Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ANUB1SE

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. Eu que tenho que agradecer novamente, artigo escrito de maneira extremamente clara e com informações que vão além do básico.
  2. Excelente artigo, fui um dos "questionadores" da metodologia, peço desculpa pela minha ignorância, mas realmente não tinha entendido bem, agora sim ficou perfeitamente claro, só posso agradecer pelo excelente artigo.
  3. Tranquilamente desde que tudo esteja em stock, se pensa em fazer overclock tanto no processador quanto na placa de vídeo sugiro uma fonte de pelo menos 650W, isso porque nessa condição o consumo tanto dos Ryzen quanto das Polaris sobe significativamente. adicionado 5 minutos depois Elas são equivalentes em desempenho, em alguns jogos a 580 é melhor em outros a 1060 é melhor, mas no geral elas são bem semelhantes em performance, a diferença maior a favor da 1060 é o consumo.
  4. Entendi essa questão da diferença de temperatura lendo o comparativo, mas fiquei confuso quanto a temperatura ambiente, entendo que essas temperaturas são típicas de algumas regiões do nosso país nessa época do ano, mas ainda sim bem longe do que temos na grande maioria do país, e de certa forma isso tem influência na estabilidade do sistema, por exemplo é quase provável que se o ambiente estivesse em 27, 28c (como aqui no meu estado na maior parte do ano) os coolers mais básicos seriam incapazes de segurar o sistema nas mesmas condições do teste, mas de qualquer forma obrigado pela explicação e pelo teste.
  5. Excelente cooler, uma pena que com certeza não estará disponível para compra aqui no Brasil, o mesmo aconteceu com a versão anterior dele, onde só era possível encontrar com vendedores do mercado livre e ainda sim a valores exorbitantes (valores que se aproximam de hidrocoolers de entrada e aircoolers topo de linha). Gostaria de fazer um adendo quanto a temperatura ambiente do teste, por favor façam esse tipo de teste com a temperatura padrão para todos os coolers, com tantas variações fica confuso o teste, ainda mais quando as temperaturas ambientes estão tão baixas quanto a descritas nesse teste, obviamente que não é necessário 30c, mas algo um pouco mais "real" para Brasil como 20c, 22c. adicionado 18 minutos depois Pelo seu relato você foi sorteado com um excelente processador já que conseguir essa frequência com a tensão tão baixa de maneira estável é bem difícil, o R5 1600 é um excelente processador suficiente para a grande maioria das aplicações, ainda mais com esses parâmetros que você conseguiu coloca-lo, diante disso trocar por um R7 2700(X) só faria sentido se realmente no seu dia a dia você precisa de mais núcleos e threads, algo que de fato trará maior produtividade para seu uso.
  6. A configuração é boa sim, mas está um pouco inflado por 6000, mantendo a plataforma AMD eu faria as seguintes mudanças, optaria pelo Ryzen 7 1700 que é um processador muito superior e também trocaria essa GTX1060 Strix por uma GTX1070 mais simples, afinal essa 1060 é um dos modelos mais caros com esse chip, mesmo que o projeto de refrigeração seja excelente e o potencial de overclock seja alto ela ainda é muito inferior a uma 1070 "simples", não há justificativa para custar tanto, essa seria minha recomendação para quem quer um computador que vá além do uso em jogos, agora se grande parte do seu uso for games pode manter esse processador e fazer a alteração apenas na placa de vídeo. Já minha recomendação Intel seria um core i5 8400 ou o i5 8600K e a placa-mãe por enquanto não há como correr das mobos na casa dos 700 a 800 reais (as mais baratas) porque ainda não há chipsets inferiores (e mais baratos) que o Z370, o resto da configuração, como memória, fonte, HD, SSD e afins manteria esses que você escolheu. Obs: Fique atento a memórias principalmente para configurações com Ryzen já que há ganho de performance expressivo com memórias de frequências mais altas (ambas plataformas ganham desempenho com memórias mais rápidas, mas atualmente a arquitetura dos processadores da AMD tiram melhor proveito dessa situação), se a diferença de preço estiver pequena entre um modelo de 2400Mhz e um de 3000Mhz ou 3200Mhz opte por essas com frequências mais altas.
  7. Processador e placa de vídeo mais que suficiente para esse objetivo, você pode conferir e confirmar a performance dessa combinação em diversas análises pela internet (inclusive aqui mesmo no site do Clube do Hardware), mas a questão é que se for montar do zero o i7 7700K hoje já não vale mais a pena, isso porque é um processador caro e que tem sérios problemas de temperatura, sem contar que com o lançamento dos Ryzen da AMD e da 8° geração dos core "i" da Intel ambos com aumento expressivo de núcleos e threads faz mais sentido investir em gerações novas como essas duas que possuem processadores com performance semelhante ou melhor e custando muito menos (um exemplo é o core i5 8400 que está na casa dos 800 reais e entrega a mesma performance em jogos que esse i7 7700K que custa 1300~1400 reais), no meu ponto de vista i7 7700K ou 6700K só valem a pena caso você já tiver uma placa-mãe compatível com esses processadores e não quer fazer a troca de tudo.
  8. Novamente deixo ressalvas da importância de incluir ao menos o resultado dos FPS mínimos, quem busca e usa o PC para jogos precisa desse tipo de informação para ter uma ideia da estabilidade que o hardware é capaz de entregar durante o gameplay, usar apenas os resultados de media pode gerar certa inconsistência e mascarar a realidade dada a diferença de performance que temos hoje nos hardwares disponíveis no mercado, um exemplo claro disso é quanto ao processadores mais de entrada (pentium G4560 e G4600, core i3 7100 e R3 1200) que são ótimos produtos, porém tem sérios problemas de estabilidade em determinados jogos, principalmente se utilizados com placas de maior performance, utilizando só a medias dá a entender que esses processadores tem apenas FPS menor que os mais caros, quando na verdade há quedas extremamente bruscas, stutterings, frametime sem sincronia e até mesmo crashs em casos onde além do jogo há mais alguma tarefa sendo executada, claro que isso depende do jogo, mas é importante deixar claro esse tipo de informação para que o usuário mais leigo não tenha surpresas desagradáveis durante o gameplay, sei que esse tipo de teste consome tempo e dá muito trabalho, mas essas informações podem ser coletada juntamente com os demais dados sem acréscimo nenhum de tempo, seria algo extremamente útil para os leitores e aumentaria ainda mais a credibilidade e qualidade dos testes que o site faz tão bem.
  9. Excelente processador, realmente uma resposta mais que bem vinda em relação aos Ryzen, na minha opinião agora sim o mercado está equilibrado com produtos competitivos de ambas fabricantes, quanto ao teste em si foi muito bom, porém gostaria de fazer algumas ressalvas, entendo a dificuldade e o tempo que esse tipo de teste toma, porém para tornar a coisa melhor e mais completa seria interessante adotar um parâmetro para mínimas de FPS em jogos, claro que a media é importante mas hoje em dia onde a tendência é mostrar também as mínimas e as quedas bruscas é importante ter essas informações para ter uma ideia da estabilidade do hardware em manter um gameplay fluido, outra questão importante é de fato mostrar a temperatura que o hardware chegou dentro do ambiente de teste, não é necessário padronizar, apenas colocar essas informações, destacar o cooler usado naquela circunstância e a temperatura ambiente, a maioria dos leitores vão saber interpretar esses dados e tirar suas próprias conclusões.
  10. 1°- Em partes seu raciocínio está correto, porém existem inúmeras variáveis dentro dessa questão, a temperatura só vai ser prejudicial ao desempenho do hardware quando há o throttling, coisa que nenhuma placa da geração atual e das ultimas quatro ou cinco gerações fazem antes de atingir a casa dos 80c, além do mais temperaturas tão altas não são comuns em placas com projetos customizados, então perda de desempenho hoje em dia por conta de temperatura só acontece em casos específicos, logo essa não é uma regra que se aplica em todos os casos atualmente. 2°- Design é uma questão completamente subjetiva e pessoal, quanto a questão de dois ou mais coolers é algo que é diretamente relacionado a questão da temperatura, hoje em dia modelos com apenas um cooler são justamente os modelos com projeto de refrigeração mais medíocres, presentes em VGAs referencia ou então modelos bem de entrada (também existe modelos mais potentes single fan focados em sistemas ultra compactos como HTPCs), são exatamente esses modelos que sofrem com o throttling do qual eu comentei anteriormente, ou seja são os mais ineficientes, a questão dos dois slots é a mesma coisa, para acomodar sistemas de refrigeração mais robustos (dissipadores, heatsinks, heatpipes e afins) é necessário uma placa "grande", uma placa single slot hoje em dia novamente ou é um modelo bem de entrada ou então é uma placa "blockada" para receber refrigeração liquida, a questão do acumulo de pó é completamente irrelevante, visto que praticamente todo gabinete decente hoje em dia tem filtros de poeira, e além do mais qualquer pessoa que se preocupa com o seu equipamento vai fazer uma limpeza regular. 3°- O único segmento em que a Nvidia está superior em todas as situações é o segmento high end (GTX1070 e acima), os testes aqui mostram que o desempenho é equivalente até mesmo onde há jogos com tecnologias prioritárias da Nvidia e otimizações especificas para as placas da fabricante, o preço é praticamente o mesmo para placas do mesmo segmento (aqui no Brasil não, pois aqui é um mercado a parte que é difícil usar como referencia), o que determina a escolha da placa é sim o preço, porém também tem de se avaliar os cenários (tecnologias e jogos) que o usuário pretende executar com a placa, não dá pra dizer que a melhor escolha vai ser sempre determinada marca. Para finalizar eu sugiro que você se atualize e se inteire mais de determinados assuntos antes de comentar algo como se fosse uma regra, seus 20 anos de "experiência" deveriam ter te mostrado mais claramente o conceito básico da tecnologia, e principalmente em informática onde esse conceito é muito mais presente, algo que se aprendeu ou que era "regra" a 5, 10, 20 anos atrás pode ter mudado muito, se há interesse pelo assunto é necessário estudo e atualizações constantemente, não dá pra ficar preso ao "passado" quando o assunto é esse.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...