizer com adaptador genérico. Mas, ele aparenta ser bem simples, comprei na shopee.
  15. Não consigo utilizar devidamente o meu fone bluetooth com este adaptador da foto, o áudio fica picotando o tempo inteiro, por que será?? Já tentei a solução de problemas do windows para dispositivos bluetooth e já desabilitei a caixinha de "mão-livre", não funcionou. Meu fone é um HREBOS e estou usando o Windows 10 PRO.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...