Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Catarina07

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde pessoal, espero que vocês possam me ajudar. Um tempo atras meu notebook ficou parado uns 2-3 meses pelo HD estar ruim, então depois de algum tempo comprei um SSD. Não sei se aconteceu alguma coisa no tempo em que esteve parado ou se eu mexi em alguma coisa quando toquei o HD. Após várias tentativas consegui instalar o windows e rodar o HWMonitor. Eu percebi que quando a tensão fica entre 0,710 e 0,976 V ele fica ligado, mas ele desliga quando a tensão fica maior que 1.0 V, eu vi chegar no máximo a 1,201 V. Encontrei uma informação que disse que esse processador funciona de 0.3 V a 1.52 V, não sei se poderia ser isso. Pensei que poderia ser alguma instabilidade de eletricidade, tentei ligar o cabo no estabilizador, já que costumo ligar direto na tomada, mas também não adiantou. Tem vezes que ele nem liga o windows, fica só na tela da samsung para acessar a BIOS e já desliga, as vezes consigo ligar e utilizar por meia hora/uma hora. O que eu notei é que apenas na bateria ele funciona normalmente, o problema é quando coloca o carregador. Então fiquei na duvida, pode ser algum problema na placa-mãe ou é apenas o cabo/fonte de bateria? Eu posso ter mexido em algum capacitor, alguma solda quando abri ele? Não gostaria de gastar com um cabo novo, sem saber se vai resolver o meu problema. Samsung RF551 Processador: Intel Core i7 2630QM
  2. CPU: I5 - 2300 (acho que é segunda geração) Placa-mãe: Chicago motherboard (é computador montado pela HP) Memória: 8gb DDR3 SSD: Kingston A400 240 GB GPU: Asus GTX 550 ti Fonte: Corsair Tx 650w Link da placa-mãe: https://support.hp.com/br-pt/product/hp-pavilion-p7-1100-desktop-pc-series/5146449/model/5155531/document/c02854392 Esqueci de mencionar que eu sempre usei esse mesmo monitor, com esse computador e com a mesma resolução. Eu não mudei nada de hardware ou configuração em um período próximo ao início desse problema. Já o monitor, eu testei com outro gabinete, e está funcionando perfeitamente, usei por horas sem problema algum, e com a mesma resolução. E quando eu testei sem placa de vídeo, a resolução estava bem baixa, e mesmo assim o problema continuou. adicionado 4 minutos depois
  3. Boa tarde, O meu computador após algum tempo de uso, seja usando programas 3D ou apenas usando o facebook, a imagem some, o monitor exibe mensagem "sem sinal", porém o computador continua ligado, apenas a imagem desaparece. Um pouco antes desse problema acontecer, avisava "O driver parou de responder e se recuperou" e fechava/travava alguns programas que necessitam de placa de vídeo. A seguir, continuou aparecendo essa mensagem, porém desaparecendo a imagem, me forçando a reiniciar o computador. E agora não liga mais de vez. Eu já formatei o HD, reinstalando todos os drivers da placa de vídeo, várias vezes; Já testei com outra placa de vídeo e seu respectivo driver; Tentei usar o computador sem nenhuma placa de vídeo, e sem nenhum driver da nvidia instalado (só com aquela placa de vídeo integrada da Intel); Já tentei conectar com cabo HDMI na placa de vídeo, e com cabo VGA tanto na placa-mãe quanto na placa de vídeo; Troquei pasta térmica da placa de vídeo e processador. Todos esses "testes" eu fiz na época que ainda aparecia imagem porém desaparecia com o uso. As vezes a imagem ficava ligada por 10 minutos, e as vezes ficava horas sem esse "problema". Parece bem aleatório, como se o uso de programas que exigem mais da placa de vídeo não fizesse diferença. Porém, após a imagem desaparecer, se eu ligasse novamente em seguida, durava bem pouco tempo. Já quando eu deixava o computador "descansar", ele voltava durando mais tempo. Não é problema de aquecimento, eu usei aquele CPUID, e não tem nenhum hardware aquecendo. Agora simplesmente não aparece mais imagem. Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço.
  4. Feliz ano novo pessoal. Então, estou com uma dúvida, qualquer placa-mãe do mesmo mesmo modelo que o meu notebook, vai funcionar? Porque o meu modelo teve versões com i5 e i7. O meu era i7, se eu comprar uma placa de um i5, vai ter algum problema? Agradeço desde já.
  5. @Elder Nauvirth A "economia" mais burra da minha vida, tentei economizar 100 reais, e agora querem 500 pra trocar a placa-mãe. Já sonhei ALGUMAS vezes com esse notebook.
  6. Boa noite pessoal, tentei trocar o jack em casa, e destruí a placa-mãe na parte do jack (como pode ser visto na foto). Mesmo após o ocorrido, enquanto tinha bateria, o meu notebook continuou funcionando perfeitamente. Está inviável colocar outro jack. Existe alguma gambiarra para carregar o notebook direto? Algum fio conectado direto na bateria? Obs: não posso trocar a placa-mãe no momento. Obs 2: preciso MUITO desse note.
  7. Boa noite, eu tenho uma placa-mãe IPISB-CH2, que especifica a memória como: Dual channel memory architecture (also supports single channel) Four 240-pin DDR3 DIMM sockets Supports the following: PC3-8500 (DDR3-1066) PC3-10600 (DDR3-1333) Non-ECC memory only, unbuffered Supports 1 GB, 2 GB, and 4 GB DIMMs Então eu comprei essa memória aqui: Kingston 4GB 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4 O meu computador estava com 2 pentes de 2gb em dual chanel. Porém como o computador apitava e não ligava ao adicionar a memória nova, eu resolvi colocar a memória nova logo após ligar o computador, dai quando eu liguei o windows, o windows acusava apenas 2 gb de ram (estando os 2 pentes idênticos em dual chanel) e o cpu-z informava 6gb em single chanel. Então eu coloquei ambas as memórias antigas em cores diferentes, e a nova a coloquei novamente após o computador já estar ligando. Agora o windows ligou e reconhece 4 gb (presumo que as duas antigas) e o CPU-Z informa 8gb. porque será que o computador nem liga se já estiver conectada a memória e o cpu-z esta a reconhecendo?
  8. Boa noite pessoal, estou com um problema, estou usando um computador que fiquei muitos anos sem utilizar, e quando eu fui ligar percebi que não ligava com duas memórias, independente de qual memória eu coloque no slot 1, funciona perfeitamente (comprovando que ambas estão boas, sendo as mesmas exatamente iguais). Porém quando coloco apenas uma memoria no Slot 2, liga tudo e não parece vídeo. Tentei depois de já estar ligado colocar a memoria no slot 2 (não sei porque tive essa ideia) e a mesma chega a aquecer, como se o slot não estivesse queimado. Desde que voltei a usar esse pc, ele nunca inicia sozinho, sempre aparece os seguintes erros, principalmente o do F1, mas as vezes o outro também acontece. Já tentei trocar a bateria, porque vi outra pessoas com esse erro, e sugeriram isso. Já deixei uma noite toda sem a bateria e nada, tentei fazer pelo jumper, e nada deu certo. Quando estava com o Windows XP, sempre que eu ligava o pc, após ficar algum tempo desligado a hora estava errada. E para tentar resolver o problema da memoria tentei entrar na BIOS para verificar se estava configurada para detectar automaticamente Dual Chanel, e só aparece tela azul, tem a possibilidade de ser esse problema da BIOS por não estar aceitando memória no slot 2? porque se a BIOS não muda para Dual Chanel, deveria então aceitar apenas uma memória no slot 2, da mesma forma que aceita no 1, estou enganada? Alguém por favor tem ideia do que possa estar acontecendo? Minha placa-mãe é pcware m61pmv.
  9. Obrigada pessoal, instalei o Windows 10 pro, muito obrigada pelas dicas!
  10. E qual versão do windows 10 você me aconselha?
  11. Boa noite pessoal, por motivos de força maior tive que voltar a usar um computador antigo, estive pesquisando e obtive informações de que o windows 10 teria desempenho superior em jogos em comparação ao windows 7. Quero atualizar a versão do meu jogo, porém ele não roda em windows xp, e precisa que o sistema seja 64 bits. Sendo que os requisitos do sistema para o 7 e o 10 são semelhantes, qual vocês me aconselhariam? As configurações desse pc gamer AMD Phenom(tm) 8400 Tiple-Core 2.11 GHz 4 GB de Memória 1 TB de HD (não sei de influencia alguma coisa)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...