Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lucas_pb

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Só agora vim ver que o Windows tá informando que a placa de vídeo é DEDICADA. Antes da instalação do driver proprietário não aparecia memória de vídeo dedicada nas configurações do Windows, fui conferir de novo pra lembrar o nome da placa e o driver e vi que tem lá "256 MB" de memoria dedicada. Acho que isso simplifica meu problema, deve ser mais fácil trocar uma placa de vídeo do que trocar toda a placa-mãe. Qual placa dedicada da Intel vocês me recomendam? Na verdade desconfio disso porque justamente achei o driver de video procurando qual a placa integrada da minha placa-mãe, minha placa de vídeo deveria ser onboard portanto... Se for útil adiciono as configurações da minha placa-mãe, favor ver as configurações que já deixei no primeiro post: Manufacturer: Pegatron Corporation Product: H24L Version: 1.0 Caso alguém esteja enfrentando um problema parecido com o meu, o comando no cmd do Windows que usei pra saber isso foi (e saber o modelo da placa-mãe foi útil pra encontrar qual era minha placa de vídeo e o driver, mas não sei porque agora está dizendo que a placa é dedicada, mas ok): wmic baseboard get product,Manufacturer,version,serialnumber
  2. @Black Fox Ressuscitando o tópico aqui, será que resolveria o problema comprando uma placa de vídeo offboard pro meu notebook?
  3. @Black Fox Então, preciso comprar só um novo chipset ou a placa de vídeo da SiS também precisa ser substituída? Que modelo é melhor pra rodar meu Linux Mint? Quais suas recomendações de hardware no geral pra meu notebook ser capaz de instalar o Mint?
  4. @Black Fox Ah cara não tem nenhum jeito de usar Linux Mint com chipset SiS?? É porque eu preciso instalar uma distro similar ao ubuntu (ou uma versão do próprio) por que é o sistema que usam nas atividades do meu curso de cc (acho que é uma questão de "repositórios" ainda não sei o que é isso) Eu tava muito afim de instalar o Mint :/ Não tem como ajeitar nenhuma configuração no Mint pra se adaptar a meu hardware lixo?
  5. @Black Fox Tentei instalar agora com um DVD RW. Não deu certo e novo. Em alguns foruns eu vi um pessoal falando de "grub", uma coisa ligada à bios. Sabe como faço pra consertar isso? Obs.: instalei antes o driver proprietário da SiS e o problema também não resolveu, então não era isso mesmo...
  6. Alguem sabe instalar driver de vídeo genérico compatível com Linux Mint? Pode ser que meu problema seja devido ao driver genérico da Microsoft que eu tenho (minha placa de vídeo é onboard e tá especificada como "Adaptador de Vídeo Básico da Microsoft", acredito que isso se refira a um driver)
  7. @Black Fox Tenho um CD-R virgem aqui em casa, mas só tem 400 MB (a iso tem 1,55 GB). Alguém sabe alguma gambiarra pra fazer essa iso caber ali dentro? Se precisar de outro disco que tipo de disco vocês recomendam?
  8. @MMoroni Depois que tu falou, testei colocar o Xubuntu com Linux Mint em multiboot no mesmo pendrive pelo Yumi, mas os dois davam o mesmo erro no final. Acho que qualquer distro vai dar nisso. Não faço mais ideia do que seja.
  9. Sou um usuário leigo tentando migrar do Windows 8.1 pro Linux Mint 18.1 XFCE, já gravei pendrive bootável com imagem ISO, já configurei a bios, mas depois da inicialização do Mint só aparece uma tela preta com um "_" piscando. Tentei modo de compatibilidade e também nada feito. Ainda não consegui instalar o sistema nem experimentar :/ Informações de hardware que podem ser importantes: * Memória RAM de 2 GB * Processador de 2.10 GHz (Pentium Dual-Core cpu T4300) * Placa de Vídeo Onboard (o Windows a identifica como "Adaptador de Vídeo Básico da Microsoft", ou seja provavelmente tem um driver genérico) * A BIOS é modelo antigo, não é UEFI Desconfio que o problema seja driver de vídeo mas não sei instalar um genérico compatível com o Linux Mint. Ajuda ae galera A ISO não está corrompida e fiz o pendrive bootável pelo Rufus.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...