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Johannfer

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Reputação

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  1. Olá @Simon Viegas! O ranking está feito, porém não funciona! heheh O que acontece é : A pontuação não soma e nem subtrai, caso o jogador acerte ou erre, sempre vai dar o mesmo valor! Caso um jogador jogue mais de uma vez, o programa cria mais um jogador com a pontuação que o mesmo fez na jogada referente, ou seja, pode ter duas Marias com pontuações diferentes, sendo uma unica jogadora!! trab.docx
  2. O codigo foi modificado, preciso fazer um ranking onde o jogador selecionado apareça com sua respectiva pontuação! Algoritmo "trab" Var menu, menu1, menu2, menu3, contador1, jogador_atual, contador2, jogada, i, erro, identificador, identificar, certos, x, contador3, j, aux: inteiro cores: vetor [0..5] de inteiro //numero que identifica as cores senha: vetor [1..4] de inteiro // senha sorteada pela maquina jogadas: vetor[1..10, 1..4] de inteiro // matriz que armazena todas as 10 jogadas pontos_jogadores: vetor [1..10] de inteiro // ranking houveTroca: logico Inicio cores[0] <- 1 cores[1] <- 2 cores[2] <- 3 cores[3] <- 4 cores[4] <- 5 cores[5] <- 6 Procedimento Menu1 inicio Escreval("") Escreval("O que você deseja fazer no jogo?") Escreval("") Escreval("1- Definir jogador") Escreval("2- Jogar") Escreval("3- Ranking") Escreval("4- Sair") Leia (menu) FimProcedimento Escreval("=================================================================") Escreval("===========================JOGO SENHA============================") Escreval("=================================================================") Escreval(" Autores: Laura Johann, Douglas Madruga e Henrique Dahlem.") Escreval("=================================================================") Escreval("") Menu1 SE (menu = 1) então //DEFINIR QUEM VAI JOGAR Escreval("1 - Jogador 1") Escreval("2 - Jogador 2") Escreval("3 - Jogador 3") Escreval("4 - Jogador 4") Escreval("5 - Jogador 5") Escreval("6 - Jogador 6") Escreval("7 - Jogador 7") Escreval("8 - Jogador 8") Escreval("9 - Jogador 9") Escreval("10 - Jogador 10") Escreval("Qual jogador você é ou deseja ser no jogo?") Leia(jogador_atual) SE (jogador_atual > 10) ou (jogador_atual < 1) então Escreval("Você digitou um jogador inválido, interrompendo o programa..") Interrompa FimSE FimSE Menu1 SE (menu = 2) então // JOGO //PRONTO SE (jogador_atual = 0) então Escreval("Você não definiu um jogador ainda, defina antes de jogar!") FimSE SE (jogador_atual <> 0) então Para contador1 de 1 ate 4 faca senha[contador1] <- cores[randi(5)] FimPara Escreval("A senha já foi sorteada, portanto comece suas jogadas") Escreval("Para jogar, você digita uma cor que é representada por um numero") Escreval("Tabela:") Escreval("1- AMARELO == 2- AZUL == 3- MARROM") Escreval("4- ROSA == 5- VERMELHO == 6- ROSA") Para contador1 de 1 ate 10 faca Escreval("Digite os 4 valores da sua",contador1, " jogada.") Para contador2 de 1 ate 4 faca Leia(jogadas[contador1, contador2]) SE (jogadas[contador1, contador2] < 1) então Escreval("") Escreval("O numero deve ser maior que zero..") Escreval("Jogo encerrando...") erro <- 10 FimSE SE (jogadas[contador1, contador2] > 6) então Escreval("") Escreval("O numero deve ser menor que seis..") Escreval("Jogo encerrando...") erro <- 10 FimSE SE (erro = 10) então Interrompa FimSE SE (jogadas[contador1, contador2] = senha[contador2]) então Escreval("===============================") Escreval("PRETO NA JOGADA", contador2, "!!!") Escreval("A escolha dessa jogada está certa.") Escreval("Não troque essa jogada.") certos <- certos +1 FimSE SE (jogadas[contador1, contador2] <> senha[contador2]) então SE ((jogadas[contador1, contador2] = senha[1]) ou (jogadas[contador1, contador2] = senha[2]) ou (jogadas[contador1, contador2] = senha[3]) ou (jogadas[contador1,contador2] = senha[4])) então Escreval("===============================") Escreval("Branco na jogada", contador2,"!!!") FimSE FimSE FimPara SE (erro = 10) então Interrompa FimSE jogada <- jogada +1 SE (certos = 4) então Escreval("VOCÊ ACERTOU A SENHA!!!") Escreval("Parabéns, jogador!") Escreval("Seu SCORE será aumentado.") pontos_jogadores[jogador_atual] <- pontos_jogadores[jogador_atual] + 10 Interrompa FimSE SE (certos <> 4) e (jogada = 10) então Escreval("Você não conseguiu descobrir a senha..") Escreval("Seu SCORE será diminuido.") pontos_jogadores[jogador_atual] <- pontos_jogadores[jogador_atual] - 10 Interrompa FimSE certos <- 0 FimPara FimSE FimSE Menu1 SE (menu = 3) então //RANKING Escreval("============== RANKING DE PONTOS ==============") houveTroca <- verdadeiro ENQUANTO houveTroca FACA houveTroca <- FALSO PARA j de 1 ATE 10-1 FACA SE pontos_jogadores[j] < pontos_jogadores[j+1] então aux <- pontos_jogadores[j+1] pontos_jogadores[j+1] <- pontos_jogadores[j] pontos_jogadores[j] <- aux houveTroca <- verdadeiro FIMSE FIMPARA FimEnquanto Para contador1 de 1 ate 10 faca Escreval("Pontuação do jogador", contador1,":", pontos_jogadores[contador1]) FimPara FimSE Menu1 SE (menu = 4) então Interrompa FimSE Fimalgoritmo
  3. Preciso fazer o ranking deste jogo, mas não estou conseguindo, se alguém puder dar uma ajuda! Algoritmo "trab" Var menu, menu1, menu2, menu3, contador1, jogador_atual, contador2, jogada, erro, identificador, identificar, certos, x, contador3: inteiro cores: vetor [0..5] de inteiro //numero que identifica as cores senha: vetor [1..4] de inteiro // senha sorteada pela maquina jogadas: vetor[1..10, 1..4] de inteiro // matriz que armazena todas as 10 jogadas jogadores: vetor [1..10, 1..1] de inteiro // ranking Inicio cores[0] <- 1 cores[1] <- 2 cores[2] <- 3 cores[3] <- 4 cores[4] <- 5 cores[5] <- 6 Escreval("=================================================================") Escreval("===========================JOGO SENHA============================") Escreval("=================================================================") Escreval(" Autores: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.") Escreval("=================================================================") Escreval("") repita Escreval("") Escreval("O que você deseja fazer no jogo?") Escreval("") Escreval("1- Definir jogador") Escreval("2- Jogar") Escreval("3- Ranking") Escreval("4- Sair") Leia (menu) SE (menu = 1) então //DEFINIR QUEM VAI JOGAR Escreval("1 - Jogador 1") Escreval("2 - Jogador 2") Escreval("3 - Jogador 3") Escreval("4 - Jogador 4") Escreval("5 - Jogador 5") Escreval("6 - Jogador 6") Escreval("7 - Jogador 7") Escreval("8 - Jogador 8") Escreval("9 - Jogador 9") Escreval("10 - Jogador 10") Escreval("Qual jogador você é ou deseja ser no jogo?") Leia(jogador_atual) SE (jogador_atual > 10) ou (jogador_atual < 1) então Escreval("Você digitou um jogador inválido, interrompendo o programa..") Interrompa FimSE FimSE SE (menu = 2) então // JOGO //PRONTO SE (jogador_atual = 0) então Escreval("Você não definiu um jogador ainda, defina antes de jogar!") FimSE SE (jogador_atual <> 0) então Para contador1 de 1 ate 4 faca senha[contador1] <- cores[randi(5)] FimPara Escreval("A senha já foi sorteada, portanto comece suas jogadas") Escreval("Para jogar, você digita uma cor que é representada por um numero") Escreval("Tabela:") Escreval("1- AMARELO == 2- AZUL == 3- MARROM") Escreval("4- ROSA == 5- VERMELHO == 6- ROSA") Para contador1 de 1 ate 10 faca Escreval("Digite os 4 valores da sua",contador1, " jogada.") Para contador2 de 1 ate 4 faca Leia(jogadas[contador1, contador2]) SE (jogadas[contador1, contador2] < 1) então Escreval("") Escreval("O numero deve ser maior que zero..") Escreval("Jogo encerrando...") erro <- 10 FimSE SE (jogadas[contador1, contador2] > 6) então Escreval("") Escreval("O numero deve ser menor que seis..") Escreval("Jogo encerrando...") erro <- 10 FimSE SE (erro = 10) então Interrompa FimSE SE (jogadas[contador1, contador2] = senha[contador2]) então Escreval("===============================") Escreval("PRETO NA JOGADA", contador2, "!!!") Escreval("A escolha dessa jogada está certa.") Escreval("Não troque essa jogada.") certos <- certos +1 FimSE SE (jogadas[contador1, contador2] <> senha[contador2]) então SE ((jogadas[contador1, contador2] = senha[1]) ou (jogadas[contador1, contador2] = senha[2]) ou (jogadas[contador1, contador2] = senha[3]) ou (jogadas[contador1,contador2] = senha[4])) então Escreval("===============================") Escreval("Branco na jogada", contador2,"!!!") FimSE FimSE FimPara SE (erro = 10) então Interrompa FimSE jogada <- jogada +1 SE (certos = 4) então Escreval("VOCÊ ACERTOU A SENHA!!!") Escreval("Parabéns, jogador!") Escreval("Seu SCORE será aumentado.") jogadores[jogador_atual, 1] <- jogadores[jogador_atual, 1] + 10 Interrompa FimSE SE (certos <> 4) e (jogada = 10) então Escreval("Você não conseguiu descobrir a senha..") Escreval("Seu SCORE será diminuido.") jogadores[jogador_atual, 1] <- jogadores[jogador_atual, 1] - 10 Interrompa FimSE certos <- 0 FimPara FimSE FimSE SE (menu = 3) então //RANKING Escreval("============== RANKING DE PONTOS ==============") Fimalgoritmo
  4. Preciso de ajuda!!! Segue o exercício: Leia os nomes e idades de 10 pessoas e imprima os nomes/idade ordenados por nome. (i.e. use um vetor de alguma struct com nome e idade, e use bubblesort pra ordenar antes de imprimir). Fiz a primeira parte do código, mas não consigo fazer o bubble!!! #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> typedef struct{ char nome[30]; int idade; } Pessoa; int main(int argc, char *argv[]){ int i=0; Pessoa p; Pessoa vetor[10]; for(;i<10;i++){ printf("\n Digite o nome: "); scanf("%s%*c", p.nome); printf("\n Digite a idade: "); scanf("%d%*c", &p.idade); vetor = p; } for(i=0; i<10; i++) { printf("Nome.: %s\n", vetor.nome); printf("Idade.: %d\n", vetor.idade); } return(0); }

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