Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doug Castro

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Cara, hoje tive o mesmo problema, e também faço live. Tô perdido aqui sem saber o que fazer. Meu monitor secundário é vga, mas tava usando ele com adaptador hdmi suave... Hoje deu uma tela chuviscada e do nada não aparece mais imagem nele, o principal conectado a display port ta tranquilo. Testei o mesmo monitor com problema, com o adaptador, numa smart box e funcionou normalmente. Liguei uma TV na mesma entrada que o monitor estava e funcionou. Só o monitor mesmo que não é reconhecido pela placa de video, tentei de tudo mano, desinstalar drivers, reinstalar, abrir em modo de segurança... Nada funciona.
  2. Boa tarde a todos; Pouco menos de um ano comprei um controlador de fan ga147 da microsoft para monitorar a temperatura e para acompanhar a rotação e fazer o controle dos fans do meu pc. Estou usando ele tranquilamente, mas devido a varias manutenções e limpezas, estou ficando sem as fitas adesivas que "grudam" o sensor de temperatura nas placas e nos componentes, etc. Como já usei todas as reservas que vieram com o produto (aproximadamente 5) e as que estão em uso enchem de poeira e perdem a cola e vou fazer a limpeza "periódica" do gabinete, gostaria de saber se essas fitas têm um nome técnico, se elas vendem em lojas comuns ou especializadas e se realmente não tem onde comprar, e se nesse ultimo caso, poderia trocar para outro tipo de fita, como a isolante. Agradeço desde já pela atenção.
  3. Fala galera, estou tendo problemas com minha vga. Quando estou jogando algum game, o pc trava e a tela fica rosa, as vezes amarela. O tempo varia muito, as vezes acontece assim q inicio um game, as vezes acontece depois de 20 ~30 min. Já tentei formatar, limpei driver e nada funciona. Alguma solução?
  4. para fazer a refrigeração do gabinete possuo dois fans frontais e um como exaustor. @Math.Pi
  5. Bom, uso um hyper t4 com a fan original. Antes ds ocorrer esses desligamentos, eu podia usar com o gabinete fechado que rodava tudo de boa. Agora quando vou executar algumas coisas preciso ligar o ventilador virado direto na cpu.
  6. Uma thermaltake 600w. Não uso estabilizador, vai ligado direto na tomada
  7. Então galera, estou tendo um problema confuso; meu processador está esquentando demais o que faz com que meu computador desligue. Principalmente quando rodo games mais pesados como o pubg e até mesmo vendo videos em 4k no youtube. Certo, até aí vocês podem me dizer que pasta térmica, cooler e até mesmo as fans. Porém já fiz tudo que poderia ser feito, trocando a pasta, arrumando a posição dos fans (atualmente tenho 2 na frontal ligadas diretamente na fonte, uma com a rotação aproximada a +/- 1900 rpm, direcionada ao processador e embaixo dessa uma com +/- 1200 rpm voltada ao hd, ssd e para a placa de video.) No processador tenho um cooler hyper t4 com seu fan original e ainda tenho um fan na função de exaustor rodando a +/- 1100 rpm. Também troquei a fonte pois pensei que poderia ser causado a algum mal funcionamento dela mas nada. O que acontece é o seguinte: Quando abro jogos pesados, tento instalar algum programa q levaria pouco mais que 20 minutos, rodo algum programa de edição por alguns minutos ou vejo videos em 4k, a temperatura sobe exageradamente, de 49°/53° vai para 69°/75° e o pc desarma (a ultima vez que tentei ver algo em 4k foram por apenas 30 segundos e o pc desligou)... Claro que essa condição de desarmar é provocada pelo sistema da placa-mãe. O problema é que isso não acontecia, entre janeiro e fevereiro começou a dar esse problema. Antes disso, quando não utilizava o pc, a temperatura ficava próxima aos 20°, agora mesmo sem usar nada, fica nos 53°. Já tentei fazer vários testes, já troquei pasta térmica e nada. Fiz os testes na memória ram como um colega disse, e não são elas que estão causando o desligamento. Alguém já passou por isso ou trabalhou com isso? Estou precisando de ajuda pois faço alguns serviços com edição e estou perdendo algumas oportunidades e montar um pc do zero de novo está longe do que posso fazer.
  8. Ontem encontrei um fan de um gabinete antigo, peguei ele pra colocar no meu atual, mas percebi que o cabo vermelho dele estava arrebentado. Então na gambiarra, troquei por um molex fazendo a junção dos cabos do fan com os do molex. Mas antes de por no pc, claro, gostaria de saber se isso poderia dar algum problema, tipo queimar ou pior ;/
  9. Fala rapaziada, estou tendo alguns problemas no meu pc. Instalei recentemente uma placa-mãe nova, m5a97 le r2.0 no meu pc pois minha ga 78lmt antiga estava com a pci queimada e "desligava" periodicamente. Troquei de placa-mãe acreditando ser isso. Só que, mesmo com a placa-mãe nova, acontece o mesmo. Testei meus dois pentes de memória e não são eles. Testei a vga, gtx 570 e também tá de boa. Pensei que poderia ser a fonte, mas é uma nzxt 550w, e tem menos de 3 anos. Troquei a pasta térmica e instalei um fan ao lado do processador, mas também não parou de desligar. Comprei um spray limpa contatos, e passei em cada peça umas 2x, mesmo assim, o pc continua desligando. Estou usando o programa da asus mesmo pra checar a temperatura, enquanto não vejo videos ou jogo, ela fica normalmente nos 48° e no máximo 56°mas quando começo a jogar ou a ver videos, ela sobe bruscamente pra 65° e 77°. Já estou cansado de testar cada componente, trocar, limpar e não adiantar em nada, alguma ideia?
  10. Falei com um amigo, ele trouxe a fonte dele que é uma cx 500 e deu os mesmos problemas. Alguma ideia do que pode ser?
  11. Comprei ontem uma m5a97 le r2.0, junto a mais uma hyper x fury 4gb 1866 mhz pra fazer dual channel com uma que já tenho aqui. Também atualizei meu leitor de CD/DVD. Junto a isso, ganhei um fan sickle flow 120mm com led azul. Mas desde que montei, o pc vêm dando umas travadas e as vezes até desliga depois de um tempo curto. Estou em duvida pra saber se minha fonte está aguentando, é uma NZXT hale82 v2 550W, fx8320, gtx 570 pny, monitor de led 21' HD e SSD
  12. Então posso colocar uma 1050 no lugar da 950 numa boa?
  13. Preciso de ajuda pra saber se minha fonte vai aguentar. Seguinte, tenho minhas configurações de pc e vou começar a trocar as peças. Atualmente: placa-mãe - GA 78lmt-usb3 processador - amd fx8320 memoria 8gb - hyperx placa de video - gtx570 fonte - hale82 v2 550w roda tudo de boa, mas a minha duvida é a seguinte, vou trocar a placa-mãe por uma amd am3 atx m5a97 pois essa que estou usando já está antiga e comprar uma placa de video gtx950. Vou comprar também um ssd para usar com o hd. Minha duvida é, com essas mudanças, minha fonte vai aguentar ou preciso trocar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...