Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Yury Mauricio

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá gente, tudo bem? Bom, eu comprei uma plaquinha de vídeo, só pra dar um up nos jogos mais leves. Comprei a Galaxy Gforce GT710 de 1gb. Pelo que vi nas configurações desta GPU, ela tem a frequência de memória de 1600Mhz(Não sei se estou enganado) Eu usava esta placa de vídeo com um processador Pentium dual core e5700 3.0Ghz e duas memórias ddr3 de 800Mhz. A questão é que, a frequência da placa de vídeo, no programa MSI Afterburner, fica em 800Mhz. Creio eu que seja por conta das memórias serem de 800Mhz e do FSB do processador que só consegue gerenciar 800Mhz. Daí, eu troquei de Kit. Pequei um i3 2100 e uma placa-mãe compatível, e troquei as memórias, ambas dd3, só que essas novas são de 1333Mhz. Só que ainda assim, a frequência da memória da placa de vídeo continua em 800Mhz. Já fiz o monitoramento com o Riva turner, já verifiquei no CPU-Z e no GPU-Z. A placa está lendo perfeitamente os 1333Mhz. Também não sei se isso tem algo a ver, mas gostaria que vocês me ajudassem neste quesito. Desde já agradeço!
  2. Perfeito. Obg pelas dicas. Qualquer coisa peço socorro aqui kkk. valeu me ajudou muito!
  3. Muito obrigado. Eu já tenho em mente os equipamentos e não tenho dúvidas. Minha dúvida era sobre o aterramento mesmo. A fonte que pretendo comprar é uma CX 430 da corsair. Agora ficou algo vago. No tópico eu mencionei o filtro de linha. o que você me diz? Você recomenda usar um bom filtro de linha para ter mais segurança nos equipamentos ou não precisa? Muito obg por responder.
  4. Olá gente, tudo bem? Olha só, me tirem uma dúvida por favor. Meu PC é fraco, fonte genéria, processador ruim e etc. Só que pretendo dar uma melhorada nele. Vou colocar uma placa de vídeo, um processador melhor e uma boa fonte de alimentação. quando minha fonte chegar, não vou mais usar o estabilizador e irei substitui-lo por um bom filtro de linha. O problema é que no meu quarto não tem aterramento ;/. Gostaria de saber se a falta do aterramento pode prejudicar a curto prazo minha fonte ou outro equipamento do meu PC. Eu sempre usei meu PC sem aterramento e nunca tive problema, a não ser os choquezinhos chatos kkk, mas fora isso nunca danificou nenhum aparelho meu. Mas não sei como esses novos aparelhos podem reagir a uma energia sem aterramento. obs: Pretendo colocar aterramento em meu quarto logo logo. Algum de vocês usam o PC sem aterramento com essas fontes mais atuais?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...