Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mikael Souza

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. @STAR ALPHA De todo modo, eu terei que trocar de placa-mãe, pois já sabia que a construção da minha B450m não aguentaria o R9 5700X, mas tendo em mente que eu terei que trocá-la de qualquer maneira, não seria mais interessante eu juntar um pouco mais e comprar um R9 7900X e já partir para uma plataforma nova? Já que com esse projeto, eu viso bastante o prolongamento de sua vida útil em relação ao seu desempenho nas tarefas do trabalho, jogos e criação de conteúdo. A única diferença para mim do AM4 para o AM5 seria que eu poderia utilizar minhas memórias no AM4, já que elas são DDR4, mas mesmo assim, futuramente eu iria trocá-las porque a frequência delas é baixa. E também, esse PC é um projeto que não é para agora, como eu tinha dito antes, irei comprar as peças uma por uma até terminar de comprar todas. Já o sistema de refrigeração, eu queria colocar um NZXT Kraken 360mm ou um ASUS Rog Ryujin III 360mm. E então, o que acha da minha analogia?
  2. @Guilherme FW Xavier Beleza amigo, assim que eu me decidir irei contar aqui.
  3. @Guilherme FW Xavier O gabinete tem espaço para colocar watercooler de até 360mm na parte superior, tanto que lá tem 3 fans de 120mm. Mas então esse 5900x dura um bom tempo ainda. Eu quero montar essa máquina mirando a longevidade, quero ficar um bom tempo sem precisar trocar peças.
  4. Atualmente eu tenho 2k para o processador, mas posso forçar até no máximo R$2300 para o mesmo, já o restante das peças, irei juntando e comprando aos poucos, peça por peça. @STAR ALPHA
  5. Salve meus amigos! Recentemente comecei a fazer um upgrade na minha máquina, já adquiri uma RTX 3080(inclusive, aqui tem post meu sobre ela) um gabinete com bom airflow e uma fonte Corsair cx750W selo 80Plus Bronze. E olhando para futuros upgrades principalmente de placa de vídeo(bem distante), eu queria montar um bom setup, mas que durasse bastante tempo sem precisar de fazer upgrades a curto prazo, então resolvi montar um pc bem parrudo, pois também trabalho na máquina com arquivos 3D, edição de vídeo e imagem, uso também para fazer lives/gravações e jogar. E nessa eu queria casar essa minha 3080 com o Ryzen 9 5900X, mas a diferença de preço dele para o Ryzen 9 7900x é bem baixa, só que para montar um bom kit para esse processador na plataforma AM5, vai custar bem mais, pois placa-mãe e memórias estão bem caras... e por mais que eu queira montar algo robusto assim, meu orçamento não é tão absurdo a esse ponto. Então eu estou na dúvida, será que pro meu propósito vale a pena ficar no AM4 com esse R9 5900X, ou vou para a próxima geração com o R9 7900X? Ps: Atualmente estou com um Ryzen 5 1600AF, placa-mãe: ASUS b450m e 16GB de ram DDR4 2666MHz e pretendo troca-los, mas até comprar tudo, eu iria utiliza-los junto as peças novas.
  6. @Edvaldo J. Frederico Não bro, esses destaques foi para uma poeira laranjada que parecia muito com ferrugem, mas quanto aos componentes, estão todos legais e aparentam ser os originais. Eu limpei essa sujeira estranha com uma escova fina e alcool isopropílico e saiu legal, sem deixar marcas nem nada. Mas agradeço pelo vídeo que me mandou, não sabia dessa informação.
  7. Atualizando! Salve meus amigos! atualizando o post "Posso testar uma RTX 3080 na Fonte EVGA 450W 80Plus Bronze?". A placa chegou, abri para dar uma averiguada, limpar e trocar a pasta térmica. Segui alguns conselhos que a galera deu e resolvi testar mesmo com essa fonte, para minha surpresa deu até pra testar um pouquinho por 15 minutos no Furmark, e aparentemente está tudo funcionando certinho, acho que vou ficar com ela mesmo. Segue as imagens da placa antes da limpeza e do pequeno teste.
  8. @Pedroou Agradeço pela observação, mas essa foto é de quando eu estava limpando o pc, agr está tudo montadinho e certinho.
  9. Salve meus amigos! Recentemente eu comprei uma RTX 3080 oc da galax de segunda mão, e queria testar ela dentro dos 7 dias que o mercado livre me dá de prazo para devolução, mas eu não tenho uma fonte com potencia suficiente que ela pede(750w), e nem um processador que aguenta empurrar ela. o que eu tenho é um Ryzen5 1600AF e uma fonte EVGA 450W 80Plus Bronze e minha placa-mãe é uma B450m Prime gaming BR da ASUS. A minha dúvida é: será que eu posso ligar a RTX nessa minha config apenas para ver se ela está funcionando legal? Sem fazer nem um teste de estress? Ps. Eu comprei essa placa, pois eu vou mudar toda minha configuração, e ela estava com um preço muito atrativo, enquanto eu não compro o resto das peças ela ficará guardada.
  10. @WOZ Dods Agradeço as opções, vou pesquisar e pegar o modelo que melhor me servir! @Mextur Obrigado pela resposta, vou pesquisar sobre
  11. Olá! gostaria de algumas opiniões de qual placa-mãe eu possa comprar para acompanhar um Ryzen 5 1600AF. Uma placa-mãe que tenha suporte para overclock, venha com a BIOS atualizada de fábrica para suportar o Ryzen e visa upgrades futuros também... mas nada com um preço exorbitante. Minha quantia para investimento é de até 600 reais podendo passar um pouco disso. Desde já muito obrigado, e tenha um excelente dia!
  12. Eu consegui resolver esse problema indo no site da sony e encerrando a sessão em todos os aparelhos, depois disso eu fechei o programa e abri novamente, loguei com minha conta e deu certo.
  13. @Nyan Cat é um i5 3470 mas eu to querendo pegar um i7 3770k ou um 2600k
  14. @Nyan Cat é Porque minha placa-mãe estragou, e eu queria sair do chipset h61.
  15. Estou com dúvida pois nunca ouvir falar da marca. Bpc-B75m. 1155 ddr3.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...